Ivete Sangalo é internada com pneumonia após “maratona carnavalesca”

A cantora Ivete Sangalo foi internada com pneumonia.
Foto: Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 22, para avisar que está com pneumonia. De acordo com ela, o diagnóstico veio após a suspeita de uma virose. A cantora ressaltou que, por causa da doença, não poderá participar do Navio da Xuxa, um cruzeiro que ocorre até segunda-feira, 26. 

Nas redes sociais, ela postou a informação contando como percebeu os sintomas. “Essa semana, terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Na terça-feira, não me sentia confortável com uma tosse chata e muito repetitiva”, escreveu. 

“Hoje, a partir de aconselhamento médico vim ao hospital e então veio a internação. Diagnóstico: pneumonia. Estou assistida e já me sentindo melhor”, explicou. 

Ivete aproveitou para mandar uma mensagem de carinho para Xuxa e para tranquilizar os fãs. “Mandarei notícias, tá bem, certa de que serão sempre as melhores graças ao meu Deus maior. Amo vocês”. 

Nos comentários, fãs e famosos deixaram mensagens de apoio e desejos de melhora rápida. “Muito amor e uma excelente recuperação. Deus abençoe”, escreveu Carla Perez. “Querida, fique bem logo!”, desejou Daniela Mercury. “Melhoras, Veveta!”, comentou a cantora Joelma. 

“Melhoras, mainha!!! Já já você estará 100%! Te amamos!!!”, escreveu Iza. “Melhoras. Te amo!”, Taís Araújo também deixou seu carinho. 

Fonte: www.terra.com.br

 

Sistema Penitenciário divulga fotos atualizadas dos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró

Deibson Cabral Nascimento, conhecido como "Tatu", e Rogério da Silva Mendonça, apelidado de "Cabeça de Martelo" / Foto: divulgação
Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Cabeça de Martelo” / Foto: divulgação

O Sistema Penitenciário Federal divulgou fotos atualizadas dos dois presos que escaparam do Presídio Federal de Mossoró, no último dia 14. Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Cabeça de Martelo”, são do estado do Acre e ligados à mesma facção criminosa de Fernandinho Beira-Mar.

Apesar de algumas pistas, os fugitivos ainda não foram localizados. Na última quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de fornecerem ajuda durante a fuga.

Educação de Parnamirim seleciona atividades extracurriculares com inscrições até 29 de fevereiro

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que estão abertas, até o dia 29 deste mês, a seleção dos Projetos de atividades extracurriculares, com a finalidade de promover a efetivação da educação integral dos alunos da Rede Municipal de Ensino, proporcionando vários benefícios, como a socialização, estímulo da saúde física e mental e autoestima, além da participação em torneios e campeonatos.

A seleção envolve modalidades denominadas como esportivas, paradesportivas e atividades rítmicas, sendo destinada aos professores de Educação Física com vínculo efetivo e com atuação nos anos iniciais (4° e 5° ano), anos finais (6° ao 9º ano) do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e adultos (EJA).

Os interessados deverão elaborar um projeto específico, conforme anexo único do edital, pleiteando a carga horária e encaminhar para o e-mail copeb.parnamirim@gmail.com, observando o prazo descrito no cronograma. Os selecionados deverão apresentar o relatório final dos projetos até o dia 20 de dezembro.

Acesse o Diário Oficial de 10/02/2024 (páginas 18, 19 e 20), com o edital da seleção clicando AQUI!

Contato para mais informações

Secretaria Municipal de Educação (SME)

  • Telefone: (84) 98701-2681;
  • Endereço: Rua Cícero Fernandes Pimenta, 1379-A 1° e 2° andar – Santos Reis, Parnamirim/RN;
  • Horário de Funcionamento: 07:30h às 17:00h.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Jean Xavier)
Foto: ASCOM

Homens que tomam Viagra podem diminuir os riscos do Alzheimer em 18%

Fonte: Getty Images

No universo da pesquisa médica, surgiu uma descoberta surpreendente: homens que utilizam medicamentos para tratar a disfunção erétil, como o Viagra, apresentam um risco 18% menor de desenvolver a doença de Alzheimer.

