Advogado Cristiano Barros esclarece dúvidas sobre o período de pré-campanha eleitoral

 

O convidado do programa “A Voz da Liberdade”, desse final de semana, foi o advogado especialista em Direito Eleitoral, Cristiano Barros, que conversou com os jornalistas Gilson Moura e Rannier Lira, sobre diversos assuntos relacionados às eleições e esclareceu dúvidas que sempre surgem durante o período de corrida eleitoral.

Cristiano falou sobre o período da pré-campanha, esclarecendo o que pode e não pode fazer. Segundo ele, deve existir um certo cuidado com a linguagem, principalmente nas redes sociais. “Nesse momento, não é permitido a o pré-candidato trazer a conotação de que já está na disputa eleitoral. Essa fase em que se encontra, é de apresentação à sociedade. Deve-se expor projetos, falar sobre suas intenções e qualificações, mas não pode fazer menção à disputa nem pedir voto”, disse.

Quando perguntado qual foi o seu maior desafio no Rio Grande do Norte em termos de justiça eleitoral, ele respondeu que foi peticionar para o ministro Ricardo Lewandowski e pedir que fosse realizada uma retotalização dos votos para que o seu constituinte, Ubaldo Fernandes, fosse diplomado no lugar de Wendel Lagartixa.

Confira a entrevista na íntegra clicando AQUI!