PM abre inquérito para investigar morte de passageiro de táxi da PB baleado por militares no RN

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu nessa sexta-feira (5) inquérito para investigar a morte do passageiro de um táxi da Paraíba que foi baleado por PMs do RN no litoral Sul potiguar.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (4) e o passageiro teve a morte confirmada pela PM na manhã desta sexta (5) no hospital. Outros dois ocupantes do carro – o taxista e a esposa do homem – não ficaram feridos.

Em nota, a PM do RN informou que “as circunstâncias serão apuradas em Inquérito Policial Militar determinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar”.

A corporação disse ainda que os outros dois ocupantes do carro “foram apresentados à autoridade do judiciário da região, que também ouviu os policiais participantes da ocorrência”.

Segundo a polícia, os militares tinham recebido a informação de que o carro havia sido roubado na Paraíba e seguia para o Rio Grande do Norte. O comunicado de roubo, no entanto, foi feito por engano. Em Canguaretama, policiais atiraram contra o veículo.

O homem foi levado para o hospital de Canguaretama e depois foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, na Grande Natal. No entanto, segundo a PM, ele não resistiu.

Na nota, a PM disse ainda que “reitera seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento da lei, garantindo a transparência e a imparcialidade em todas as ações realizadas no exercício de suas funções”.

O caso

O caso aconteceu por volta das 21h, na altura de Canguaretama, na entrada para a estrada de Pipa. O passageiro do veículo foi atingido na cintura, próximo ao glúteo e foi levado para o hospital da cidade, onde passou por estabilização, antes de ser transferido para Hospital Deoclécio Marques, na Grande Natal.

Segundo o major Alan Bruno, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Canguaretama, os policiais tinham recebido uma queixa de roubo do veículo e atiraram após o motorista do táxi supostamente não ter atendido a uma ordem de parada.

Já o taxista Basílio Neri, que dirigia o carro, contestou a versão da polícia, em entrevista ao g1. De acordo com ele, os policiais atiraram contra o carro sem dar qualquer ordem para parada.

“Ele nem acionou a sirene, nem piscou luz, nem o giroflex. Quando liguei a seta para entrar para Pipa, atiraram. Foram mais de 16 tiros e eu não vi que era polícia, achei que era bandido me assaltando. Entrei no posto (de combustíveis) para pedir socorro e a polícia encostou com quatro armas na mão. Era para fazer abordagem. Se tivesse dado sinal, eu tinha parado, porque eu sou profissional, mas como ia adivinhar que é a polícia que está atrás de mim sem dar sinal de nada?”, relatou.

Ainda de acordo com o motorista, que trabalha no ramo há 15 anos, ele pegou o casal em um shopping de João Pessoa, com destino à praia da Pipa. Como não conhecia os clientes, pediu para o patrão acompanhar a viagem, mas o homem teria ficado sem sinal de internet e acionou o seguro para acompanhar o carro via gps. No entanto, a polícia foi acionada para um suposto assalto.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, antes de saber do falecimento do homem, a esposa dele também afirmou que a polícia não deu qualquer sinal antes de atirar contra o veículo.

“A gente ouviu o barulho e o vidro quebrou. Agente abaixou, mas ele já tinha sido atingido. Quando o taxista entrou no posto que parou foi que a gente viu que a bala estava dentro”, relatou a mulher.

G1-RN

Prefeitura de Parnamirim leva Container da Saúde para Praia de Pirangi

O verão da Praia de Pirangi, em Parnamirim, está cada vez melhor! A Prefeitura instalou, no novo calçadão da orla, o Container Verão + Saúde, que leva serviços e informações sobre saúde para veranistas, frequentadores e moradores do litoral. O container disponibiliza vacinação contra gripe, COVID-19 e demais imunizantes, para que a população possa atualizar seus cartões vacinais de forma rápida e eficiente.

Ainda no Container da Saúde, a população tem acesso a testes de glicemia, aferição de pressão e todas as orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde durante as férias.

Os PETs também recebem atenção especial e os tutores podem levar seus bichinhos para atualização da vacina antirrábica. O Container começou a funcionar neste sábado (06) e as equipes da Secretaria de Saúde de Parnamirim estão de braços abertos esperando por vocês. Saúde em dia, férias mais divertidas.