Esse achado, proveniente de um estudo realizado pela University College London (UCL), adiciona uma nova perspectiva ao papel dos inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5I) não apenas na saúde sexual, mas também na preservação cognitiva.

Impacto da medicação para disfunção erétil no Alzheimer

(Fonte: Getty Images)
Fonte: Getty Images

O estudo envolveu uma impressionante amostra de 269.725 participantes com idade média de 59 anos, diagnosticados recentemente com disfunção erétil.

Eles foram divididos em dois grupos: aqueles que receberam prescrição de medicamentos para disfunção erétil (55%) e os que não foram tratados desta forma (45%).

Para análise, os pesquisadores utilizaram a medida de “pessoas-ano” ao avaliar a incidência de casos de Alzheimer, ajustando-a tanto para o número de participantes quanto para a duração do acompanhamento ao longo do estudo.

Os resultados revelaram que os participantes medicados tinham uma prevalência significativamente menor de Alzheimer.

Mesmo após ajustes para variáveis, como idade, tabagismo e consumo de álcool, a taxa de Alzheimer foi de 8,1 casos a cada 10.000 pessoas-ano para o grupo medicado, em comparação com 9,7 casos para 10.000 pessoas-ano no grupo não medicado.

Uma análise mais detalhada revelou que a redução do risco estava mais pronunciada entre os homens que receberam 20 ou mais prescrições durante o período do estudo.

Além disso, os resultados sugeriram que os medicamentos tiveram um efeito protetor mais robusto em homens com 70 anos ou mais em comparação com aqueles mais jovens.

Esses dados destacam a importância da frequência e da faixa etária na eficácia percebida dos medicamentos para disfunção erétil na prevenção do Alzheimer.

Mecanismos potenciais do medicamento

(Fonte: Getty Images)
Fonte: Getty Images

O estudo aponta para os PDE5I como possíveis agentes preventivos da doença de Alzheimer, sugerindo que a dilatação dos vasos sanguíneos podem aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro, evitando potencialmente o acúmulo de proteínas tóxicas associadas à doença.

Além disso, pesquisas anteriores com animais indicam que esses medicamentos podem aumentar o neurotransmissor acetilcolina, fundamental para funções cognitivas.

No entanto, os pesquisadores destacam que este estudo é um ponto de partida e insistem na necessidade de mais investigações clínicas para entender completamente os mecanismos e benefícios potenciais dos PDE5Is no cérebro.

Em um cenário de avanços constantes na busca por tratamentos para a doença de Alzheimer, a associação entre medicamentos para disfunção erétil e um menor risco da doença oferece uma perspectiva intrigante.

Fonte: www.fatorrrh.com.br

Assembleia Legislativa define membros de comissões permanentes

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou nessa quinta-feira (22), que foi definida a composição das Comissões Permanentes da Casa.

Confira.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO (CCJR):

TITULARES:
HERMANO MORAIS
ISOLDA DANTAS
UBALDO FERNANDES
GALENO TORQUATO
ADJUTO DIAS
KLEBER RODRIGUES
GEORGE SOARES

SUPLENTES:
EUDIANE MACEDO
FRANCISCO DO PT
DR. BERNARDO
TEREZINHA MAIA
NEILTON DIÓGENES
DIVANEIDE BASÍLIO
DR. KERGINALDO

COMISSÃO DE FINANÇAS E FISCALIZAÇÃO (CFF):

TITULARES:
TOMBA FARIAS
FRANCISCO DO PT
JOSÉ DIAS
CORONEL AZEVEDO
LUIZ EDUARDO
NELTER QUEIROZ
NEILTON DIÓGENES

SUPLENTES:
DR. KERGINALDO
DIVANEIDE BASÍLIO
GALENO TORQUATO
CRISTIANE DANTAS
TAVEIRA JÚNIOR
DR. BERNARDO
KLEBER RODRIGUES

