Vídeo: no primeiro ano da nova gestão, a Petrobrás registrou marcos importantes para a sua trajetória

 Presidente da Petrobras – Jean Paul Prates

Há exatamente um ano, Jean Paul Prates assinou o termo de posse como Presidente da Petrobras. Neste primeiro ano da nova gestão, que coincidiu com o aniversário de 70 anos da companhia, a empresa registrou marcos importantes para a sua história.

Jean Paul Terra Prates é um advogado, economista, ambientalista, empresário e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Foi senador pelo Rio Grande do Norte de 2019 a 2023, assumindo a vaga deixada por Fátima Bezerra, que se elegera governadora do estado.

Confira o vídeo abaixo com palavras de Jean Paul Prates, Presidente da Petrobras!

BOPE faz treinamento nos trens da CBTU Natal

Nesta sexta-feira (26), o pátio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro da Ribeira, recebeu agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) para o curso de aplicações táticas em ambientes confinados, entre eles, o transporte público ferroviário.

A ação faz parte curso de especialização do operador de segurança pública em ocorrência de alta complexidade. De acordo com o comandante do curso, o Capitão Faustino, o uso do espaço cedido pela CBTU é de grande valia e importância para que o efetivo tenha condições plenas de atuar na preservação da vida e aplicação das leis.

O superintendente da CBTU, João Maria Cavalcanti, destaca a importância dessa parceria do Governo Federal e do Governo do RN, através do BOPE: “A CBTU mantém suas portas abertas e diálogo permanente com as forças de segurança pública com o objetivo de garantir a segurança dos usuários do sistema de trens urbanos de Natal”.

O treinamento contou com cerca de vinte agentes do BOPE, acompanhados pela equipe técnica responsável pela operação dos trens.

Nesta sexta-feira (26), a Arena das Dunas comemora 10 anos e registra 1.906 dias ocupados com jogos e eventos

Foto: Divulgação

Inaugurada em 26 de janeiro de 2014 para sediar jogos da Copa do Mundo Fifa, a Arena das Dunas evoluiu ao longo dos últimos 10 anos e, de um estádio de futebol de última geração, se tornou uma arena multiuso de excelência apta a receber os mais variados tipos e formatos de eventos e atrações, como shows musicais, congressos, eventos esportivos, festivais, projetos culturais, atividades corporativas, além das tradicionais partidas de futebol.
Batendo recordes ano após ano, a Arena já registra ao longo de sua história 1.906 dias de ocupação com eventos em geral – shows musicais, congressos, eventos esportivos, festivais, projetos culturais, eventos corporativos e jogos -, tendo sediado 330 partidas de futebol. 2023 representou o segundo melhor ano de sua história em quantidade de público e de eventos, atrás apenas de 2014, quando sediou o mundial da FIFA. Ao longo dos 12 meses, mais de um milhão de pessoas estiveram no local acompanhando os mais variados tipos de eventos e atrações. 

Para o diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, o espaço está consolidado como a principal estrutura para eventos no estado e uma das Arena mais movimentadas do Brasil. “Estamos comprovando nossa vocação de Arena Multiuso, com uma estrutura multifacetada capaz de comportar eventos de diversos portes em seus mais variados formatos, muitos inclusive de forma simultânea. Ao longo de 2023, alcançamos a surpreendente marca de 238 dias de ocupação, o que representa, na prática, mais de um evento realizado a cada dois dias”, afirma.

Eventos tradicionais como o Carnatal, o festival MADA, o São João de Natal, a Meia Maratona do Sol, dentre inúmeros outros, além de apresentações de músicos e artistas consagrados nacional e internacionalmente ajudaram a impulsionar a grande e crescente presença do público ao longo dos anos.

Certificação internacional em qualidade e gestão de ativos

Única do país no segmento de Arenas Multiuso a possuir o selo internacional ISO 55001, que atesta a excelência operacional na gestão e manutenção de seus ativos, a Arena das Dunas revalidou pelo terceiro ano seguido sua certificação.

A ISO 55001 estabelece os requisitos que garantem os mais altos padrões de excelência em gestão operacional e manutenção da estrutura. Na prática, significa que o serviço oferecido ao público tende a continuar ágil e eficiente, pois há uma redução significativa na quantidade de vezes que sua estrutura entra em manutenção. Com isso, a disponibilidade do equipamento aumenta e as interrupções, quando necessárias, são todas programadas, impactando muito menos a operação.

