Skip to main content
  • SLIDE – 2025

Procon Câmara realiza programação especial para Semana do Consumidor

O Procon Câmara está organizando uma agenda especial para marcar a Semana do Consumidor. O evento, que ocorre de 11 a 15 de março, é fruto de uma proposição do presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, por meio da Lei Ordinária nº 2.433/2023, que criou da Semana do Consumidor no calendário municipal.

A abertura será no dia 11 de março, a partir das 9h, no Plenário Dr. Mário Medeiros, com uma palestra sobre a Semana do Consumidor e também acerca de temas de relevância social. Além disso, acontecerá o lançamento do livro “A Defesa do consumidor por meio da atuação do Procon como Instância de acesso à Justiça”, do Procurador da Casa Legislativa, Tiago Neves, seguido de uma sessão de autógrafos.

Nos dias 12 a 15/03, a programação continua, com o Mutirão de Renegociação de Dívidas, com atendimento virtual, pelo aplicativo Câmera Conecta ou via WhatsApp (84 36456215), e presencial das 8h às 12h, para orientações e esclarecimentos de dúvidas dos consumidores.

Assessor de Comunicação da Câmara de Parnamirim| Canindé Pereira | 84 99628-4679

Confira a programação abaixo!

PIONEIRISMO: Programa Tarifa Zero vai implantar transporte público gratuito em Parnamirim

Foto: Portal Ônibus Brasil

A Prefeitura de Parnamirim está concluindo os estudos do Programa Tarifa Zero, que vai permitir licitar em breve um modelo de transporte gratuito entre os bairros do município, por meio do sistema interbairros, financiado pelo orçamento do município. Em breve, Parnamirim vai ser pioneira no Rio Grande do Norte nesta modalidade, que já existe em municípios como Caucaia (CE) e São Caetano do Sul (SP), com um programa que vem sendo objeto de estudo em vários países, e agora irá se tornar uma realidade em Parnamirim.  

Foto: Portal Ônibus Brasil

No início de 2023 foi criado o Grupo de Trabalho para Licitação do Transporte Público Municipal, sob o comando do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Marcondes Pinheiro, que visitou recentemente os modelos que já existem em Caucaia e São Caetano. Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, “essa modalidade de disponibilização do serviço de transporte público tem apresentado fortes impactos positivos sociais, econômicos e ambientais na dia a dia dos habitantes, tendo apresentado excelentes resultados” e concluiu que “é um projeto de autoria da Prefeitura e executado pela Prefeitura, em prol dos parnamirinenses”.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Joel Câmara)

Avião da PF cai após decolagem e mata 2 em Belo Horizonte

avião da PF cai em Belo Horizonte
Avião da PF caiu no aeroporto de BH nesta 4ª feira; bombeiros publicaram foto que mostra o Cessna 208 carbonizado.

Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu na última (4), depois de decolar do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 2 pessoas morreram e outra ficou ferida. O avião é um Cessna 208, monomotor com capacidade para 9 passageiros e 2 pilotos. O acidente se deu em uma área descampada dentro da Academia dos Bombeiros. Uma câmera no aeroporto mostrou que o avião se posicionou para decolagem na pista às 14h13.

Logo depois da decolagem, às 14h14, o avião começou a se mover em zigue-zague e perde altitude. Às 14h15, o Cessna se chocou com o solo e começou a pegar fogo. A Polícia Federal informou a identidade dos 3 ocupantes do avião: os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que morreram no local; e o mecânico de uma empresa terceirizada Walter Luís Martins, que foi socorrido e encaminhado a um hospital. A corporação disse que já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da queda. Peritos e especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos devem chegar ao local do acidente “nas próximas horas”.
O diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá a Belo Horizonte para ver o local do acidente. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou, em nota, que foi acionado para realizar a ação inicial da ocorrência, cuja matrícula era PR-AAB. Esta é a etapa onde são utilizadas técnicas específicas para coletar e confirmar dados e preservar elementos da investigação, bem como a verificação dos danos ao avião. Segundo o Cenipa, será possível acompanhar o andamento da investigação no painel on-line Sipaer, que permite a consulta sobre ocorrências aeronáuticas.
Leia a íntegra da nota da Polícia Federal sobre o acidente: “A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. “Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade.

Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado. “A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. “O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias”.