Ônibus é incendiado na Ponte de Igapó em protesto; trânsito é interrompido e polícia militar está no local

Um ônibus foi incendiado na Ponte de Igapó no início da tarde deste sábado (6). Segundo informações, um ônibus da linha 50 foi abordado por vários homens que ordenaram que motorista e passageiros descessem do veículo e o incendiaram. Após a ação criminosa, que teria ocorrido em protesto após a morte de dois jovens na comunidade na noite de sexta-feira (5), os indivíduos entraram na comunidade às margens do Rio Potengi.

O trânsito está completamente bloqueado. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local.

Morre Zagallo, maior campeão da Copa do Mundo, aos 92 anos

‘Brasil campeão tem treze letras’, sempre falava Zagallo, que relacionava suas façanhas com o número – Foto: Fabio Motta/ Estadão / Estadão

O ex-jogador e ex-treinador multicampeão Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 5. A informação foi confirmada pela assessoria de Zagallo em um comunicado publicado nas redes sociais na madrugada deste sábado, 6. 

Confira a nota de pesar:

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”

Trajetória multicampeão

Zagallo foi o único futebolista tetracampeão da Copa do Mundo. Nascido em Atalaia (AL), atuava como ponta-esquerda e começou nas categorias amadoras do America-RJ. No clube do coração, conquistou seu primeiro título, o Campeonato de Amadores do Rio de Janeiro. Também conquistou o Torneio Início do Campeonato Carioca, em 1949. 

Um ano depois, foi transferido ao Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foi tricampeão do Carioca, entre 1953 e 1955. Mas, logo após a Copa do Mundo de 1958, assinou com o Botafogo, onde conquistou dois títulos estaduais, a Taça Brasil e atuou ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos. 

Os títulos pelos clubes cariocas chamaram a atenção e os olhares da Seleção Brasileira a Zagallo, que atuou na conquista das Copas de 1958 e 1962. O ponta-esquerda era conhecido pela velocidade, inteligência tática e deslocamentos rápidos. 

Aposentadoria e carreira como treinador

Zagallo pendurou as chuteiras em 1966 e iniciou a carreira como técnico nas categorias de base do Botafogo. Com passagens como treinador pelo Glorioso e pelo Flamengo, o Velho Lobo, como passou a ser conhecido posteriormente, também treinou o Vasco da Gama, o Fluminense, Bangu, Portuguesa e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

A relação de Zagallo com a Seleção Brasileira também teve sequência após a aposentadoria como jogador. O treinador comandou a Canarinho nas conquistas de 1970 e 1994, título este que o sagrou como o único tetracampeão da Copa do Mundo. Seu último trabalho foi em 2006, como parte da comissão técnica de Carlos Alberto Parreira.

A causa da morte de Zagallo ainda não foi confirmada. O Terra tenta contato com a assessoria, mas não obteve retorno até a última atualização.

Fonte: www.terra.com.br

Presidente da Câmara, Wolney França afirma que “preenche critérios” para ter apoio de Taveira na candidatura em Parnamirim

Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e da Federação das Câmaras Municipais do RN, Wolney França, afirmou que “preenche critérios” para ser o candidato à Prefeitura de Parnamirim apoiado pelo atual prefeito Rosano Taveira.

“Dentro dos critérios que o prefeito coloca, como capacidade de trabalho, candidato de consenso, de liderar, a gente entende que preenche esses critérios”, afirmou em entrevista à Jovem Pan News Natal nesta sexta-feira (5).

França ressaltou ser pré-candidato a prefeito da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte. Ele disse que suas ideias são conhecidas por parte da população e foram materializadas em ações no Poder Legislativo. “Tenho como oferecer o nosso trabalho à frente da Câmara de Parnamirim. Colocamos nossas ideias à avaliação e será a população que vai decidir qual o candidato que se conecta mais ao pensamento da cidade”, concluiu.

