Ainda firme com sua liderança política na cidade de Patu, o médico Ednardo Moura, aos seus 84 anos, vive seu momento de muita felicidade, pois é um homem completo, pai de três filhos, todos já formados e bem sucedidos em suas carreiras, e também com os netos. O cabeça branca, como os amigos o chamam de forma carinhosa, está sempre ao lado de seu grande amor, a enfermeira Soraya, que cuida e o ama.
A vida de Ednardo está completa, faz o que gosta, na terra escolheu para servir e agora, depois de governar a cidade três vezes, elegeu Evilasia duas vezes e o atual prefeito também duas vezes, além de ter sido pai de candidaturas como a de Lair Solano, que derivou a liderança de Porcidônio Queiroga.
Voltei à cidade e tive o privilégio de conversar com ele em uma passagem rápida pelo centro, onde estavam presentes a vereadora Roberta, uma simpatia, Soraya e grupo de amigas que esbanja alegria. A passagem pela região reservou momentos ao lado dos amigos padre Murílo, arcebispo Dom Jaime, senador Jean, Dr. José, o vice-prefeito de Apodi Neilton, Jobed, Edivaldo Nascimento, Kelly Belarmino, Sgt Leonez, Egrinaldo, Toinho Olegário, Genivan Vale, Gilberto Moura, Shirley Targino. Tive oportunidade também de conversar com os cardeais da família Moura no Rio Grande do Norte.