Poder 360

PREFEITURA DE PARNAMIRIM: programa pioneiro Tarifa Zero vai implantar transporte público gratuito

A Prefeitura de Parnamirim está concluindo os estudos do Programa Tarifa Zero, que vai permitir licitar em breve um modelo de transporte gratuito entre os bairros do município, por meio do sistema interbairros, financiado pelo orçamento do município. Em breve, Parnamirim vai ser pioneira no Rio Grande do Norte nesta modalidade, que já existe em municípios como Caucaia (CE) e São Caetano do Sul (SP), com um programa que vem sendo objeto de estudo em vários países, e agora irá se tornar uma realidade em Parnamirim.

No início de 2023 foi criado o Grupo de Trabalho para Licitação do Transporte Público Municipal, sob o comando do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana Marcondes Pinheiro, que visitou recentemente os modelos que já existem em Caucaia e São Caetano. Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, “essa modalidade de disponibilização do serviço de transporte público tem apresentado fortes impactos positivos sociais, econômicos e ambientais na dia a dia dos habitantes, tendo apresentado excelentes resultados” e concluiu que “é um projeto de autoria da Prefeitura e executado pela Prefeitura, em prol dos parnamirinenses”.

Agência Ratts: Inteligência Artificial não é só imagem engraçada

A agência Ratts Ratis é pioneira no mercado no uso de Inteligência Artificial e estruturou um núcleo de trabalho que usa a Inteligência Artificial a favor de seus clientes, e com um setor dedicado para as eleições deste ano, já atualizado com as recentes resoluções do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. A Inteligência Artificial vai muito além de criar vozes caricatas e imagens produzidas artificialmente. Com os recursos da IA você pode segmentar eleitores, processar grandes quantidades de dados, trabalhar informações demográficas e fazer mineração e análise de dados, para entender o comportamento eleitoral.

Segundo o diretor da agência, o publicitário Pedro Ratts “com a IA fica mais fácil encontrar argumentos de persuasão de indecisos, com base nas análises dos dados coletados nas redes sociais; informação é o maior ativo das próximas eleições, e quem tiver e souber tratar dados vai sair na frente” pontua. Você pode conhecer o trabalho da Ratts Ratis visitando no Instagram o perfil @rattscom e agendar uma visita.

São Gonçalo segue com obras da Escola 1º de Maio

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante anuncia mais uma conquista para o município: a construção da nova Escola 1º de Maio, localizada no Jardim Lola, e reconhece que a educação é o pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e próspera.

 No momento, estão sendo dedicados esforços para oferecer instalações modernas e adequadas para os alunos. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto que visa o bem-estar e o futuro brilhante de nossa população.

 

Secretaria de Infraestrutura fixa novo prazo para obra na Redinha

O Complexo Turístico da Redinha tem nova previsão de conclusão das obras. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a nova previsão é de que a obra seja entregue até o final de abril. Antes, era março e inicialmente era setembro do ano passado. A obra está 60% concluída. As intervenções paralisam o comércio e o turismo da região, mas há otimismo entre os moradores. Eles consideram que o novo complexo vai movimentar mais a região. O Complexo terá dois andares com 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica.

Mesmo após sete meses do primeiro prazo, a nova estrutura é aguardada ansiosamente para quem visita a região. A aposentada Josefa Maria de Brito vive na Redinha há 60 anos e diz que ficou triste com a queda no movimento e a retirada dos quiosques, mas confia na retomada do turismo. “Muita gente infelizmente foi obrigada a deixar, mas tenho fé que esse mercado novo vai ser muito bom para que as pessoas venham para cá, para a praia, comer uma ginga com tapioca. Tenho certeza que vai ser muito bom”, comenta.

No espaço do antigo Clube da Redinha, será instalado um centro de artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos. Além disso, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca e o quebra-mar (espigão) terá um mirante. Em uma das principais vias destinadas ao complexo, a rua Maruim, os serviços estão sendo executados na região do antigo acesso à Balsa da Redinha, contemplando cerca de 730 metros de novo asfalto, calçadas padronizadas, arborização, e moderna iluminação.

O complexo é esperança de dias melhores também para o comércio, que anda em baixa desde o fechamento do antigo mercado. O comerciante Paulo Roberto, que assumiu uma distribuidora de bebidas há três meses, que até então era tocada pelo tio, diz que está animado para o final das obras. “Infelizmente a gente teve esse atraso, mas a expectativa é muito boa porque essa praia é muito bonita, tranquila, aconchegante não só para o turista, mas para o próprio natalense também. Estou animado e a ideia é que o movimento cresça e que eu possa expandir o comércio aqui também”, comenta.