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO, SERVIÇOS PÚBLICOS, TRABALHO E SEGURANÇA PÚBLICA (CASPTSP):

TITULARES:
CRISTIANE DANTAS
ISOLDA DANTAS
GUSTAVO CARVALHO
TAVEIRA JÚNIOR
CORONEL AZEVEDO

SUPLENTES:
LUIZ EDUARDO
DIVANEIDE BASÍLIO
TOMBA FARIAS
IVANILSON OLIVEIRA
NELTER QUEIROZ

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO, MEIO AMBIENTE E TURISMO (CECTDSMAT):

TITULARES:
FRANCISO DO PT
DIVANEIDE BASÍLIO
ADJUTO DIAS
EUDIANE MACEDO
LUIZ EDUARDO

SUPLENTES:
ISOLDA DANTAS
HERMANO MORAIS
TEREZINHA MAIA
GEORGE SOARES
CRISTIANE DANTAS

COMISSÃO DE SAÚDE (CS):

TITULARES:
GALENO TORQUATO
DR. BERNARDO
TEREZINHA MAIA
DR. KERGINALDO
CRISTIANE DANTAS

SUPLENTES:
GUSTAVO CARVALHO
KLEBER RODRIGUES
CORONEL AZEVEDO
IVANILSON OLIVEIRA
LUIZ EDUARDO

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA (CDCDHC):

TITULARES:
DIVANEIDE BASÍLIO
TEREZINHA MAIA
UBALDO FERNANDES

SUPLENTES:
ISOLDA DANTAS
ADJUTO DIAS
HERMANO MORAIS

Fonte: www.saulovale.com.br

CBTU emite nota após incidente com trem nesta sexta-feira (23)

Após um trem descarrilar na estação de Soledade, nesta manhã, CBTU emite a seguinte nota:

Nota CBTU

Nesta manhã de sexta-feira (23), o trem que seguia de Natal para Ceará-Mirim, descarrilou durante a manobra na entrada do Pátio da Estação Soledade.

Ninguém se feriu, pois o procedimento de manobra ocorre a 5 km/h.

A equipe técnica da CBTU já está no local trabalhando para recarrilar o trem e normalizar as viagens da Linha Norte, que no momento ocorrem entre Soledade e Ceará-Mirim.

ATUALIZAÇÃO:

Nota CBTU – Viagens são nornalizadas

Informamos que as viagens da Linha Norte estão normalizadas.

A situação ocorrida na entrada da Estação Soledade foi solucionada pela equipe técnica da CBTU.

A dura realidade: processo penal não é ficção

Miséria humana do sistema prisional vai, a cada dia, trazer o tamanho da desgraça que se abateu sobre extremistas do 8 de Janeiro, escreve Kaka

Articulista afirma que causa preocupação o fato de boa parte dos bolsonaristas mais empedernidos ainda tratar o processo penal como uma ficção; na imagem, grupo de detidos pelos atos do 8 de Janeiro no ginásio da PF, em Brasília
Sinto esse frio coração em mim. Admirado de ser um coração, tão frio está.”

Há alguns anos, em um debate em Coimbra, um intelectual português falou na palestra que todo aquele que dizia não existir mais a divisão entre esquerda e direita era porque era de direita. Fui observando as discussões no mundo sempre tendendo a confirmar a impressão do cientista político. Nos últimos tempos, as dúvidas se aprofundaram. O crescimento internacional da ultradireita deu outro contorno às diferenças políticas e, até mesmo, ao posicionamento das pessoas nas relações do dia a dia.

A extrema-direita precisa alimentar um grande número de seguidores que se porta de maneira irracional, agressiva, intuitiv

Fonte: poder 360

 

STF começa a debater alcance de decisão sobre vínculo do trabalhador com apps

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar, nesta sexta-feira (23), se há repercussão geral na discussão sobre a existência ou não de vínculo de emprego entre motoristas de aplicativo e as plataformas que prestam serviços.

