Flávio Rocha sugere que governo do Brasil siga os passos do argentino Milei

Example news

Foto: reprodução/Redes Sociais – Flávio Rocha, dono da Riachuleo, defendeu que o governo do Brasil siga o exemplo do argentino Javier Milei.

O empresário potiguar Flávio Rocha, dono da Riachuelo, teceu duras críticas ao governo Lula por causa da alta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Ao jornal Folha de São Paulo, Flávio disse o seguinte sobre a fórmula adotada pelo governo: “Já foi testada e reprovada reiteradas vezes”, disse.

“É uma explosão de arrecadação insuficiente para uma expansão assustadora do gasto público e não tem como dar certo”, complementou.

Sobre a expansão da dívida com efeito na alta dos juros, o empresário falou: “Não adianta reclamar. A taxa de juros vai continuar alta, e talvez até crescendo, enquanto houver esse desequilíbrio nos gastos”.

Flávio Rocha defendeu que o Brasil siga o exemplo da Argentina:

“Nós devíamos aprender com o vizinho, o Milei, aquele que foi tão ridicularizado. Esse fez a coisa certa. No curto prazo, vamos ver o confronto do Estado mínimo de Milei com o Estado máximo do nosso governo. Vamos ver quem está certo. A fórmula certa não é expandir governo. É diminuir governo”, afirmou Rocha.