O menino dos olhos do PL e de João Maia. Neilton Diogénes é pré candidato a deputado estadual

Surge na região Oeste o “menino dos olhos” do PL Potiguar. Na eleição de 2022, o jovem empresário Neilton Diógenes vem ganhando força. O seu nome circula nos bastidores como uma joia preciosa e será um possível postulante à cadeira para deputado estadual pelo Partido Liberal.

Bem articulado e presente ativamente nas mídias sociais, Neilton é intimo do deputado federal e líder do partido no estado, João Maia. Além disso, tem estado constantemente junto ao ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho.

Neilton Diógenes é natural da cidade de Apodi e tem em sua essência o empreendedorismo, com destaque no Grupo TELECAB, no qual é Sócio Fundador, que está em ascensão no interior do estado, prestando serviços em mais de 70 municípios. Além disso, possui negócios em vários ramos da economia, como na construção civil, radiocomunicações, entretenimento e práticas esportivas.

Em 2020, foi eleito vice-prefeito de Apodi ao lado do jovem Alan Silveira. Na política, tem sido um grande captador de recursos para a sua cidade junto às esferas estaduais e federais. Além disso, esboça excelente poder de articulação com prefeitos e vice-prefeitos da região.

Fontes confirmam que o nome de Neilton está constantemente na roda de discussões do partido, porém segue em “banho maria” até maiores definições e conjunturas políticas. Mas especulações indicam que este seria o nome ideal para Apodi ter pela primeira vez um representante na Assembleia Legislativa do Estado.