A existência de vínculo vem sendo debatida, porém ainda não há decisão sobre o assunto (leia mais abaixo). Na prática, se for aceita repercussão geral ao tema, a Corte vai elaborar uma espécie de guia para orientar disputas de casos semelhantes que tramitam em instâncias inferiores da Justiça.

Com isso, o STF terá a chance de pacificar a questão — conhecida como “uberização” — para todo o Poder Judiciário. Se der esse primeiro passo, a Corte ainda marcará uma data para discutir o conteúdo (mérito) do processo.

O julgamento, que começou na madrugada, ocorre em plenário virtual. Relator do caso, o ministro Édson Fachin, votou a favor da repercussão geral.

Veja como deve ser feita a contribuição previdenciária para motoristas por aplicativo

Antes disso ocorrer, o relator do caso pode, por exemplo, realizar audiências públicas, ouvir interessados e suspender processos com tema semelhante em todo o país.

  • O julgamento em plenário virtual é um formato de deliberação em que os ministros apresentam seus votos em uma página eletrônica do tribunal, sem a necessidade de discussão em sessão presencial.

 

É preciso maioria absoluta dos ministros para que seja reconhecido que há questão constitucional a ser decidida. Só cumprido esse requisito, passa-se à análise da repercussão geral, que só pode ser negada com o voto de dois terços dos ministros, ou seja, oito magistrados.

O julgamento vai ocorrer pelo período de seis dias úteis.

Outros casos

Antes desse caso, em decisões individuais, os ministros já vinham rejeitando a existência de relação de emprego entre os apps e os trabalhadores.

Nessa linha, em dezembro do ano passado, a Primeira Turma do STF rejeitou a ligação entre as empresas e seus prestadores de serviço — a definição foi feita pela primeira vez por um colegiado do Supremo.

Na ocasião, a Turma também decidiu enviar uma outra ação sobre o mesmo tema para a avaliação de todos os ministros.

O caso que foi enviado ao plenário envolvia o aplicativo de entregas Rappi e um motociclista. A ação chegou a ser pautada para julgamento no começo de fevereiro deste ano, mas não foi analisada.

‘Uberização’

Se decidir pela repercussão geral, a Corte discutirá, em plenário, a chamada “uberização”, ou seja, a legalidade do modelo de trabalho operado por meio dessas empresas.

Apesar dos entendimentos adotados até agora individualmente pelos ministros e pela Primeira Turma, decisões na Justiça do Trabalho têm reconhecido o vínculo de emprego.

Quando isso ocorre, as empresas são obrigadas a arcar com direitos trabalhistas previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) — salário, férias, décimo-terceiro, contribuições previdenciárias e ao FGTS.

Fonte: G1

Deputado pernambucano Túlio Gadelha faz visita a Ezequiel Ferreira para tratar sobre afinação da Rede com o PSDB e fala sobre o pedido de impeachment de Lula

Foto: João Gilberto (ALRN)

O deputado federal pernambucano Túlio Gadelha, filiado ao Rede Sustentabilidade, é pré-candidato a prefeito de Recife, veio a Natal nesta quinta-feira (22) para uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que preside o PSDB no Rio Grande do Norte.

Gadelha veio ao RN a convite do presidente da Rede no Estado, João Gentil, e do vereador do partido Eribaldo Medeiros. Ambos justificam que Rede e PSDB estão muito próximos, daí a importância da conversa com Ezequiel.

Foto: João Gilberto (ALRN)

Além da missão de Túlio Gadelha em Natal, foi conversado com o deputado sobre o pedido de impeachment do presidente Lula, articulado pelo bolsonarismo, que segundo o parlamentar, continua muito forte. “O Brasil  volta ao prumo com o presidente Lula, mas infelizmente a gente tem um Congresso muito reacionário”, disse Túlio, que não aposta no andamento do processo. “Um pedido infundado que não vai resultar em nada”, acredita Túlio Gadelha.

www.blogdopassaro.com.br

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que registrou, nesta quinta-feira (22), dois incêndios envolvendo veículos. Uma ocorrência ocorreu no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, com motivação em investigação.