Setor Corporativo

Outro fator que diferencia a Arena das Dunas das outras arenas do país é o seu setor corporativo, que engloba o Arena Office e as áreas comerciais, com 35 empresas instaladas atualmente no espaço, mais cinco novas áreas que serão inauguradas nos próximos meses – com 100% de ocupação e fila de espera -, além do Cowork Arena – um espaço colaborativo de trabalho com 32 postos de trabalho, escritórios privativos, cabines individuais, estúdio para podcast e videocast, sala de reunião privativa com sistema multimídia, além de vista panorâmica para o campo. “Nosso objetivo é usar toda a potencialidade do nosso equipamento para impulsionar a economia local, oferecendo um amplo centro de excelência para os negócios. A Arena já possuía uma consolidada estrutura de escritórios e salas comerciais, o Arena Office. Na sequência, inovamos com a chegada do CoworkArena e passamos a oferecer uma gama ainda mais ampla de serviços agregados para o empreendedor local”, comentou Ricardo.

Arena Tour

Também merece destaque o famoso programa de visitação guiada aos bastidores do estádio, o “Arena Tour”, que celebra a paixão pelo futebol e pela Copa do Mundo, além de trazer de volta uma experiência única de conhecer de perto a história de um dos palcos da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Com quatro horários de visitação de segunda a sexta-feira, e dois aos sábados, no passeio, os visitantes têm a oportunidade de conhecer áreas exclusivas e toda a modernidade e versatilidade do estádio que sediou a Copa do Mundo FIFA 2014 em Natal, atraindo a atenção de todo o planeta para a capital do Rio Grande do Norte. A Copa na Arena reuniu cerca de 160 mil pessoas das mais variadas nacionalidades e uma média de 39.541 pessoas presentes por jogo, entre elas a partida Itália x Uruguai, no famoso jogo em que o uruguaio Luis Suárez mordeu o zagueiro italiano Chiellini.

Para os próximos anos, a Arena visualiza um crescimento ainda mais acentuado, tanto em sua modernização estrutural e tecnológica quanto na potencialidade econômica do ativo. “O objetivo é seguir explorando novas áreas comerciais, ampliando a atuação não apenas no número de eventos, mas também nas outras frentes, como, por exemplo, na sua estrutura corporativa, onde teremos grandes novidades em breve”, garante o diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira.

Números da Arena ao longo dos últimos 10 anos:

· 5,75 milhões de pessoas já passaram pela Arena;

· 1.906 dias ocupados com jogos e eventos;

· Estacionamento: desde 2014 a Arena já movimentou mais de 345 mil veículos em seu estacionamento; sendo mais de 41 mil apenas em 2023;

· 96 mil pessoas visitaram os bastidores da Arena pelo Arena Tour;

· Movimentou R$ 2,3 bilhões na economia de Natal-RN (VPB), sendo R$1,4 bilhão em renda e riqueza (PIB).

· Única Arena do Brasil que possui a certificação ISO 55.001 de excelência em gestão e manutenção de ativos.

· Arena Office e Áreas Comerciais: 35 empresas em seu espaço, com 100% de ocupação e fila de espera por novas áreas em 2024;

ADEPOL-RN emite nota em solidariedade aos colegas Delegados de Polícia do RN

Foto: Sérgio Henrique Santos

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN) vem a público externar sua solidariedade aos colegas Delegados de Polícia do RN, que tiveram a sua honra e integridade profissional atacadas após acusações infundadas.

Todas as ações conduzidas pela Polícia Investigativa do RN são pautadas pelo mais estrito rigor legal, contando com a chancela de mandados judiciais que, por via de regra, dão origem a elementos probatórios que fundamentam a condenação criminal de grupos criminosos que atuam em diversas regiões do RN.

Infelizmente, em tempos de redes sociais, verdadeiras estratégias de marketing são montadas para desmerecer a atuação técnica da Polícia Civil, mirando em seus gestores, os Delegados de Polícia. Essa verdadeira bomba de fumaça midiática, contudo, não resiste ao conjunto probatório que inevitavelmente é reunido pela PCRN e devidamente arrazoado com os melhores argumentos jurídicos construídos pelos Delegados de Polícia.

