Ex-marido de Ana Hickmann pede prisão da apresentadora por alienação parental

Alexandre Correa acusa ex-mulher de se recusar a entregar o filho do casal para passar tempo com o pai; através de seus advogados, Correa requereu detenção da modelo em até 24 horas

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, requereu na última quarta-feira (3), através de seus advogados, a prisão da apresentadora em até 24 horas por alienação parental.

Em documento ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, Alexandre Correa afirma que Ana Hickmann se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai.

Segundo o documento, estava determinado que o filho permaneceria com o pai entre os dias 3 e 10 de dezembro, mas a apresentadora teria permitido “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.

“Diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o Requerente [Alexandre Correa] senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida Cumpra com a Lei e permita a convivência entre Pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, diz o documento.

Os advogados de Correa pedem, ainda, reforço policial para a prisão da modelo, “em face de que essa se recusa a entregar o filho”.

Em dezembro do último ano, a juíza, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu, determinou a presença de Ana Hickmann e Alexandre Correa a uma “oficina de pais” por videoconferência no dia 31 de janeiro.

CNN tenta contato com a assessoria de imprensa da apresentadora.

Relembre o caso

Em novembro de 2023, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência, acusando o marido, Alexandre Correa, de agressão na casa da família em Itu, no interior de São Paulo.

À polícia, ela relatou que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha da casa quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. A criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.

Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre teria empurrado a esposa contra a parede e ameaçado dar cabeçadas nela – acusação que ele negou nas redes sociais.

Ao tentar pegar seu celular, que estava em uma mesa, Alexandre teria fechado a porta da cozinha, atingindo Ana Hickmann no braço. Nesse momento, segundo o boletim, a apresentadora trancou o marido para fora do cômodo. Foi quando conseguiu chamar a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, Alexandre não estava mais no local.

Na delegacia, ao prestar depoimento e registrar o boletim de ocorrência, Hickmann recusou as medidas protetivas previstas na Lei Maria de Penha.

Em nota, a assessoria de Ana Hickmann confirmou o desentendimento entre a apresentadora e o marido.

“Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física.”

Fonte: CNN

Eraldo Paiva, reúne secretariado para iniciar as metas e objetivos de 2024

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante – Foto: divulgação

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, conduziu uma reunião estratégica com seu secretariado para delinear as metas e objetivos do município para o ano de 2024. O encontro, que ocorreu na sede da prefeitura, contou com a presença de diversas autoridades municipais, cada uma delas desempenhando um papel crucial na gestão e no desenvolvimento da cidade.

Dentre os presentes, destacaram-se Jader Torres, Jr secretário de desenvolvimento, Jane Cleide, secretária de assistência social, Rita do Carmo, secretária de infraestrutura, Nildo Campos, presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Talita Karolina secretária de finanças, Poti Neto, Secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais, Helomar Júnior, presidente do Iprev, Dr. Artur Maux, Procurador do Município, Abel Neto, chefe de Gabinete, Natália Albuquerque, Secretária de Habitação, Micael Moreira secretário de esportes,  Rodrigo Baleiro, secretário adjunto de gabinete, Haroldo Martins secretário de meio ambiente e urbanismo, Nino Arcanjo Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, Berna Azevedo secretária extraordinária de gestão e Marluce secretária de educação.

O Prefeito Eraldo Paiva iniciou a reunião destacando a importância da colaboração e do alinhamento entre os membros da administração municipal. “Estamos aqui para construir juntos um São Gonçalo do Amarante mais próspero e inclusivo. Cada um de vocês desempenha um papel crucial nesse processo, e é através da cooperação que alcançaremos nossos objetivos”, afirmou Paiva.

“Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento econômico local, criando oportunidades para a comunidade e atraindo investimentos. Trabalharemos de mãos dadas com os setores produtivos para fortalecer a economia de São Gonçalo do Amarante.” enfatizou Jader Torres – Secretário de Desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante.

Jane Cleide,  Secretária de Assistência Social enfatizou: “Nosso foco será garantir o bem-estar social dos sãogonçalenses. Vamos ampliar e aprimorar os programas sociais, buscando proporcionar condições dignas a todos os munícipes, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade.”