A segunda ocorrência foi registrada em Assú, mas foi motivada por uma pane elétrica. Os casos não estão relacionados.

Bolsonaro fica em silêncio na PF em depoimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal sobre os planos discutidos no fim de 2022 para um golpe de Estado contra a eleição de Lula (PT) à Presidência da República.

A estratégia de se manter calado havia sido antecipada pela defesa de Bolsonaro. Os advogados alegam que não tiveram acesso a todos os documentos obtidos pela investigação —como os depoimentos prestados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid no âmbito da delação premiada.

A defesa do ex-presidente pediu três vezes ao STF (Supremo Tribunal Federal) para adiar a data da oitiva de Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, negou os três pedidos.

Na primeira decisão sobre o pedido de adiamento, Moraes disse que a Constituição Federal “consagra o direito ao silêncio e o privilégio contra a autoincriminação”.

“Mas não o ‘direito de recusa prévia e genérica à observância de determinações legais’ ao investigado ou réu, ou seja, não lhes é permitido recusar prévia e genericamente a participar de atos procedimentais ou processuais futuros, que poderão ser estabelecidos legalmente dentro do devido processo legal.”

Bolsonaro chegou à sede da PF em Brasília por volta das 14h20. O depoimento estava previsto para começar às 14h30. Com a decisão de Bolsonaro de se manter em silêncio, o depoimento foi encerrado pouco depois. Ex-ministros, ex-assessores, militares e aliados também foram intimados a prestar esclarecimentos à PF no mesmo horário. No total, serão 23 pessoas. Só em Brasília, 13.

A PF investiga as tratativas por um golpe de Estado desde que encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em janeiro de 2023, uma minuta de decreto para Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O objetivo seria reverter o resultado da eleição, segundo os investigadores.

Com a delação de Mauro Cid e as provas obtidas em outras operações, a PF chegou à conclusão de que Bolsonaro teve acesso a versões da minuta golpista (não exatamente a mesma que estava com Torres).

De acordo com as investigações, ele chegou a pedir modificações no texto e apresentar a proposta aos chefes militares, para sondar um possível apoio das Forças Armadas à empreitada.

A primeira versão do texto teria sido apresentada a Bolsonaro pelo seu assessor de assuntos internacionais, Filipe Martins, e o padre José Eduardo de Oliveira e Silva numa reunião no Palácio da Alvorada em 19 de novembro de 2022.

Segundo a PF, o jurista Amauri Feres Saad também teria participado das discussões sobre a minuta golpista que foi apresentada a Bolsonaro, participando de reuniões posteriores.

O texto destacava uma série de supostas interferências do Poder Judiciário no Poder Executivo —os chamados “considerandos”, que, na visão dos investigados, daria base jurídica para o golpe de Estado.

Na sequência, a minuta previa a prisão dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Por Folha de São Paulo

Caixa Econômica lança edital de concurso com 3.200 vagas para técnicos com salário inicial de R$ 3.762

Foto: reprodução

A Caixa Econômica Federal publicou nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial da União, o edital do concurso público para o preenchimento de 1.600 vagas para os cargos de técnico bancário novo e 1.600 para técnico bancário novo em tecnologia da informação e cadastro de reserva.

A remuneração inicial é de R$ 3.762. As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 26 de maio, com divulgação dos resultados finais prevista para o dia 5 de agosto.

As inscrições começam às 10h do dia 29 de fevereiro e terminam às 16h do dia 25 de março, e devem ser realizadas no site da banca avaliadora, que é a Fundação Cesgranrio.

A taxa de inscrição para qualquer um dos cargos é de R$ 50 e pode ser paga por boleto bancário, ou PIX (com copia e cola ou código QR code).