As obras do Complexo contemplam ainda a requalificação do sistema de defesa costeira da Praia da Redinha e do trecho do Rio Potengi; urbanização e drenagem do entorno do Mercado Público da Redinha; reestruturação viária do antigo acesso à Redinha, com capeamento asfáltico e execução do passeio com acessibilidade, do trecho da Av. João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha, até o entroncamento com a rua Francisco Ivo; além da rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo, até a rua Engenheiro Clóvis Aragão. A Rua Engenheiro Clóvis Aragão, a partir da rua José Herôncio de Melo, até a av. João Medeiros Filho, também está no projeto.

Complexo Turístico

  • R$ 25 milhões é o valor total da obra;
  • R$ 10 milhões é o do mercado novo;
  • Novo mercado terá dois andares com 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer, deck para embarcações e varanda panorâmica;
  • Antigo Clube da Redinha abrigará o centro de artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos;
  • Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes terá nova cerca e o quebra-mar (espigão) terá um mirante.

www.tribunadonorte.com.br

Selim fiscaliza proprietários e solicita limpeza em terrenos em Parnamirim

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das Secretarias de Limpeza Urbana (Selim) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), com a finalidade de prevenir a população de doenças devido ao acúmulo de lixo, orienta e solicita que proprietários de terrenos no município, realizem regularmente a limpeza e cumpram com a manutenção de suas propriedades.

Segundo a Semur, havendo irregularidades, a Selim recebe as denúncias e identifica os donos dos terrenos, que poderão ser notificados via aplicativos (whatsapp e/ou telegram), telefones, endereços eletrônicos ou Correios, e orientados a realizarem a limpeza em um prazo de até 30 dias. Caso haja descumprimento, a Prefeitura faz o serviço e o proprietário da área é multado.

Terrenos baldios com mato alto e lixo são ambientes favoráveis para a proliferação de insetos como o Aedes aegypti transmissor da dengue, entre outros vetores. A conservação dos terrenos contribui para a saúde dos moradores e evita inúmeras doenças. Portanto, é importante que a comunidade esteja sempre atenta e consciente diante desta causa.

As denúncias podem ser feitas pelo portal Parnamirim Digital

Mais informações através dos contatos abaixo:

SELIM

  • 08002816401
  • Fone: (84) 3644-8452
  • Whatsapp da Selim: 84 97601-4280

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Jean Xavier)

POLÍCIA CONCLUI INQUÉRITO E DIZ QUE JÉSSICA FORJOU PRINTS COM WHINDERSSON NUNES

Foto: Reprodução/Redes sociaisFoto: reprodução/redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu na manhã desta quarta-feira (06) as investigações sobre o suicídio da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, no final do ano passado, após ela receber ataques nas redes sociais por prints falsos sobre um suposto affair com o influencer Whindersson Nunes.

Por meio de nota, o órgão revelou nesta manhã que descobriu que foi a própria Jéssica quem criou os prints e contas falsas, assim como partiu dela a divulgação da criação para páginas de fofoca.

A polícia descobriu que partiu dela mesma a criação da história envolvendo Whindersson ao ter acesso e investigar o celular da jovem de 22 anos.

Após a ampla divulgação dos prints, Jéssica Vitória Canedo passou a receber ameaças e mensagens com incentivo a própria morte.

A polícia também diz, na nota, que descobriu a mensagem de uma jovem de 18 anos que a instigava a tirar a própria vida. Ela foi indiciada.

CONFIRA A NOTA COMPLETA:

“Nesta data (06/03) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio”.

Fonte: Gazeta Brasil

OMS APONTA DORES NAS COSTAS COMO A PRINCIPAL CAUSA DE INCAPACIDADE DO PLANETA

Foto: reprodução

Apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal causa de incapacidade do planeta, a dor nas costas, mais especificamente a dor na região lombar, afeta milhões de pessoas de realizarem até mesmo atividades básicas do dia a dia.

Para se ter uma ideia, no último levantamento realizado em 2020, um a cada 13 pessoas (ou seja, 619 milhões de indivíduos) apresentaram pelo menos um episódio desse problema, representando um aumento de 60% em relação ao ano de 1990. 

Mesmo expressivos, esses números devem aumentar nas próximas décadas. É o que estima a OMS, que acredita que a condição afetará até 843 milhões em 2050.

Entre as práticas indicadas por profissionais para não integrar esse grupo, há um mix entre cuidados mais gerais e específicos, como sessões com psicólogo, prática de exercícios, remédios anti-inflamatórios simples e massagens.

Robson Queiroz, ortopedista da Hapvida NotreDame Intermédica, destaca que a dor nas costas pode ter diversas origens. “Na maioria das vezes, ela está relacionada a questões mecânicas, posturais, à posição adotada durante o tempo de trabalho e a fatores psicológicos”, ressalta ele. 