Com relação à infraestrutura, Rita do Carmo citou que “A infraestrutura é a base para o desenvolvimento. Trabalharemos na melhoria e expansão das vias, na manutenção de espaços públicos e na implementação de projetos que promovam a qualidade de vida da população.”

“A cultura é parte integrante da identidade de São Gonçalo do Amarante. Buscaremos promover eventos culturais, apoiar artistas locais e preservar nosso patrimônio cultural, promovendo a diversidade e a inclusão.” Disse Nildo Campos, presidente da fundação cultural Dona Militana.

Poti Neto – Secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais: “Atuaremos na articulação com outras esferas de governo e entidades, buscando parcerias e recursos para implementar projetos que beneficiem nossa comunidade. A colaboração é a chave para o progresso.”

A reunião encerrou-se com um clima de otimismo e comprometimento por parte de todo o secretariado, reforçando o compromisso da administração municipal em trabalhar incansavelmente para o progresso e bem-estar da população de São Gonçalo do Amarante em 2024.

www.blogdofm.com.br

Corpo de Bombeiros do RN abre inscrições para Programa Bombeiro Mirim 2024

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBMRN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) anunciou na última quarta-feira (3), o edital para inscrições no Programa Social Bombeiro Mirim 2024. O programa oferece um total de 60 vagas para meninos e meninas, abrangendo todos os turnos.

De acordo com o edital, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente online até 28 de janeiro, por meio do site oficial do CBMRN. As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 2012 e 2013. As aulas estão previstas para iniciar em março na sede do Bombeiro Mirim, localizada na Escola Estadual Tiradentes, no bairro Barro Vermelho, Zona Leste de Natal.

O Programa Bombeiro Mirim tem como objetivo orientar e instruir as crianças sobre como agir em situações de emergência, promovendo uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a sociedade.

Para realizar a inscrição clique AQUI!
Confira o edita do programa AQUI!

www.blogdofm.com.br

Feriado de Santos Reis modifica horário de funcionamento do comércio em Natal

O comércio de Natal funcionará em horário diferenciado neste sábado (6), em razão do feriado municipal do Dia de Santos Reis. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa que os estabelecimentos localizados no comércio de rua e na Cidade Alta estarão fechados. Alecrim terá abertura facultativa. Enquanto isso, os shopping centers funcionarão seguindo os horários dos domingos. Os supermercados abrem normalmente.

Confira o detalhamento dos horários no feriado de Santos Reis:

Comércio de Rua

Alecrim
Abertura facultativa

Cidade Alta
Fechado

Shoppings

Shopping 10
Fechado

Natal Shopping
Alimentação – 11h às 22h;
Quiosques de alimentação – 13h às 21h;
Âncoras e Mega Lojas – 12h às 21h;
Demais lojas e quiosques – 15h às 21h
Alpendre – 14h às 23h.

Midway Mall
Lojas – abertura entre 12h e 15h, e encerramento às 21h;
Praça de alimentação -11h às 21h

Praia Shopping
Praça de alimentação – a partir das 11h;
Lojas e quiosques – 15h às 21h;

Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques – 14h às 20h;
Alimentação – a partir 11h.

Shopping Via Direta
Lojas, box´s e quiosques – 14h às 20h;
Praça de alimentação – 12h às 21h.

Shopping Cidade Verde
Funcionamento das 15h às 20h

Partage Norte Shopping
Praça de alimentação/lazer – 11h às 22h;
Lojas e quiosques – 15h às 21h;
Âncoras e megalojas – 13h às 21hs;

Supermercado
Funcionamento das 07h às 22hs.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Concursos no RN: confira os editais e vagas disponíveis no estado

Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ Reprodução

O portal Ponta Negra News reuniu os principais concursos públicos abertos no Rio Grande do Norte. Essa pode ser sua chance de garantir uma vaga em um cargo público ainda em processos realizados em 2024. Confira as opções:

Caern – RN Concurso Público com 33 vagas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, retifica edital de Concurso Público, que tem como objetivo preencher 33 vagas e formação de cadastro reserva para determinados cargos. Segundo o documento (retificação I) foi prorrogado o período de inscrição e portanto as candidaturas podem ser realizadas até 8 de janeiro de 2024, via site da Idecan, com taxa de R$ 100,00 a R$ 120,00. Houve alterações em outro subitens do edital.

