VÍDEO: Motociclistas ficam feridos após acidente em globo da morte em Balneário Camboriú

VÍDEO: Motociclistas ficam feridos após acidente em globo da morte em Balneário Camboriú
Envolvidos tiveram ferimentos leves, conforme relatou a administração do circo (Foto: Wal Andrades, Reprodução)

Durante uma apresentação do Globo da Morte, espetáculo com motocicletas, no Mirage Circus, em Balneário Camboriú, cinco motociclistas se feriram em um acidente. O caso foi no último sábado (9), durante o espetáculo. Segundo o circo, os ferimentos foram leves, causados pela queda.

Vídeos que circulam nas redes sociais, flagrado por uma expectadora, mostram o momento do incidente: os motociclistas estão dentro do globo, quando dois deles aparentam colidir, levando junto os demais.

Em seguida, equipes do circo correm para socorrer os envolvidos, que saem do globo. Aplaudidos pelos espectadores, eles retomam o espetáculo após alguns minutos.

Assista o momento do acidente

O que diz o circo

Em nota, o Mirage Circus informou que a segurança dos artistas e do público é prioridade. Disse ainda que todos os envolvidos tem mais de 20 anos de experiência e passam por treinamentos rigorosos e contínuos. Já as motocicletas utilizadas no número “passam por uma meticulosa manutenção para garantir o mais alto padrão de segurança”.

Leia na íntegra:

“O Mirage Circus informa ao público e à imprensa que, na noite passada, durante uma de nossas aclamadas apresentações do Globo da Morte, ocorreu um imprevisto com nossos valentes motociclistas. Queremos assegurar a todos que, felizmente, os envolvidos estão bem e sofreram apenas leves arranhões decorrentes da queda.

É de suma importância reforçar que a segurança de nossos artistas e do público sempre foi e continuará sendo nossa maior prioridade. Os motociclistas envolvidos no incidente possuem mais de 20 anos de experiência e são profissionais altamente qualificados, sem novatos em nossa equipe. Eles passam por treinamentos rigorosos e contínuos, e as motocicletas utilizadas no número passam por uma meticulosa manutenção para garantir o mais alto padrão de segurança.

Realizamos mais de 40 apresentações por mês, totalizando mais de 500 apresentações anualmente. Só em Balneário Camboriú, nesta temporada de 2024, já foram mais de 100 apresentações, o que demonstra a grande dedicação e profissionalismo de nossa equipe.

O Globo da Morte é, por sua natureza, um número de alta complexidade e perigo, o que, ironicamente, contribui para seu fascínio e aclamação pelo público. Estamos cientes de que, como em qualquer apresentação ao vivo, imprevistos podem ocorrer. No entanto, asseguramos que todas as medidas são tomadas para minimizar riscos e garantir a segurança de todos.

Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo do nosso querido público. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para oferecer espetáculos que encantem e maravilhem, sempre zelando pela segurança de nossos artistas e espectadores.”

Com informações do g1 SC