Prefeito Eraldo inaugura reforma e ampliação da Creche Municipal Padre Tiago Theisen e abre 100 novas vagas para a educação infantil

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugurou oficialmente a reforma e ampliação da Creche Municipal de Educação Infantil Padre Tiago Theisen, um marco significativo na promoção da educação infantil no município. A cerimônia de inauguração ocorreu nesta sexta (20), e a creche passa a oferecer 100 novas vagas para alunos da Educação Infantil, abrangendo desde o Nível I ao Nível V.

A creche, que passou por um processo de reforma e expansão cuidadosamente planejado, agora conta com duas novas salas, possibilitando um aumento na capacidade de atendimento. Com essas melhorias, a Creche Padre Tiago Theisen está agora apta a acolher aproximadamente 500 alunos, representando um grande avanço na oferta de educação infantil de qualidade no município.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, destacou a importância desta obra para o município, ressaltando a relevância da educação infantil. Ele afirmou: “A educação infantil é o alicerce de um futuro sólido. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de aprendizado de alta qualidade desde os primeiros anos de vida de nossas crianças. Essa reforma e ampliação são um passo importante nesse caminho, e estamos ansiosos para ver nosso município prosperar com uma educação infantil cada vez mais forte.”

A Secretária de Educação, Marluce de Paula, compartilhou os resultados positivos da reforma da Creche Padre Tiago e do CMEI Aida dos Santos Conceição, em Jardim Lola. Ela enfatizou: “Com a reforma da Creche Padre Tiago e do CMEI Aida dos Santos Conceição, já abrimos cerca de 300 novas vagas para a educação infantil em nosso município. Estamos empenhados em proporcionar o melhor ambiente para o desenvolvimento das crianças e a formação de cidadãos capacitados.”

A ampliação da Creche Municipal de Educação Infantil Padre Tiago Theisen representa um compromisso sólido com a educação das crianças em São Gonçalo do Amarante e um passo importante na construção de um futuro brilhante para a cidade. Com 100 novas vagas disponíveis, a comunidade poderá contar com uma educação infantil de qualidade e uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento das gerações futuras.

 

Hamas liberta duas reféns


Duas mulheres que estavam entre os 203 reféns do grupo terrorista Hamas foram liberadas nesta sexta-feira (20) e levadas para uma base militar no centro de Israel.
Um porta-voz do Hamas foi quem deu a notícia, depois confirmada pelo governo de Israel. Essas são as primeiras pessoas sequestradas que foram liberadas desde o início da guerra entre Hamas e os israelenses, no dia 7 de outubro.
As reféns liberadas são Judith e Natalia Raanan, de Chicago, nos Estados Unidos. Elas estavam visitando parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza.
O Crescente Vermelho afirmou que recebeu as duas reféns, e o governo de Israel disse que elas foram encaminhadas a uma base militar israelense.

As duas foram libertadas após negociações com autoridades do governo do Catar, ainda segundo o grupo terrorista.
O presidente Joe Biden, dos EUA, divulgou uma nota na qual afirmou que as duas reféns liberadas têm apoio do governo americano para se recuperar.
O governo de Israel afirmou ter informações de que a maioria das pessoas que foram feitas reféns pelo Hamas está viva.

Mais cedo, uma reportagem da rede britânica BBC afirmou que o Hamas ofereceu libertar parte dos reféns em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
Os reféns foram sequestrados por terroristas durante o ataque do grupo ao sul de Israel em 7 de outubro, quando homens armados mataram 1.402 pessoas em solo israelense.
A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.
O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

 

Fonte: g1

Caminhada em Uruaçu marca a campanha do outubro rosa.

As principais ruas da comunidade de Uruaçu em São Gonçalo do Amarante recebeu a Caminhada do Outubro Rosa, que vem reforçando em todo município a importância da luta contra o Câncer de Mama e Colo do Útero.

A concentração teve início às 7 horas, em frente a UBS de Uruaçu em São Gonçalo do Amarante.

Os participantes ganharam brindes, aula de alongamento e ginástica. “Vamos percorrer as ruas da comunidade para alertar a população da importância do diagnóstico precoce para lutar contra os cânceres de mama e colo do útero”, reforçou Mylla Araújo, a enfermeira da unidade de saúde.

Outros profissionais de saúde se misturaram a população e esse ambiente também serviu para aprendizado, assim avaliou os alunos de medicina que tiveram oportunidade de aprender mais sobre a comunidade.

O médico da unidade de saúde, deixou claro que essa é uma doença que mata milhares de mulheres por ano no país e precisa ser combatida, e uma das armas poderosas é a prevenção. “Vamos todos lutar pela vida e conscientizar as pessoas. Homens, mulheres, crianças e adolescentes que devem estar envolvidos em causas tão nobres como esta e convocou toda população para juntos caminhar pela prevenção ao câncer de mama”, finalizou o médico de Uruaçu, Dr. Matheus Cardoso.

O prefeito Eraldo Paiva encaminhou representantes da secretaria de saúde para apoiar a caminhada.

A programação faz parte da campanha de prevenção ao câncer e também serviu para
incentivar a mobilização pelo Outubro Rosa, abordando o cuidado integral com a saúde da mulher, incluindo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.