UFRN abre 18 vagas em novo Concurso Público. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher 18 vagas com candidatos de nível técnico.Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de: Técnico em Tecnologia da Informação – Suporte e Redes (9); Técnico em Tecnologia da Informação – Sistemas (9). Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 2.667,19, além de outros benefícios. A lotação dos candidatos aprovados em cada cargo dar-se-á em qualquer das Unidades da UFRN (Natal/RN, Macaíba/RN, Caicó/RN, Currais Novos/RN, Santa Cruz/RN), segundo adequação administrativa.Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 22 de janeiro de 2024 até às 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2024, observado o horário local de Natal, no site da UFRN. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 100,00.

As inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão abertas e tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para a contratação de Professores Substitutos com formação de nível superior. As oportunidades disponíveis serão destinadas à docentes das áreas de Programação Orientada a Objetivos e Programação Web; Anatomia Humana; Histologia/Patologia; Imunologia Clínica; Bioquímica Clínica; Saúde do Idoso na Atenção Primária; Fisioterapia Cardiológica / Fisiologia do Exercício / Fisioterapia Vascular Periférico / Estágio Supervisionado; Didática e Tecnologias da Educação; Ciência Tecnologia e Sociedade; Redes e Arquiteturas de Computadores; Algoritmos e Estruturas de Dados; Matemática; Cardiologia/Ensino Tutorial/Habilidades e Comunidade/Internato; Ginecologia/Ensino Tutorial/Habilidades e Comunidade/ Internato; Pediatria/Ensino Tutorial/Habilidades e Comunidade/ Internato; Enfermagem na Média e Alta Complexidade; Enfermagem com Ênfase em Saúde da Mulher – Média e Alta Complexidade; Métodos de Pesquisa e Psicologia Geral; Nutrição Clínica; Composição e Música e Tecnologia e Assistência de Enfermagem nos Diferentes Ciclos de Vida, na Atenção Básica, Média e Alta Complexidade. Estes profissionais deverão atuar em jornadas de 20 a 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de 2.437,59 a R$ 7.014,02 ao mês. Os interessados em participar poderão realizar as inscrições até o dia 15 de janeiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UFRN.

Prefeitura Municipal de Mossoró, abre as inscrições para o Concurso Público destinado a 330 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior de escolaridade. Segundo o edital, os cargos disponíveis são nas seguintes áreas: Agente Comunitário de Saúde – UBS Nova Mossoró (2); Agente Comunitário de Saúde – UBS Alto do Sumaré (1); Agente Comunitário de Saúde – UBS Itapetinga (1); Agente Comunitário de Saúde – UBS Parque Universitário (1); Agente de Combate às Endemias (5); Técnico em Podologia (2); Técnico de Enfermagem (121); Técnico de Laboratório (3); Técnico em Raio-X (2); Técnico em Saúde Bucal (8); Técnico de Segurança do Trabalho (2); Assistente Social (4); Biólogo (1); Biomédico (2); Cirurgião Dentista (8); Cirurgião Dentista Buco-Maxilo Facial (1); Cirurgião Dentista Endodontista (2); Cirurgião Dentista Especialista em PNE (1); Cirurgião Dentista Estomatologista (1); Educador Físico (3); Enfermeiro (49); Enfermeiro do Trabalho (1); Enfermeiro Intensivista (5); Enfermeiro Sanitarista (1); Engenheiro de Segurança do Trabalho (2); Farmacêutico (2); Farmacêutico – Bioquímico (5); Fisioterapeuta (5); Fonoaudiólogo (5); Médico Otorrinolaringologista (1); Médico Clínico Geral (63); Médico Oftalmologista (1); Médico Sanitarista (1); Nutricionista (2); Pedagogo (1); Psicólogo (7); Psicopedagogo (2); Terapeuta Ocupacional (5); Veterinário (1). No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura. A remuneração pode variar entre R$ 1.545,94 e R$ 4.211,17. A jornada de trabalho do profissional alterna de 24 a 40 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas somente via internet, das 10h do dia 2 de janeiro de 2024 às 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2024, por meio do site da IDECAN. A taxa de inscrição varia entre R$ 100,00 a R$ 130,00.

