Mais uma sentença no caso Berg Silva saiu e o vereador Gustavo Negócio continua sentado na cadeira de vereador em Parnamirim, mas aguardando o trânsito em julgado da decisão condenatória. O médico César Maia, também internado, alegou estar sendo prejudicado, pois na decisão anterior, não constava a nulidade dos votos de Berg Silva, impossibilitado assim, a sua posse como vereador da cidade.
Esse pedido do suplente por hora foi rejeitado, não existindo nenhuma omissão da Juíza Eleitoral, pois a nulidade dos votos atribuídos ao candidato JOSÉ ROSENBERG DA SILVA, ocorrerá em segundo momento, fato previsto no art. 22, XIV, da LC n° 64/1990, e, dessa forma, não precisaria ser declarada expressamente na sentença judicial.
A juíza Ana Cláudia Braga indeferiu o pedido de urgência, não acolheu os embargos e manteve integralmente a sentença anterior. Ou seja, Berg Silva com seus direitos políticos cassados e João Albérico Jr, além do servidor Thyago Henrique Lima dos Santos, absolvidos das acusações. Mas o processo continua no TRE/RN.