O tbt desta semana é com Gilson Moura

Em 1988, o jovem Gilson Moura sonhava em representar a população na Câmara Municipal de Natal, mas para a época, teve uma votação insignificante, menos de 200 votos. Apesar do insucesso, a tímida votação não foi suficiente para impedir o caminhar do jovem sonhador, que continuou sua jornada de aspirações.

Em 2004, veio a consagração, Gilson Moura foi eleito vereador com 6.591 votos, em uma das maiores campanhas da história de Natal, sendo o primeiro da coligação que elegeu o prefeito Carlos Eduardo e a vice Micarla de Sousa.

Em 2006, o vereador Gilson Moura conquistou uma cadeira de deputado estadual, surpreendendo a classe política com cerca de 46 mil votos.

Já no ano de 2008, o jovem deputado foi candidato a prefeito de Parnamirim, enfrentando uma das maiores forças políticas do estado, Agnelo Alves, Taveira, Maurício Marques e Naur Ferreira, todos juntos para tirar de Gilson Moura a grande vitória, que já estava sendo cantada na boca do povo parnamirinense.

O insucesso eleitoral não fez o jovem político desistir. Em 2010, se reelegeu deputado estadual com quase 50 mil votos. Esse foi o último mandato eletivo, mas sua incansável aspiração por ajudar o próximo e proporcionar dias melhores ao povo potiguar o levou a concorrer ao cargo de Prefeito de Parnamirim em 2012, no entanto não logrou êxito.

Em 2016, ainda na Cidade Trampolim da Vitória, disputou a eleição para vereador, ficando na primeira suplência. Gilson Moura é hoje um sobrevivente nessa grande batalha que é estar vivo, mesmo morto politicamente.