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas: Administrador (1); Advogado (1); Agente Comunitário de Saúde (1); Agente de Combate as Endemias (1); Analista de Controle Interno (1); Assistente Administrativo (8); Assistente Social (2); Auxiliar de Apoio Pedagógico (7); Auxiliar de Manutenção (5); Auxiliar de Saúde Bucal – ASB (1); Auxiliar de Serviços Gerais – ASG (5); Contador (1); Coveiro (1); Cuidador de Pessoa com Deficiência e/ou Transtornos Globais do Desenvolvimento e Pessoa com Doença Rara (1); Dentista (3); Educador Físico (1); Eletricista (1); Encarregado de Cozinha (1); Enfermeiro (3); Engenheiro Civil (1); Farmacêutico / Bioquímico (1); Fiscal de Tributos (1); Fisioterapeuta (1); Tradutor e Intérprete e Língua Brasileira de Sinais (1); Médico (3); Médico Psiquiatra (1); Motorista Categoria D (3); Motorista de Ambulância (1); Nutricionista (1); Operador de Máquinas Pesadas (1); Orientador Social (1); Pedagogo em Assistência Social (1); Pedreiro (2); Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE (1); Professor de Ciências (1); Professor de Educação Física (1); Professor de Ensino Fundamental (4); Professor de Ensino Infantil (4); Professor de Geografia (1); Professor de História (1); Professor de Letras – Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Psicólogo (2); Servente de Pedreiro (2); Supervisor Escolar (1); Técnico em Análise de Clínicas (1); Técnico em Edificações (1); Técnico em Enfermagem (4); Técnico em Manutenção De Computadores (1); Terapeuta Ocupacional (1); Turismólogo (1); Médico Veterinário (1); Vigilante (1);

Câmara Municipal de Caicó: Auxiliar de Serviços Gerais – ASG (3); Auxiliar de Serviços Gerais – Garçom (2); Técnico Legislativo – Intérprete de Libras (2); Técnico Legislativo – Apoio em Informática (2); Técnico Legislativo – Área Legislativa (4); Consultor Legislativo (1); Jornalista (1); Controlador (1); Arquivista (1);

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas: Assessor Jurídico (1); Analista de Controle Interno (1); Assessor Contábil (1);

Câmara Municipal de Currais Novos: Técnico Legislativo (3); Operador de Mídia (1); Cinegrafista Legislativo (1); Recepcionista Legislativo (1); Agente de Portaria (1); Controlador Interno Legislativo; Analista Legislativo – Especialidade Tecnologia da Informação (1); Analista Legislativo – Especialidade Redação Parlamentar (1);

Câmara Municipal de Equador: Procurador Jurídico (1); Controlador (1); Contador (1); Auxiliar de Serviços Gerais – ASG (1);
A remuneração pode variar entre R$ 1.320,00 e R$ 5.265,11. O profissional deverá cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser efetuadas, exclusivamente por via internet, no site da FUNCERN. Os candidatos terão acesso ao site até o dia 11 de janeiro de 2024. A taxa da inscrição varia de R$ 90,00 a R$ 100,00. A taxa pode ser paga até o dia 12 de janeiro de 2024. Os candidatos com nível fundamental, médio e técnico terão uma etapa de prova: prova escrita objetiva de múltipla escolha. Já os candidatos com nível superior terão duas etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha e a prova de títulos. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 4 de fevereiro de 2024, e a prova de títulos tem previsão para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2024.