A assessoria jurídica da associação já foi acionada para que os danos (de natureza cível e criminal) aos profissionais atacados sejam devidamente reparados. Os Delegados de Polícia do RN podem ter certeza de que sempre que a sua atuação técnica for atacada com objetivos escusos, a ADEPOL estará presente para apoiá-los.

ADEPOL-RN

Sergio Moro chega, enfim, ao Supremo: como investigado

Sen. Sérgio Moro no plenário do Senado Federal falando sibre as ameças do crime organizado (PCC) que planejou ameaças a familia do senador e a sua família. | Sérgio Lima/Poder360 22.mar.2023
Kakay 26.jan.2024 (sexta-feira)
“Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo?” –Fernando Pessoa, na pessoa de Álvaro de Campos, no “Poema em linha reta” Temos que reconhecer que foi uma longa caminhada para o senador Sergio Moro chegar ao Supremo Tribunal. Desde o início da operação Lava Jato, em 2014, para quem acompanhou de perto a postura de instrumentalização do Poder Judiciário pelo então juiz, que coordenava seus procuradores adestrados, começou a ficar evidente que o objetivo do grupo era político.
A sede de poder foi aumentando de acordo com o forte apoio midiático. A turma era bem fraquinha em conhecimento específico de direito, mas tinha uma excelente estrutura de marketing. Como são indigentes intelectuais e desprovidos de qualquer senso crítico, acreditavam que realmente eram super-heróis. Passaram a viver os personagens que foram sendo construídos pela grande mídia. E, cada vez mais, expunham-se ao ridículo, em atitudes messiânicas e pretensiosas.
Entretanto, em um Brasil ávido por líderes, ainda que com pés de barro, eles ocuparam o imaginário popular. Dezenas de horas nos telejornais, rádios, capas de revistas, prêmios no exterior, primeiras páginas dos veículos de informação, enfim, toda a estrutura montada para assumirem o poder. Como o projeto era verdadeiramente de assumirem o poder, a qualquer custo, não hesitaram em destruir parte das grandes empresas nacionais, em uma ousada estratégia entreguista. Foram responsáveis por milhões de desempregados e pela quebra de companhias que dominavam setores estratégicos da economia brasileira.

Progressivamente, vem à tona o jogo afinado com interesses norte-americanos, de empresas e do governo. Com um mote falso, como quase tudo na extrema-direita, ficaram conhecidos como os combatentes da corrupção. Implacáveis. Usavam uma tese infantil, maniqueísta, mas que, com o apoio decisivo de grande parte da mídia, emplacou: quem tivesse coragem de denunciar os excessos da República de Curitiba era taxado como alguém que defende a corrupção. Primário. Porém, eficiente. Criaram um Código de Processo Penal próprio, não se envergonhavam de prender pessoas indefinidamente para conseguir as delações.

Distribuíam para a 13ª Vara Federal de Curitiba todos os processos que interessavam ao bando. Não existia para eles o princípio constitucional do juiz natural. Aliás, não respeitavam nenhuma regra de competência, a não ser as que servissem aos seus interesses políticos, financeiros e estratégicos. Como se despregaram da realidade, resolveram cometer os maiores abusos sem relevantes cuidados. Não leram Clarice Lispector:

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso – nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
Combinaram de prender o então candidato Lula, em 1º lugar nas pesquisas, para favorecer o fascista Bolsonaro. Tornaram-se os principais eleitores do atraso e da barbárie. Mantiveram Lula preso por 580 dias, de maneira ilegal, inconstitucional e imoral. E o próprio juiz, em impensável desfaçatez, aceitou –em aparente caso clássico de corrupção– ser ministro da Justiça do governo que ajudou a eleger. Até mesmo alguns procuradores se sentiram desconfortáveis com a jogada inescrupulosa. A ideia era ser candidato à Presidência da República depois de Bolsonaro, ou ser ministro do Supremo Tribunal Federal.
Depois, entraram em choque frontal com o monstro que criaram, numa disputa sangrenta de divisão de poder. Esse imbróglio resultou na eleição do ex-juiz para o cargo de senador da República. Agora, começa a ruir o mundo de fantasia que criaram. Deltan já foi cassado e agora posa até de jornalista. E o senador Sergio Moro deve ter seu mandato cassado até, provavelmente, fevereiro. Por ironia do destino, existe uma forte hipótese de o chefe da República de Curitiba ser cassado pelo Tribunal Regional do Paraná.
Depois, será só o Tribunal Superior Eleitoral confirmar. Como cidadão, acompanho os movimentos desesperados do ainda senador para manter o mandato. Mal sabe ele, ignorante e pretensioso que é, que seria muito melhor ele ser cassado. É humilhante e constrangedor ser cassado como senador, mas daria a ele uma sobrevida em liberdade.
O inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal investiga uma série de graves crimes. O congressista atualmente tem direito ao foro privilegiado na Suprema Corte, um Tribunal que conta com uma grande quantidade de ministros que o desprezam. Que sabem o que ele fez nos verões passados. Há murmúrios de outros inquéritos. Uma denúncia no Supremo Tribunal Federal, com a cobrança da mídia que já o abandonou, será julgada muito rapidamente e, penso, a condenação será inexorável. Daí para o cárcere, sem recurso para instância superior –salvo para o Bispo–, é um pequeno passo.
Caso seja cassado, o processo irá para a 1ª instância, com direito a todos os recursos a serem utilizados pela regra constitucional da ampla defesa. E, sempre é bom lembrar, a ADC 43, da qual fui signatário e que cuidou da presunção de inocência, derrubou a prisão depois de condenação em 2º grau. Segundo dizem os amigos do ainda senador, ele fala que aquela foi sua maior derrota. Foi o julgamento em questão que deu liberdade a Lula. E é ele que vai fazer com que os integrantes da República de Curitiba possam acompanhar todos os recursos em liberdade.
Já me pediram para eu não dar esse conselho e deixar o infeliz continuar congressista, pois a prisão se dará antes. Mal sabem que essa turma de Curitiba não têm o hábito da leitura. Se quiserem manter segredo deles, é melhor escrever. Pelo menos a gente se diverte. Remeto-me a Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

www.poder360.com.br

Suspeito de roubar policial federal morre após ser baleado em troca de tiros com a PM em Natal

Foto: Divulgação

Um homem morreu após ser baleado em troca de tiros com policiais militares durante a madrugada desta sexta-feira (26) em Mãe Luíza, bairro da zona Leste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, o homem que veio a óbito foi identificado como Gleydson Fernando Câmara Costa, de 19 anos. Ele é suspeito de ter roubado um policial federal na capital.

Ainda conforme as informações policiais, o caso ocorreu por volta das 5h, na rua São Paulo. Policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizavam um patrulhamento pelo local, quando visualizaram três homens em um ponto de drogas. Ao se aproximarem, os policiais foram alvos de disparos, efetuados pelos suspeitos. Uma troca de tiros teve início e Gleydson foi alvejado. Os outros homens envolvidos na ocorrência conseguiram fugir do local, mas foram capturados após diligências realizadas pelo bairro.

Gleydson Fernando foi socorrido e encaminhado ao hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam um revolver 9 milímetros, com um carregador e seis municões intactas. Estes objetos estavam em posse dele.

Tribuna do Norte

Agência Ratts já utiliza Inteligência Artificial para pré-candidatos às eleições 2024

A agência Ratts Ratis foi a primeira agência de propaganda do mercado do Rio Grande do Norte a utilizar inteligência artificial para as campanhas de seus clientes. E neste ano eleitoral, em que os pré-candidatos a prefeito já se movimentam em busca de consolidar suas pré-candidaturas, a agência tem recebido muita demanda de estratégias que já se utilizem de recursos de inteligência artifical para otimizar os resultados. A agência Ratts Ratis, do publicitário Pedro Ratts, estruturou um núcleo de marketing político que vai já está utilizando recursos de Inteligência Artificial nas pré-campanhas. Muito mais do que ser uma nova onda, o uso da Inteligência Artificial, quando feito de forma correta e bem encaixada na estratégia, otimiza os resultados e melhora a performance do trabalho de marketing e de propaganda. Segundo Pedro Ratts, “já temos três projetos de pré-candidatos em andamento, já com o uso de IA, e os primeiros resultados, principalmente em análise de dados e redirecionamento de decisões estratégicas é excelente, vai fazer a diferença na busca do voto”. Se você é pré-candidato e quer uma agência que já trabalha com a inteligência artificial e que viabiliza grandes e criativas ideias, entre em contato pelo perfil @rattscom e agende uma visita, ou manda um zap para 99981-1112.