O especialista explica ainda sobre alguns sinais que indicam se o quadro pode ser mais grave, como febre, perda de peso associada à dor lombar, fraqueza ou formigamento nas pernas, dor que não melhora depois de meses. Pacientes com histórico de câncer e crianças e idosos exigem um cuidado ainda maior.

Robson Queiroz afirma que não existe um tratamento específico capaz de desatar de vez todos os nós que apertam as costas, mas para um diagnóstico correto, é importante que um médico seja procurado. 

“Os medicamentos podem trazer um alívio imediato, fisioterapia também é importante, mas são as mudanças nos hábitos diários em favor da saúde e qualidade de vida as principais medidas que garantirão que a dor não retorne”, conclui o ortopedista.

Fonte: Portal Grande Ponto

Atendimento presencial do Censo Previdenciário é realizado no Natalprev e Nélio Dias até dia 15

Foto: Alex Régis

O atendimento presencial do Censo Previdenciário dos servidores municipais ativos, inativos, pensionistas, bem como dos seus respectivos dependentes, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município do Natal/RN, segue até 15 deste mês em sua sede própria e no Ginásio Nélio Dias. 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev) informa ainda que o atendimento presencial precisa ser agendado, podendo ser realizado acessando Aqui, entre 08h e 18h. A sede do Natalprev funciona na rua Marechal Floriano Peixoto, 336, bairro de Petrópolis, Edifício Prefeito Agnelo Alves, Natal/RN e o Ginásio Nélio Dias fica na Zona Norte. 

“O objetivo do censo é levantar dados cadastrais dos segurados e beneficiários, mantê-los atualizados e compatíveis com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social. Sempre lembrando que este é o prazo final e não será prorrogado”, explica o chefe do Setor de Contabilidade do NatalPrev, Igor Thierry Silva Donato, sobre o prazo final no dia 15 deste mês.

A expectativa do NatalPrev é que cerca de 18 mil segurados participem do Censo Previdenciário 2024, entre ativos, inativos e pensionistas.

“O servidor ativo ou aposentado que não realizar o Censo Previdenciário 2024 terá o pagamento do salário bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à data fixada para o seu recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo”, lembra Igor Thierry Silva.

Por meio do agendamento, será determinada data e horário que o segurado escolherá para realizar o atendimento presencial referente às entrevistas de cadastramento e recadastramento, de acordo com o Decreto Municipal de N.º 12.999 de 27 de dezembro de 2023.

É necessário que todos os documentos sejam apresentados na sua via original, ou em cópia legível, mediante a necessária apresentação do documento original para fins de verificação pelo recenseador, ou em cópia autenticada em cartório.

Corpo de mulher que desapareceu após ter carro arrastado por riacho no RN é encontrado

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte encontrou na manhã desta quarta-feira (6) o corpo de uma mulher que estava desaparecida junto com o marido desde a noite do domingo (3), após ter o carro arrastado por uma tromba d’água em Carnaúba dos Dantas, na região Seridó potiguar.

O homem, José Everaldo Dantas, de 48 anos, tinha sido encontrado morto na manhã de terça-feira (5), no açude público da cidade, mas Maria das Vitórias Dantas, de 51 seguia desaparecida até a manhã desta terça (6).
O corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h no mesmo reservatório em que o corpo do marido estava, segundo o tenente Tertuliano, que participava das buscas. Segundo ele, o açude fica localizado a uma distância entre 1,5 km e 2 km do local de onde o carro do casal foi levado pelas águas.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionada para recolher o corpo e realizar os exames necroscópicos. Segundo o Corpo de Bombeiros, um filho do casal foi ao local no início da manhã para acompanhar o trabalho de resgate. Além dos militares, as buscas pelas vítimas mobilizaram pescadores, moradores da região e a prefeitura da cidade, que montou uma estrutura de apoio aos bombeiros.

G1 RN

PSDB recebe o presidente nacional da sigla na quarta-feira em Natal

Presidente Nacional do partido, senador Marconi Perillo já confirmou presença e vai estimular candidaturas nas eleições de 2024

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, desembarca em Natal na próxima quarta-feira (13) para participar de uma reunião extraordinária do partido e assinatura de novas filiações. O evento acontece no auditório da Assembleia Legislativa, às 9h30. Antes, ele concede entrevista coletiva à imprensa. Deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos em diversas regiões estão sendo mobilizados. Perillo vem com o objetivo de estimular a participação efetiva dos tucanos nas eleições deste ano. Além do objetivo eleitoral de incentivar candidaturas, Perillo vai garantir o apoio devido para o partido continuar grande no Estado.