Fonte: www.pontanegranews.com.br

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Jonas Escolástico, nesta terça-feira (5)

A prefeitura Municipal de São Gonçalo vai assinar oficialmente às 9h, nesta sexta-feira (05), a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Jonas Escolástico, em Olho D’água do Carrilho, que vai trazer muitos benefícios à população. 

“É mais um um progresso para São Gonçalo. Iniciamos 2024 caminhando na direção certa”, comentou o prefeito Eraldo Paiva.

Suspeito de matar adolescente de 15 na praia de Zumbi se apresenta à polícia e fica em silêncio

Policial mata duas pessoas e tira a própria vida no RN
Imagem: Reprodução / Polícia Civil RN.

Se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento na quarta-feira (3), O homem suspeito de matar João Vitor Brito Linhares, adolescente de 15 anos que defendia o pai durante uma briga ocorrida na cidade de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Ele estava acompanhado de advogados e preferiu ficar em silêncio. A família da vítima deve prestar depoimento nesta quinta-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil, o fato de não ter ocorrido o flagrante ocasionou a liberação do suspeito, que se apresentou às autoridades na Delegacia de Touros, encarregada da investigação. O suspeito poderá ter a sua prisão preventiva solicitada após o depoimentos dos familiares da vítima e a constatação de necessidade.

Com novo treinador e “goleiro artilheiro”, América estreia na Copa São Paulo nesta quinta-feira

Foto: Canindé Pereira

Nesta quinta-feira (4), começa a maior e mais tradicional competição do futebol de base para o América. Ás 15h15, o alvirrubro estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Fast-Clube (AM) e terá a oportunidade de, após o título do Estadual Sub-20 de 2023, firmar a safra de novos atletas e realizar uma boa campanha nesta edição da Copinha.

Inserido no grupo 17, o América também enfrentará Botafogo (SP) e Sfera (SP) durante a campanha na fase de grupos. No comando do time, o treinador André Caldas possui poucos dias de trabalho. Ele, que havia treinado o Globo, chegou ao América no fim de dezembro, e não teve muitos dias para treinar os jogadores. Apesar disso, ele acredita que o tempo de trabalho foi suficiente para que o time assimilasse suas ideias de jogo e acertasse os últimos detalhes. “Desde que cheguei, percebi que tínhamos um grupo forte, mas sim, que precisava de alguns ajustes dentro da minha ideia de futebol. Mesmo com pouco tempo, acredito que eles vem assimilando rápido o conteúdo e temos como nosso primeiro objetivo classificar dentro do nosso grupo”, afirmou.

Sobre a conquista do Estadual da categoria, ele enxerga no título um fator para elevar o moral do elenco diante do desafio desta quinta-feira. “Ganhar sempre é importante, consequentemente a conquista do campeonato estadual sub 20 sobre a gestão da comissão passada deu confiança e motivação ao grupo”, disse.

Tribuna do Norte 

RN reduz mortes por infarto em 16,8%, aponta levantamento

Doenças do coração estão entre as principais causas de morte no Brasil. E, segundo levantamento feito junto ao Datasus, a taxa de mortalidade por infarto agudo do miocárdio no Rio Grande do Norte, que já foi uma das mais elevadas do país, entre janeiro e outubro de 2023, caiu 16,8%, em comparação com o mesmo período de 2022.

Em 2022, o estado registrou 219 óbitos por infarto, número que caiu para 151 em 2023. Assim, a taxa de mortalidade caiu de 8,3% para 6,9%.

Considerando o cenário nacional, a média da taxa de mortalidade em 2022 foi de 9%, o que significa que o RN se encontra 2,1 pontos percentuais abaixo da média do país. As internações também caíram, passando de 2552 no ano passado para 2188 internados este ano.

“Esse é um desafio que estamos encarando de frente, com vários parceiros, e os dados começam a mostrar que o trabalho está surtindo efeito”, destacou a secretária de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho.

