Câmara de Natal aprova projeto de Samanda que garante meia inscrição para estudantes em corridas de rua

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão da quinta-feira (25), o projeto de lei de autoria da vereadora Samanda Alves (PT), que garante aos estudantes o pagamento de meia inscrição nas corridas de rua realizadas na capital. A proposta busca ampliar o acesso da juventude ao esporte e incentivar a prática de atividades físicas.

O projeto assegura desconto de 50% no valor das inscrições para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas e privadas em corridas promovidas ou autorizadas pelo município. A medida acompanha o crescimento da modalidade em Natal, que reúne milhares de participantes ao longo do ano.

Para Samanda, o incentivo contribui para democratizar o acesso ao esporte e reduzir uma barreira que ainda afasta muitos jovens das competições. “As corridas de rua se consolidaram como uma importante atividade de lazer, saúde e integração social. Com essa aprovação, damos um passo para que mais estudantes possam participar desses eventos, independentemente da condição financeira”, afirmou.

A parlamentar destaca que a prática esportiva promove qualidade de vida, fortalece a convivência comunitária e contribui para a formação cidadã. Após a aprovação em plenário, o projeto segue para sanção do Executivo Municipal.

Professora Nilda: a força da mulher está em Deus e no povo

Nilda, passando aqui para registrar o seu aniversário e homenagear uma mulher que já entrou para a história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Parnamirim.

Deus tem sido maravilhoso conosco por nos permitir testemunhar esse momento tão importante para a história do Rio Grande do Norte. Sem vitimismo, mas reconhecendo a realidade, você enfrentou inúmeros desafios. Sua origem popular, sua força como mulher negra e todas as barreiras que surgiram ao longo do caminho jamais foram capazes de impedir a realização do propósito que Deus tinha para a sua vida.

Você é uma mãe dedicada, uma esposa presente e uma gestora que enfrenta diariamente grandes responsabilidades. Muitos se perguntam: de onde vem tanta força? Como consegue, mesmo diante do cansaço, das cobranças e das dificuldades, ainda encontrar tempo para acolher, ouvir, confortar e fazer questão de estar presente onde é convidada?

A resposta é simples: essa força tem um nome e uma origem. Ela vem de Deus. É Ele quem renova suas forças todos os dias e lhe concede sabedoria para continuar firme na missão que lhe foi confiada.

Tenho a alegria de dizer que o destino quis que iniciássemos essa caminhada política juntos. E o mesmo destino, guiado pela vontade de Deus, permitiu que você superasse todos os desafios, se tornasse nossa líder e nos desse a oportunidade de conhecer de perto o grande ser humano que você é.

Minha admiração por você vai muito além da gestora. Ela nasce do respeito pelo ser humano diferenciado, humilde, sensível e determinado que você sempre demonstrou ser.

Que Deus continue abençoando sua vida, concedendo saúde, sabedoria, proteção e muitos anos de felicidade. Que esta nova etapa seja marcada por ainda mais conquistas e realizações.

Feliz aniversário, Nilda! Parabéns por sua trajetória, por sua história e por inspirar tantas pessoas com sua fé, coragem e dedicação. Que Deus continue conduzindo cada passo da sua caminhada.