Policial militar agride filha e outras mulheres na Praia de Pirangi; PM se pronuncia

Um policial militar à paisana agrediu a própria filha e ocasionou uma briga durante a festa de Carnaval na praia de Pirangi, em Parnamirim, durante a madrugada de terça-feira (13). Em nota divulgada nesta quarta-feira (14), a PM classificou a ocorrência como “grave” e afirmou que todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos à delegacia.

No vídeo (que está no final da matéria), é possível ver o momento em que o homem de cabelo grisalho e camisa preta discute e, em seguida, agride a mulher, que foi identificada como filha do policial. Em seguida, outras mulheres tentam ajudar e reagem, mas também recebem socos do homem.

De acordo com relato da influenciadora e educadora física Leila Maia, que estava no local, a vítima foi agredida durante a passagem do bloco. No momento em que a mulher foi agredida, a influenciadora se aproximou e tentou ajudar, mas acabou também recebendo um soco do homem. Nas imagens é possível ver que, além da filha e da influenciadora, outra mulher e um homem também são agredidos pelo policial. Ele chegou a cair após receber um soco, mas fez menção de sacar uma arma para as mulheres que estavam ao seu redor.

“Eu fui até lá para tentar, de alguma forma, conter a situação e acabei sendo agredida. Ele estava armado e sacou a arma, ameaçando minha amiga. Mesmo sendo pai, ele não tinha o direito de humilha-la e agredi-la na frente de todo mundo”, disse.

Em nota, a Polícia Militar confirmou o homem que aparece nas imagens e comete as agressões é policial da corporação. A PM disse que as medidas necessárias foram tomadas, incluindo a condução de todos os envolvidos a uma delegacia de polícia. O ato foi reprovado pela instituição.

Confira a nota divulgada pela PM na íntegra abaixo:

“A Polícia Militar esclarece que classifica como grave a ocorrência da madrugada desta terça-feira (13), na praia de Pirangi, durante os festejos carnavalescos, onde um policial militar à paisana agride uma mulher identificada como sua filha, iniciando uma briga com outras pessoas que presenciaram o fato, momento em que outro policial militar à paisana interveio na tentativa de conter a situação, gerando uma briga, sendo necessária a pronta intervenção por parte da Policia Militar e a condução dos envolvidos à delegacia de plantão.

A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a honra e a dignidade humana, exigindo assim a abertura de procedimento administrativo.

A PMRN reafirma que não compactua com esse tipo de conduta por parte de seus integrantes”.

Veja o momento da briga abaixo:

Fonte: www.tribunadonorte.com.br