O enforcamento do ministro Alexandre de Moraes e o 8 de janeiro. Por Kakay

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Carlos Moura/SCO/STF

“É preciso que haja algum respeito, ao menos um esboço ou a dignidade humana se afirmará a machadadas.” – Torquato Neto, poema do Aviso Final

Muito impactante a entrevista do ministro Alexandre de Moraes dizendo que teve informação de que os golpistas tinham como uma das opções, após o 8 de janeiro, enforcá-lo na Praça dos Três Poderes. Por mais que imaginássemos a possibilidade da extrema violência, representada pela destruição do Plenário da Suprema Corte, é constrangedor e inquietante ouvir a sua fala sobre uma hipótese tão bárbara. E ele tem, é evidente, conhecimento do que realmente ocorreu.

Há pouco tempo, fui procurado por um cidadão, ex-sócio da família Bolsonaro, que disse ter participado de algumas reuniões nas quais os bolsonaristas, chefes da milícia, discutiam quem iriam matar quando consolidassem o poder fascista. Segundo me garantiu essa pessoa, eu também seria morto e com requintes de crueldade.

É importante uma reflexão da sociedade como um todo acerca da importância dos inquéritos e processos sobre o 8 de janeiro. Muitos ainda insistem em considerar que a reação do Judiciário foi excessiva. Vale ressaltar que a ocupação das sedes dos Poderes era, sem dúvida, a preparação para o golpe que se anunciava cruel.

O ministro Toffoli foi visionário quando teve coragem de instaurar as investigações contra as fake news e determinou a distribuição para a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Estou em Paris, porém pretendo voltar para estar em Brasília no dia 8 de janeiro, o dia da infâmia, mas também da libertação. Resistimos e vencemos. A Democracia ganhou. É bom que ocupemos todos os espaços democráticos contra a barbárie. E vamos acompanhar os processos. Não é correto responsabilizar e punir somente quem fez a linha de frente. Quem planejou nossa morte, tramou contra a Democracia e ultrajou a Constituição tem que ser responsabilizado.

Recorro-me, novamente, ao mestre Torquato Neto, no poema Marginália II:

Eu, brasileiro, confesso

Minha culpa meu pecado

Meu sonho desesperado

Meu bem guardado segredo

Minha aflição

Fone: www.diariodocentrodomundo.com.br

 

Idoso morre após capotar veículo no interior do Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução

Um idoso foi arremessado para fora de um veículo após capotar e morrer a na BR-405, na cidade de Major Sales, Região do Alto Oeste Potiguar, na tarde da última quinta-feira (4). A polícia identificou o homem como Geraldo Vieira da Silva, e era conhecido como “Patrão”, de 70 anos. Ele era natural da cidade de Uiraúna/RN.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geraldo Vieira trafegava pela rodovia na Fazenda Nova, quando o carro sofreu capotamento. De acordo com informações de testemunhas, o idoso teria tentado desviar de um buraco na pista e acabou perdendo o controle do volante, capotando o carro várias vezes.

Ainda conforme informações dos agentes de segurança, Geraldo Vieira possivelmente não usava o cinto de segurança, tendo em vista que o homem foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. Após os procedimentos de perícia no local, o corpo foi removido pela equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e encaminhado para exames de necropsia na sede do órgão que fica em Pau dos Ferros.

www.pontanegranews.com.br

Feriados quebram ciclo de vendas e prejudicam faturamento de lojistas

Embora os feriados sejam esperados pelos trabalhadores e favoreçam o turismo local, os comerciantes não são beneficiados pelas datas. Isso porque com o feriado, muitos lojistas fecham os seus negócios e perdem a oportunidade de faturar. Neste ano, ao todo serão 13 feriados, sendo 9 nacionais, 1 estadual e 3 municipais. 6 datas serão consideradas pontos facultativos.

Mensalmente, o Alecrim fatura em média R$ 3 milhões, de acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa. Para ele, os feriados aumentam a cada ano e isso resulta em prejuízos para os comerciantes. “O Alecrim perde muito com dias de feriado, principalmente quando eles acontecem nos dias de semana. Além de prejudicar um dia de faturamento e trabalho, muitas vezes quebra um ciclo de uma semana normal e afasta os clientes do comércio de rua”, afirma o presidente.

