Tráfego de veículos na avenida Olavo Montenegro será restabelecido até quarta-feira (19), afirma DER-RN

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) trabalha para restabelecer o tráfego de veículos na avenida Olavo Montenegro até a quarta-feira (19), mas com possibilidade que ocorra antes.

Oportunamente, o DER-RN reitera a necessidade urgente de a Prefeitura de Parnamirim adotar providências para drenar e pavimentar as ruas do bairro porque os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro.

Sem essas providências por parte da Prefeitura, cabe alertar que há risco de retomada do mesmo problema e mais transtorno à população.

O objetivo é, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, iniciar uma outra fase do serviço quanto à recuperação das galerias de drenagem, bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrui a tubulação.

Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER-RN

Confira, abaixo, mais fotos e vídeo!

São Gonçalo informa sobre ações em locais atingidos pelas chuvas

Secretário de defesa social: ANTÔNIO MARCOS DE ABREU PEIXOTO

A Defesa Civil de São Gonçalo do Amarante, através do Secretário Municipal de Defesa Social, informa que está em ação em diversos locais do município que tiveram problemas em decorrência das chuvas.

Estão sendo interditados locais avaliados com perigo em potencial, assim como encaminhadas as soluções cabíveis a cada situação. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante dispõe ainda de Secretarias Municipais de prontidão, à disposição para ajudar.

Em caso de qualquer problema em decorrência das chuvas, não hesite em buscar ajuda! Acione a defesa civil através do telefone: 84 99621-7300

Confira o vídeo abaixo!

Quase metade dos MEIs potiguares estão em dívida com a Receita Federal

Foto: Marcelo Camargo

Mais de 84 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) no Rio Grande do Norte terão que pagar multas devido ao atraso na entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). Dados divulgados pela Receita Federal apontam que 45% dos 186.791 MEIs potiguares não cumpriram com a obrigação fiscal. O prazo se encerrou em 31 de maio e a multa pode chegar a 20% do total de faturamento no ano por mês em atraso.

Proporcionalmente, no entanto, o RN está entre os estados que mais entregaram a declaração, atrás apenas de Santa Catarina (62%), Minas Gerais (61%), Paraná (60%), Paraíba (57%), e ao lado de Goiás e Espírito Santo (ambos com 55%). Já na lista dos estados que menos enviaram a DASN, estão Amazonas (36%), Amapá (36%), Pará (41%), Acre (43%), Roraima, Rio de Janeiro e Maranhão (todos com 44%).

A DASN é um documento obrigatório que deve ser entregue anualmente por todos os MEIs e informa à Receita Federal o faturamento bruto do ano anterior. “Além de ter que pagar a multa, o Microempreendedor Individual que não entregar a DASN ficará com pendências na Receita, podendo ter seu CNPJ suspenso ou inativado, o que impedirá a operação normal da empresa”, alerta o contador Gustavo Vieira.

Para evitar essas consequências e regularizar a situação, os MEIs devem:
– Acessar a área específica para entrega da DASN-Simei no Portal do Empreendedor;
– Preencher a declaração, informando o valor total da receita bruta do ano anterior com vendas de mercadorias e prestação de serviços, e indicar se houve ou não contratação de empregados;
– Emitir o Darf para o pagamento da multa, calculada automaticamente pelo sistema;
– Realizar o pagamento devido no prazo estipulado para evitar juros adicionais e mais complicações.

A multa varia de R$ 50 ou 2% sobre o valor dos tributos declarados por mês de atraso, limitado a 20% do total devido, além de juros proporcionais à taxa Selic. “A gente sempre reforça que é fundamental manter a regularidade fiscal para garantir a sustentabilidade do negócio e permitir que o MEI continue usufruindo de todos os benefícios do regime simplificado. Na dúvida, sempre procurar um contador”, destaca Gustavo.

O limite de faturamento anual do MEI em 2023 foi de R$ 81 mil. Caso tenha ultrapassado esse valor, o empreendedor deverá pagar tributos sobre o excedente.

Procurador Marcelo Alves Dias convida para lançamento de livros

Gardez la date

A Aliança Francesa de Natal e Marcelo Alves Dias de Souza (autor) convidam para o lançamento dos livros: Essais français e Littératures françaises.

O evento contará com a honrosa presença de Sua Excelência Monsieur l’Ambassadeur de France Emmanuel Lenain.

Data: 24 de junho de 2024 – Horário: 18 horas.
Local: Aliança Francesa de Natal – Rua Potengi, 459 – Petrópolis, Natal/RN.

O valor arrecadado será integralmente destinado a bolsas de estudos para alunos carentes na Aliança Francesa.

Chapas: café com leite e pão com ovo vão para as ruas de Parnamirim

Na lanchonete de seu Moacir, tradicional ponto de encontro da classe politica parnamirinense, só se comenta do novo cardápio politico que já está a disposição do povo.

A novidade do momento, são as chapas café com leite e pão com ovo, além do chuchu e calabresa que já estão no mercado a um bom tempo, aguardando a degustação do povo.

Detalhe, os preços dessas iguarias, ainda estão acima das condições que a população espera. Aguardem mais opções para o almoço e jantar do cardápio político que será oferecido em outro restaurante da cidade.