Skip to main content

Ex-apresentador do SBT morre aos 45 anos quatro meses após ser demitido

Foto: Reprodução
Foto: reprodução

“Recife está de luto”, escreveu uma seguidora do perfil de Rivandro França no Instagram. O apresentador e chef de cozinha foi encontrado morto em sua casa, no município de Paulista, na região metropolitana de Pernambuco. Ele era casado e deixa dois filhos.  Segundo a imprensa local, o corpo não apresentava marcas de violência e não havia sinais de arrombamento no imóvel. A investigação prossegue.

Rivandro, que completaria 46 anos em abril, ficou famoso como apresentador na Rádio Jornal e na emissora TV Jornal, afiliada do SBT. Até novembro, ele comandou o programa ‘Sabor da Gente’. Estava à frente do restaurante Cozinhando Escondidinho do Riva.

Filho de paraibanos, o comunicador trabalhou vinte anos como enfermeiro até entrar na faculdade de gastronomia. A paixão pela comida nasceu da observação do trabalho do pai, que era cozinheiro.  No início, vendeu bombons para colegas e professores no campus, na rua e em hospitais. Pouco após abrir seu restaurante, Rivandro França conquistou um título de ‘Chef Revelação’. 

O sucesso como convidado de atrações de TV o fez receber o convite para ser apresentador. Seu estilo descontraído levou a afiliada do SBT a disparar no ranking de audiência. Lamentada pelo público, a demissão fez parte de um corte que atingiu outros profissionais da TV Jornal.

Fonte: Terra