No Alecrim, os comerciantes se dividem em manter a loja aberta e deixar fechada. Os que decidem fechar, dizem perder um dia de lucro. Enquanto os que preferem abrir, precisam pagar hora-extra aos funcionários que são escalados para trabalhar. Esse é o caso da Loja +Make Atacado. O local vai continuar aberto no feriado do Dia de Reis, neste sábado (6), mas vai pagar o dia para os colaboradores que estarão trabalhando. Enquanto a Loja Emanuelle vai seguir com as portas fechadas na data, assim como outros comércios do Bairro Alecrim.

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em todo o País, o comércio amargará um prejuízo de R$ 28 bilhões com os feriados de 2024. O levantamento mostrou também que a perda vai ser 4% menor do que a registrada em 2023.

No ano passado, o comércio do Alecrim teve que se reorganizar por conta das datas. Para continuar lucrando e realizando os desejos dos clientes que pretendiam fazer as compras, a estratégia encontrada foi manter as lojas abertas nos feriados que não fossem nacionais ou, até mesmo, nos que teriam menos adesão dos proprietários, colaboradores e clientes.

O presidente da AEBA diz que no ano passado também adotaram campanhas para os lojistas aderirem às estratégias. “Organizamos também até dias de domingo para que dessa forma pudéssemos tentar estratégias diferentes. Mas não é fácil. O esforço é muito grande com trabalho de divulgação na empresa e canais de comunicação como redes sociais e telefone ou aplicativos como o WhatsApp”, completa.

Concordando com Matheus Feitosa, o comerciante José Eudes, pensa o mesmo sobre manter a loja aberta. Para ele, o movimento aumenta, pois muitos clientes aproveitam o dia para realizarem as compras. “Se eu decido não abrir, alguns clientes que vierem comprar podem se aborrecer. Além disso, o prejuízo que eu levo é de aproximadamente R$ 1.000 por dia. Mas dependendo do feriado eu mantenho minha loja fechada”, disse. O lojista continua dizendo que o melhor meio que encontrou foi abrir até às 12h, pois assim ele aproveita metade do dia para lucrar e o restante para descansar.

Para os comerciantes do Alecrim que querem ficar de portas abertas tanto aos feriados quanto aos domingos, é necessário informar os sindicatos sobre o funcionamento. Feitosa diz que a cultura e burocracia para que uma empresa também funcione em um feriado ou domingo só aumenta. “Também temos que pagar uma taxa de R$ 10,00 por colaborador que trabalha e 100% de hora extra trabalhada. Se o empresário não fizer um esforço muito grande ou planejar muito bem, a empresa dificilmente vai abrir em um feriado ou domingo”, ressalta.

Neste ano, a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim pensa em projetos que ajudem o comércio. Uma das ideias é fazer um domingão do Alecrim aberto pelo menos uma vez no mês. Outra tática pensada foi juntar a loja física e digital para incentivar as empresas a criarem seus canais virtuais de vendas.

“É uma estratégia de vender mais também e assim ter menos perdas em relação aos feriados e a concorrência no digital que cresce todos os dias. Algumas empresas ainda não estão prontas, mas estamos sempre incentivando e mostrando que é uma alternativa de faturar e manter clientes fidelizados e atrair novos clientes. A Internet nesse momento pode ser um aliado forte para as empresas que tiverem condições de investir em equipe, estrutura e logística, mas as que não tiverem esse acesso é recurso financeiro irá ter prejuízos”, esclarece Matheus Feitosa.

www.tribunadonorte.com.br

Influencer André Almeida, o ‘Gota Serena’, é preso na Paraíba após se envolver em acidente e mostrar a bunda

Na noite da última quarta-feira (3), o influencer pernambucano André Almeida, mais conhecido como ‘Gota Serena’ no Instagram, esteve envolvido em um acidente no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa. O episódio foi marcado por uma série de eventos controversos, incluindo ofensas e gestos obscenos.

De acordo com relatos de Almeida em sua conta no Instagram, ele passou a tarde na praia de Coqueirinho e, durante o retorno para o local onde estava hospedado, colidiu o retrovisor de seu carro com o veículo de uma mulher. A situação se agravou quando ambos tentaram resolver o incidente.