O trabalho pontuado pela gestora diz respeito a uma série de medidas implementadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Rio Grande do Norte (SBC-RN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para estruturar a linha de cuidado do infarto agudo do miocárdio, lançada em abril de 2022, com investimentos em medicamentos, leitos exclusivos para casos de infarto e capacitação de servidores em todo o estado.

www.saulovale.com.br

PRF divulga Balanço da Operação Ano Novo 2024 no RN

Foto: PRF/Divulgação

Polícia Rodoviária Federal encerrou, às 23h59 dessa segunda-feira (1), no Rio Grande do Norte, a Operação Ano Novo 2024. Iniciada na última sexta-feira (29), a ação teve o foco em promover mais segurança pública e viária, o efetivo policial reforçou a fiscalização nas rodovias federais do estado.

Durante os quatro dias de operação, a PRF fiscalizou 1.744 pessoas e 1.492 veículos, flagrando 164 ultrapassagens indevidas (aumento de 31,2% comparado ao ano de 2022), 51 condutores ou passageiros que não utilizavam o capacete, 20 crianças que não utilizavam o dispositivo de retenção (DRC) e 64 por não uso do cinto de segurança. Referente à embriaguez ao volante, 27 motoristas foram autuados e 15 pessoas presas.
Durante o período foram contabilizados 11 acidentes, três acidentes graves (uma redução de 62% comparado ao ano de 2022), 14 pessoas feridas (uma redução de 42%) e nenhuma vítima fatal.
A Operação Ano Novo – encerrada ontem – é a segunda ação da PRF de reforço na fiscalização de trânsito e prevenção de acidentes no âmbito do Programa Rodovida, que começou em dezembro do ano passado e vai até depois do carnaval, com ações relacionadas à segurança viária desenvolvidas por instituições integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A meta é diminuir o número de acidentes, mortes e feridos no trânsito do Brasil.

Motorista é preso após fugir de blitz e recusar teste do bafômetro em Natal

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu em flagrante de um homem de 34 anos que fugiu de uma blitz da Lei Seca realizada na zona Sul de Natal. De acordo com as informações do CPRE, o condutor tentou fugir, acabou voltando para a fiscalização e tentou fugir mais uma vez. Após ser detido, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi preso.

O caso ocorreu durante uma fiscalização realizada na madrugada desta quarta-feira (3) na avenida Engº Roberto Freire. O motorista empreendeu fuga ao perceber a presença policial, tendo instantes depois, se confundido no itinerário e regressado às mediações da blitz, ocasião em que tentou mais uma vez se evadir engatando a marcha a ré, sendo desta vez interceptado.

O infrator, que é natural da cidade de Goianinha, se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas diante dos sinais de alteração da capacidade psicomotora recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Já o seu automóvel foi removido ao depósito. Outros seis condutores foram autuados administrativamente por misturar álcool e direção

Um jovem ainda foi preso por estar de posse de aparelho celular com queixa de roubo, sendo autuado por receptação.

Parnamirim prorroga prazo para regularização de tributos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Tributação (SEMUT), prorrogou o prazo para realização de acordo para tributos vencidos até outubro de 2023. Podem ser pagos até 31 de janeiro de 2024, com condições especiais, os débitos de IPTU, ISSQN e outros impostos e taxas. A iniciativa faz parte do sexto programa de Recuperação Fiscal de Parnamirim, o REFIS VI.

Oportunidades de liquidação do REFIS VI:

  • Créditos de até R$100,00, constituídos até 31/12/2022, ficam extintos.
  • Parcelamento em até 60x com desconto progressivo de até 100% nos juros e multas.
  • 100% de desconto nas multas e juros, para pagamento em até 12 parcelas;
  • 70% de desconto nas multas e juros, para pagamento entre 13 e 24 parcelas;
  • 60% de desconto nas multas e juros, para pagamento entre 25 e 36 parcelas;
  • 50% de desconto nas multas e juros, para pagamento entre 37 e 48 parcelas;
  • 40% de desconto nas multas e juros, para pagamento entre 49 e 60 parcelas;
  • Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da SEMUT: 3644-8426.

Por outro lado, a Prefeitura também oferece benefícios àqueles que se encontram em dia. O pagamento do IPTU 2024 pode ser realizado com desconto de 20 por cento até o dia 31 de janeiro.

