Ex-prefeito é preso após forjar o próprio sequestro; VEJA

Ex-prefeito é preso após forjar o próprio sequestro; VEJA
REPRODUÇÃO METRÓPOLES

O ex-prefeito de Uruaçu, no norte de Goiânia, Lourenço Pereira Filho, de 55 anos, foi preso suspeito de forjar o próprio sequestro, com o objetivo de extorquir dinheiro de familiares. Além dele, Cláudio Eduardo Noronha, de 52, foi detido como comparsa.

De acordo com a Justiça, a dupla arquitetou uma farsa, que teria começado em 14 de maio, depois de contrair uma dívida de R$ 4 mil. No mesmo dia, os parentes começaram a receber ligações de um suposto sequestrador.

Entenda o falso sequestro

Em 14 de maio, a família de Lourenço comunicou o desaparecimento dele à polícia. Durante os contatos telefônicos, o suposto criminoso exigiu R$ 4 mil em dinheiro, apenas para indicar o local onde o ex-prefeito estaria e, assim, “libertá-lo”.
Diante da denúncia, as equipes policiais marcaram então um ponto de encontro para a entrega do dinheiro ao suposto sequestrador. No local, os agentes prenderam Cláudio em flagrante. Ele, por sua vez, acabou indicando o apartamento no setor União onde Lourenço estava escondido.
Quando chegaram, os policiais constataram que o ex-prefeito não sofria qualquer ameaça nem estava impedido de sair. Com isso, a polícia caracterizou a situação como uma armação dos dois para extorquir os próprios parentes de Lourenço, incluindo, pessoas em situação de vulnerabilidade.

Dívida

De acordo com o delegado responsável pelo caso, William Bretz, os dois suspeitos são amigos e estavam bebendo quando fizeram uma dívida de R$ 4 mil, valor que supostamente tentaram extrair da família de Lourenço. O investigador acredita que os dois agiram em conjunto para enganar os familiares.

No documento de audiência de custódia, consta que o ex-prefeito tem problemas de saúde, incluindo cirrose hepática, diabetes e baixa contagem de plaquetas. Em uma das ligações para a extorsão, ele teria conseguido apenas pronunciar lentamente o nome de um familiar.

Segundo a polícia, o período entre a última ligação e a prisão dos dois durou cerca de seis horas — ambos não aparentavam estarem sóbrios quando foram encontrados.

Lourenço e Cláudio foram encaminhados ao complexo prisional de Aparecida de Goiânia, onde permanecem à disposição da Justiça. Após as prisões, as investigações continuam na 4ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, em Goiânia.

Com informações de Metrópoles

Goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, conhecido como goleiro Bruno, foi preso na noite desta quinta-feira (7), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, Bruno, que era considerado foragido da Justiça, não ofereceu resistência e colaborou com as equipes. O ex-jogador do Flamengo tinha um mandado de prisão em aberto.

A ação de prisão ocorreu após troca de informações entre a corporação carioca e a Polícia Militar de Minas Gerais. Após ser detido, o goleiro foi conduzido à 125ª DP (São Pedro da Aldeia) para cumprimento de mandado de prisão. A ocorrência foi posteriormente encaminhada à 127ª DP (Armação dos Búzios).

CNN