“Não sei de onde aquela mulher surgiu, e o retrovisor do meu carro bateu no dela. Ela me bloqueou em frente a um prédio, saiu do carro e com habilidade tirou a chave do veículo, fazendo com que ele descesse e colidisse com outro. A guarda de trânsito chegou, e fomos conduzidos à delegacia”, relatou Almeida.

O influenciador alega que a mulher exigiu o pagamento de R$ 5 mil para reparar os danos causados ao veículo. Além disso, durante a abordagem policial, ela teria se recusado a realizar o teste do bafômetro. Na delegacia, uma fiança de R$ 2 mil foi estipulada para liberar Almeida, que havia protagonizado um gesto obsceno em via pública.

“Andei devagar, fiz o teste do bafômetro, não estava embriagado. Quem a mandou fazer aquilo, que a faça pagar pelo conserto do seu carro, sua atrevida. Você é uma vagabunda, uma pilantra. Você queria mídia. Eu não tenho medo. Mostrei e mostrarei a bunda. Fiz um gesto obsceno. Fiz e farei se for preciso. Seis pessoas de Jacumã pagaram a fiança de R$ 2 mil. Quero lamentar o fato, o gesto”, declarou André.

Com informações de www.pbagora.com.br

Conselheiros Tutelares de Natal tomam posse no dia 10 de janeiro

conselho tutelar
Foto: reprodução

A cerimônia de posse dos 20 conselheiros eleitos em Natal está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, às 9:30h  no Auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, localizado na Av Omar O’Grady, nº 8080, Candelária. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos, cumprido até o dia 9 de janeiro de 2028. Serão empossados os cinco conselheiros mais votados de cada uma das quatro regiões administrativas da cidade. A eleição para o cargo aconteceu no último dia 29 de outubro de 2023, com participação da população.

Além dos 20 eleitos, a prefeitura de Natal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA também irá nomear 15 suplentes. Os suplentes podem ser convocados a assumir a vaga caso o titular fique impedido temporariamente ou definitivamente de atuar no Conselho.

O Conselho Tutelar é um órgão que atua na garantia e na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.  A função é determinada pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio do seu artigo 136.

Nele, são expressas as atribuições como atendimentos a crianças e adolescentes, aconselhamento a seus familiares, requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, serviços sociais, previdência, trabalho e segurança, entre outros. Este órgão deve ser acionado em qualquer situação de ameaça ou violação de direitos das crianças e dos adolescentes.

www.blogdofm.com.br

Governo do Estado anuncia publicação de edital para concurso da UERN com 106 vagas

Foto: reprodução/UERN

De quinta-feira (5), até o dia 08 de fevereiro estão abertas as inscrições para o concurso público ofertado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ao todo serão 106 vagas, para servidores efetivos, distribuídas para os cargos do Magistério, Técnicos de Nível Superior e Nível Médio.

O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (05) e o concurso será realizado e coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN, juntamente com a Comissão Central de Concurso – CCC – UERN. Das 106 vagas oferecidas, 66 são para docentes e 40 para técnicos. A seleção de técnicos contempla vagas em áreas específicas com cargos de nível superior e médio.

As inscrições poderão ser feitas através do site do IDECAN, no endereço: www.idecan.org.br. De acordo o cronograma, as provas objetivas para os cargos de técnicos de nível médio e nível superior e as provas discursivas para o cargo de docente serão aplicadas no dia 21 de abril.

Os candidatos aprovados e classificados, dentro e além do número de vagas efetivamente disponibilizadas, poderão ser lotados, segundo adequação administrativa, em qualquer dos Campi da UERN localizados nas cidades de Mossoró, Natal, Caicó, Patu, Assú e Pau dos Ferros.

Uma das novidades do concurso é a reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram negras nos termos da lei n° 11.015/2021 e que precisarão passar por procedimento de heteroidentificação.

