Gestão Nilda apoia a realização do 1º Pré-Junino

A cultura de Parnamirim está voltando a ter o protagonismo que merece com o trabalho executado pela gestão da Prefeita Nilda Cruz. O setor agora é tratado com prioridade pela administração municipal que prepara uma grande festa para marcar o resgate do movimento junino na cidade.

No próximo domingo (04/05), o Ginásio Poliesportivo de Liberdade, no bairro Liberdade, vai sediar o 1º Pré-Junino. Ao todo 29 quadrilhas juninas de 18 Municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba irão se apresentar. O festival terá início a partir das 15 horas e a expectativa é que mais de 3.000 integrantes de grupos juninos participem. Ao final das apresentações, o cantor Lito Lins fará o show de encerramento.

“O movimento junino foi esquecido por muito tempo em Parnamirim, mas estamos resgatando a nossa cultura que é muito forte e tradicional. O 1º Pré-Junino é promete se consolidar como uma das maiores prévias de São João do Estado”, disse a prefeita Nilda Cruz, destacando a importância da realização de investimentos na cultura: “Estudos indicam que a cada real aplicado pelo poder público na economia criativa outros R$ 13 retornam aos cofres municipais.

Ao valorizar e fortalecer a cultura, estamos movimentando a nossa cadeia produtiva, gerando emprego, renda e divisas”, enfatizou.

A secretaria municipal de Cultura (SEMUC) está apoiando a realização do Pré-Junino que é organizado pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern). O titular da pasta, Thiago Cartaxo, falou sobre o compromisso da gestão da prefeita Nilda em reativar o movimento junino de Parnamirim: “A nossa cidade sempre teve uma tradição junina muito forte e por determinação da prefeita assumimos com o compromisso de recuperá-la. Começamos com o Pré-Junino e logo na sequência iremos lançar um edital de incentivo, apoio e fomento aos grupos juninos no valor de R$ 105 mil. Vamos contemplar 14 quadrilhas juninas da cidade.

A nossa missão é fazer da cultura um grande vetor de desenvolvimento do Município”, finalizou Thiago.