O pedido da taxa de isenção deve ser feito até 7 de março. Nos dias 14 e 15 de março, os candidatos que tiverem isenção indeferida poderão apresentar recurso e no dia 21 de março, será publicada a lista final dos isentos.

O cartão de confirmação da inscrição estará disponível no dia 22 de maio.

Os aprovados para as vagas de técnico bancário serão distribuídos em 107 polos e os profissionais de tecnologia da informação serão lotados em Manaus, Brasília, Goiania, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

CNN

Prefeito Allyson inicia obras do Anel Viário que liga a BR-304 à BR-110, maior obra de infraestrutura da cidade

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, assinou nesta quarta-feira (21), a ordem de serviço para início da obra de construção do Anel Viário de Mossoró, grande obra do Programa do Mossoró Realiza, que interligará as BRs 110, na saída para Areia Branca, a 304, na saída para Fortaleza/CE.

“Hoje é um dos dias mais felizes, emocionantes e emblemáticos da minha vida e da minha trajetória como engenheiro e prefeito, estou extremamente feliz de estar iniciando hoje esse grande projeto, essa grande obra, que é a maior que a prefeitura pode executar, uma obra muito sonhada e que trabalhamos nela desde o início da gestão,” disse Allyson.

O Anel Viário vai ligar a BR-110 à BR-304, garantindo mobilidade urbana e desenvolvimento para Mossoró, será uma avenida de 8km de extensão, passando pelo Rio Mossoró com uma ponte de 140 metros, ligando a cidade de uma ponta à outra.

A obra tem investimento de R$ 67 milhões, e se destaca como a maior obra já realizada pela Prefeitura na história do município.

“Agradeço ao senador Rogério Marinho, na época Ministro, ao qual apresentei o projeto, fui várias vezes até o seu gabinete e o senador atendeu o nosso pedido e enviou os recursos para realizar o sonho do nosso povo,” frisou o gestor.

Allyson destaca que a obra é emblemática para a população e também para o setor salineiro, de energias renováveis, entre outros que utilizam diariamente às BRs. A obra também vai beneficiar diretamente o acesso às universidades.

O Anel Viário de Mossoró será a primeira avenida do Município 100% com calçadão e ciclovia, além de contar com iluminação de led. “Hoje é um momento histórico em que tiramos do papel um grande sonho, uma grande obra, que foi pensada há muito tempo e graças ao trabalho de nossas equipes, todo esse empenho, estamos iniciando hoje”, concluiu o prefeito.

Caixa divulga editais para dois novos concursos com 4 mil vagas; veja como participar

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (22), os editais de dois novos concursos públicos que vão preencher mais de 4 mil vagas na instituição – sendo 3,2 mil imediatas.

 

No primeiro edital, são 2 mil oportunidades para o cargo geral de técnico bancário novo, sendo 1.600 vagas imediatas e outras 400 para cadastro de reserva. As vagas estão espalhadas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Além disso, o edital também tem outras 2 mil vagas com foco na área de TI, sendo 1.600 imediatas e 400 para reserva. Neste caso, as oportunidades são para sete estados: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, e o Distrito Federal.

Para coocorrer as vagas, ambos os cargos exigem que o candidato tenha ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$ 3.762.

O segundo edital possui vagas de nível superior, para médicos do trabalho e engenheiros de segurança do trabalho. O salário inicial é de R$ 11.186 e R$ 14.915, respectivamente.

Ao todo, são 28 vagas para médicos do trabalho, — sendo 23 imediatas e 5 reservas – além de 22 vagas para engenheiros de segurança do trabalho— 17 imediatas e 5 reservas.

Os dois editais preveem benefícios como assistência à saúde, previdência complementar, auxílio-alimentação e refeição, vale-transporte, auxílio-creche, entre outros.

Provas e inscrições

 

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo. As provas terão questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação.

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 29 de fevereiro até ás 16h de 25 de março, pelo site da banca organizadora. Já a aplicação das provas está marcada para 26 de maio. Os resultados serão divulgados em agosto.

Os aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024 para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios.

Fonte: G1