A negociação deve ser feita na sede da SEMUT, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, Santos Reis, das 7h30 às 14h; ou no Ponto de Atendimento em Nova Parnamirim, na rua Sabiá da Mata, ao lado da UBS Suzete Cavalcante, das 7h30 às 14h. Também pode ser realizado um acordo pelo Portal do Contribuinte.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Jean Xavier)

 

Arena das Dunas: jogo do Flamengo e Portuguesa-RJ terá ingresso solidário com doação de alimentos

Foto: Reprodução

O jogo entre o Flamengo e a Portuguesa-RJ, no dia 27 de janeiro, às 18h10, contará com a parceria do programa Sesc Mesa Brasil e Arena das Dunas. Por meio do ingresso solidário, os torcedores poderão ter acesso ao jogo pagando metade do valor na opção “meia solidária”, desde que façam a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do jogo.

Estão disponíveis ingressos nos setores Leste (R$ 75,00) e Norte (R$ 50,00) do estádio Arena das Dunas, além das Cadeiras Premium (R$ 125,00), pelo site (ingressosa.com e pontos de vendas físicos). No momento da compra, o torcedor deve escolher a opção “meia solidária” e ficar atento a disponibilidade, pois o benefício é limitado a 40% do total comercializado, conforme a lei 12.933/2012.

Os gêneros alimentícios serão entregues ao projeto Sesc Mesa Brasil, que fará a distribuição para entidades carentes cadastradas. Apenas em 2023, o Sesc Mesa Brasil já beneficiou mais de 375 mil pessoas no RN com um total de 1.598.290 kg de alimentos arrecadados e doados.

O jogo será a primeira partida oficial do Flamengo em 2024 com ingressos à venda. A partida vale como rodada do estadual carioca e faz parte de uma série de jogos que o Rubro-Negro fará fora do Rio de Janeiro durante o mês de janeiro.  

Serviço:

O que? Sesc Mesa Brasil é parceiro no jogo do Flamengo no Arena das Dunas

Quando? 27 de janeiro de 2024, às 18h10

Onde? site ingressosa.com e pontos de venda física.

Valores: Opção Meia Solidária 

  • Anel Leste (R$ 75,00);
  • Anel Norte (R$ 50,00);
  • Cadeiras Premium (R$ 125,00). 

www.pontanegranews.com.br

Renováveis levam RN a liderar expansão de energia em 2023

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte foi o estado que liderou a expansão da matriz energética brasileira, segundo informações do Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com os dados publicados, o RN expandiu sua capacidade instalada em 2,035 GW de um total de 8,4 GW no Brasil, aumento puxado principalmente por novas usinas das fontes eólica e solar.

O adicional é suficiente para abastecer mais de 4 milhões de residências. Atualmente, o RN é líder de produção em energia eólica, uma das principais fontes limpas em expansão no Brasil. O RN ficou à frente de Minas Gerais, que aumentou a potência de geração em 2,025 GW, e da Bahia, que registrou um acréscimo de 1,922 GW.

No caso das usinas fotovoltaicas e eólicas, a soma das duas foi de 7,6 GW de expansão no Brasil. Em capacidade instalada total, o País alcançou 196,6 GW, sendo que as fontes renováveis, incluem hidráulicas, eólicas, fotovoltaicas e de biomassa – representam 83,6% desse total.

Tribuna do Norte

Samanda ataca Álvaro e diz que obra para todo lugar não contempla as crianças de creche em Natal

Samanda Alves
Samanda Alves

A engenheira e suplente de deputada federal, Samanda Alves, não ficou calada e reagiu à informação que em Natal as crianças irão participar de um sorteio para ter acesso a uma creche. Samanda criticou a falta de prioridade do prefeito Álvaro Dias com a educação do município e traçou um paralelo dos modelos de gestões implementadas pelo presidente Lula com o prefeito Álvaro que anda divulgando que tem obra em todo canto e obra em todo lugar, mas permitiu que as crianças tenham que participar de um sorteio para ter um direito constitucional.

Samanda é considerada uma voz moderada dentro do PT, mesmo assim, deixou claro sua indignação com o descaso com as crianças de Natal.