Primeira aeronave da FAB decolou de Natal (RN) para resgate de brasileiros em Israel

Foto: FAB/Divulgação

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 18h da Base Aérea de Natal, em Parnamirim (RN), para missão de resgate de brasileiros em território afetado pelos acontecimentos recentes entre Israel e Palestina. A região vive em conflito desde  sábado (7).

Além do avião Airbus A330 200 que partiu do Rio Grande do Norte, outras cinco aeronaves, sendo elas mais um KC-30, dois KC-390 Millennium (Embraer) e dois VC-2 (Embraer 190), que atendem à Presidência da República, estão em prontidão para serem empregadas nos próximos dias, de acordo com a FAB.

A missão que saiu do Rio Grande do Norte tem destino inicial Roma, capital da Itália, onde aguardará a autorização para prosseguir até Israel. A bordo, além da tripulação, estão militares da equipe de saúde, que irão prestar apoio em caso de necessidade.

Foto: FAB/Divulgação

Grupo de potiguares está em Tel Aviv

Padre Francisco Fernandes junto a um grupo de pelo menos 20 pessoas do Rio Grande do Norte desembarcaram em Tel Aviv na madrugada de sábado (7). Eles foram até a região para fazer o roteiro de peregrinação, viagem chamada de peregrinação pela Terra Santa. Logo após a acomodação, foram informados dos ataques que estavam acontecendo em solo israelense. O grupo se encontra bem e faz parte dos brasileiros que estão em Israel com dificuldade para conseguir voos comerciais de volta.

Grupo de potiguares chegou em Tel Aviv, Israel, na madrugada do sábado (08) para peregrinação guiada pelo padre Francisco Fernandes. Foto: Reprodução/Instagram

O pároco descreveu em sua página no Instagram como se encontra a região após início dos acontecimentos. Segundo informações dadas pelo padre, a madrugada e a manhã deste domingo (8) foram tranquilas na cidade em que se encontram.