Na manhã desta terça-feira (28), durante uso da tribuna na 90ª sessão ordinária, o vereador Irani Guedes apresentou o projeto e documentação aprovada e regulamentada nos órgãos competentes para a viabilização e execução do projeto do campo de futebol no Bairro de Liberdade.
O vereador informou que esteve juntamente com o vereador Binho de Ambrósio em visita à Secretaria Municipal de Obras Públicas e que obteve o compromisso do secretário Albérico Júnior que afirmou que dará toda a celeridade possível aos tramites para a abertura da licitação e início das obras de melhorias do campo de futebol.
Irani Guedes falou da satisfação em ver uma luta de seu mandato de tanto tempo, enfim ter um resultado satisfatório. Em sua gestão enquanto presidente da Casa Legislativa, recursos no valor de 250 mil reais foram devolvidos entre 2018/2019 que garantiam assim a colocação de gramado do campo, porém o Ministério Público exigiu que houvesse a documentação necessária, o que na época o município não tinha e por essa razão a obra ficou impossibilitada.
O vereador ainda comentou sobre a devolução do valor de R$ 250 mil reais no ano de 2018 /2019, recursos da casa legislativa, para que se gramasse o campo, onde o MP em se tratando de recurso público, exigiu que houvesse toda a documentação necessária pra que a construção fosse liberada e consequentemente o gramado, e o município não tendo tal documentação necessária, ficou impossibilitada da ação.
Após uma busca pela regularização da documentação, através de uma força tarefa entre o gabinete do vereador Irani Guedes, prefeito Rosano Taveira, secretária de Meio Ambiente Fátima de Cabral, procurador Fábio Daniel e ao secretário de obras Albério Júnior, agora será possível dar andamento a obra.
“Nosso mandato vem desde 2018 lutando para atender essa demanda do nosso município, em especial o povo do bairro Liberdade. Será um grande projeto com campo gramado, arquibancadas, vestiários, banco de reservas, tudo para incentivar e valorizar o esporte na nossa cidade. Sugerimos ao executivo que a entrega seja no dia 17 de dezembro, aniversário da nossa cidade, aí sim seria uma resposta ao município na questão do esporte”, conclui o vereador Irani Guedes.