Valor das inscrições:

R$ 250,00 – Para cargos do Magistério

R$ 180,00 – Para cargos de Nível Superior

R$ 120,00 – Para cargos de Nível Médio

Lixo no horário correto: um gesto simples que faz a diferença

Foto: Joel Câmara

Pirangi, Cotovelo e Pium recebem nesse período muitos turistas, o que aumenta muito a produção de lixo doméstico. Por lá, a coleta acontece todos os dias, às 6h da manhã, com dois caminhões coletores. A Secretaria de Limpeza Urbana apresenta três orientações à população para facilitar o trabalho dos coletores:

1) Coloque o lixo para a coleta cedinho, cerca de uma hora antes do horário previsto ou mesmo na noite do dia anterior (na hora de dormir);
2) Se tiver muito lixo, separe-o em sacos menores para facilitar o recolhimento;
3) Caso perca o horário, mantenha o lixo em casa até a coleta seguinte.

Com esses passos simples você evita que animais espalhem o lixo nas ruas, e ajuda a manter nossa cidade sempre limpinha.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Joel Câmara)
Foto: Joel Câmara

Cabeça humana é encontrada à margem da BR-406, em João Câmara

Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira (4), a cabeça de um homem foi encontrada na margem da BR-406, na altura da comunidade Morada Nova, em João Câmara, próximo ao trevo que liga à cidade de Parazinho.

De acordo com a Polícia Militar, apenas a cabeça foi encontrada e militares estão em busca do corpo. Apesar de ainda não ter a confirmação oficial sobre a identidade da vítima, há uma suspeita de que o crime teria sido motivado por uma briga entre facções.

Ainda de acordo com o major Sidcley, comandante da PM em João Câmara, é possível que o homicídio tenha cometido em outro lugar e criminosos apenas carregaram a cabeça até a região onde foi deixada.

Apesar de todas as suspeitas, apenas a investigação conduzida pela Polícia Civil é que vai confirmar a real motivação do crime.

Fonte: Novo Notícias

Caern alerta para site ‘clonado’ usado por golpistas para gerar 2ª via falsa da conta de água

Foto: José Aldenir/Agora RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) emitiu nesta quinta-feira (4) um alerta sobre uma tentativa de golpe que tem envolvido o nome do órgão nos últimos dias no estado.

Segundo a companhia, golpistas têm usado um site com o mesmo formato do que pertence à Caern, numa espécie de clone da página, mas com um endereço diferente, que não é o oficial do órgão.

O objetivo dos golpistas é fazer com que os clientes busquem a segunda via de uma fatura e efetuem o pagamento, sendo que o dinheiro cairá em outra conta que não a da Caern.

Por isso, a Caern reforçou que a página oficial para emissão de segunda via do órgão é http://www.caern.com.br, que representa a Agência Virtual da companhia. Essa é a única página operada pelo órgão para esse serviço. A 2ª via da fatura pode ser gerada também pelo app Caern Mobile ou pelo Whatsapp.

A Companhia orientou aos clientes cautela ao acessar o site para gerar fatura online e que todos verifiquem cuidadosamente se o agente arrecadador listado é, de fato, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. A verificação do agente arrecadador é uma medida de segurança crucial para evitar possíveis fraudes.

A Caern informou ainda que trabalha em conjunto com autoridades competentes para investigar o caso e tomar as medidas necessárias para proteger seus clientes.

O órgão disse também que não solicita informações confidenciais, como senhas ou dados bancários, por e-mail ou através de ligações telefônicas.

Os clientes que encontrarem qualquer atividade suspeita ou tiverem dúvidas sobre a autenticidade do site devem entrar em contato imediatamente com a Caern através dos canais oficiais de atendimento ao cliente.

G1-RN

Parnamirim recebe inscrições para Rei e Rainha do Carnaval 2024 até o dia 8 de janeiro

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), encerra na próxima segunda-feira (8), a chamada pública das inscrições para o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Parnamirim 2024. O concurso para eleição dos selecionados será realizado no dia 19 de janeiro, em local e horário a serem definidos e divulgados posteriormente. As inscrições são gratuitas.

Podem participar pessoas físicas que tenham relação direta com o objeto do projeto a ser realizado. Os interessados poderão representar, no máximo, uma proposta de inscrição.

O passo a passo para a realização da inscrição, assim como toda a documentação necessária para a confirmação das mesmas estão disponíveis no seguinte link.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Saulo Tarso)