“Estamos visitando o Nordeste e não poderia deixar de conhecer o partido no Rio Grande do Norte, que sob a liderança de Ezequiel Ferreira é um belo exemplo. As prefeituras que o PSDB tem, o tamanho que nós temos na Assembleia Legislativa, os vereadores que nós temos e a perspectiva que se apresenta com essas novas filiações são fonte de inspiração para nós, para que o PSDB se fortaleça nacionalmente”, comentou Marconi Perillo, que elabora um raio-x sobre o cenário eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024.

Para Ezequiel Ferreira, o PSDB precisa se fortalecer ainda mais para superar os principais desafios que se apresentam na política do Brasil e do Rio Grande do Norte. “O PSDB Potiguar é o partido que mais cresce nesse Estado. Se hoje temos 33 prefeitos, 26 vice-prefeitos, 245 vereadores, o partido vai crescer muito mais com a carta branca que foi dada para fazermos desse partido o maior partido do Estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou.

EXEMPLO TUCANO – No Rio Grande do Norte, o PSDB tem 33 prefeitos, 26 vices-prefeitos, 10 deputados estaduais e 245 vereadores. Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando uma bancada de 10 deputados, o que equivale a 31,21% dos votos. Em Natal o partido elegeu três vereadores em 2020 e ao longo dos últimos meses trouxe para o partido cinco novos vereadores: Herbert Sena, Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara.

 

Colégio Salesiano Dom Bosco recebe homenagem pelos seus 15 anos na Câmara de Parnamirim

Sessão Solene marcou os 15 anos do Salesiano Dom Bosco, com homenagens na noite da última segunda-feira (4), na Câmara de Parnamirim. A proposição foi do vereador Thiago Fernandes e a solenidade contou com a presença do vereador e presidente da Casa Legislativa, Wolney França, além do deputado Taveira Júnior, do diretor dos Colégios Salesianos São José, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, professores, funcionários e representantes do colégio. “É uma emoção gigante ser o propositor dessa sessão solene, tanto por ter sido aluno e por ter tido o privilégio também de ser professor do Salesiano Dom Bosco”, ressaltou Thiago Fernandes.  

Durante a solenidade, o Pe. Ilmário recebeu uma Moção de Congratulações pelo aniversário. “Esta comemoração nos faz lembrar que a vida é dinâmica, devemos crescer, acompanhar os tempos e estender os nossos projetos, entre outras iniciativas, como marca desses 15 anos, ainda neste ano, teremos a alegria de inaugurar um novo espaço do colégio que beneficiará não só a comunidade educativa, mas a sociedade parnamirinense, o sonhado Ginásio Dom Bosco”, afirmou.  

O deputado estadual Taveira Júnior agradeceu o convite para participar da solenidade e falou sobre a importância do colégio para o município. “Há 15 anos, recebemos a unidade do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim, e é muito gratificante para a cidade ter recebido o colégio em uma área que tanto cresce, trazendo um ensino de qualidade e, além disso, proporcionou muitos empregos para toda a população de Parnamirim e região metropolitana”, disse.

Wolney França também ressaltou a importância do colégio para o desenvolvimento do município. “A gente sabe que quando a escola chegou havia um cenário, no início, e hoje é um cenário totalmente mais moderno e mais desenvolvido daquela região que faz com que nós, do poder público, tenhamos mais desafios para contribuir naquela localidade, como por exemplo, na mobilidade urbana. Então, a escola não só trouxe para nossa cidade a qualidade do ensino, mas também contribui para o desenvolvimento da região”.

Fonte: Cida Ramos – DRT 00793/JP Jornalista Ascom – CMP

Vacina contra a dengue está disponível em todas as unidades de saúde de Natal

Foto: Ponta Negra News

A partir da última segunda-feira (4), Natal disponibilizou o imunizante contra a dengue em todas as unidades de saúde do município. Crianças com idade entre 10 e 14 anos podem procurar uma das mais de 60 unidades de saúde, ou um posto de vacinação localizado nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, para receber a dose do imunizante Qdenga (TAK-003).

Para se vacinar, os usuários do SUS do município podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h. Além das salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Natal, os pontos extras dos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping oferecem o imunizante de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e no sábado, das 15h às 20h.

O esquema vacinal Qdenga é composto por duas doses do imunizante com intervalo de três meses entre elas. Para se imunizar, o munícipe deve ter entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, levando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal em nome dos pais da criança.

www.pontanegranews.com.br