Parnamirim há vinte anos sob o poder do mesmo grupo: Agnelo fez Maurício, que fez Taveira

Gilson Moura
Jornalista e advogado

O fim de um ciclo. O grupo liderado por Agnelo Alves contabiliza 20 anos no poder com o fim da gestão de Taveira. O ex-prefeito Maurício Marques, que anda sumido e nem telefone atende, gravou um vídeo para comemorar, in memória, o aniversário do velho alcaide, que completaria 88 anos.

O vídeo exibido por Maurício demonstra o fim do ciclo político desse grupo que vem governando a cidade por todo esse tempo. Agnelo fez Maurício e Maurício fez Taveira. Quem idealizou, trabalhou e gastou foi você, Maurício, ou esqueceu desse “detalhe”? Quem lutou contra a eleição de Taveira, que ainda está denunciando e gritando contra o seu projeto de poder, é a vereadora Nilda, que muitos de vocês só aceitam como vice, mesmo ela estando muito bem junto ao eleitorado parnamirinense.

Respeitar a memória de Agnelo é relembrar a eleição de 2010 para deputado estadual, quando o veterano político se virou nos trinta para se eleger, quando parte desse grupo liderado Maurício votava em Taveira, Sérgio Andrade e Mineiro, além de ajudinha a Fabinho, com o único objetivo de enfraquecer politicamente Agnelo, temendo o seu retorno à prefeitura. Detalhe: daquela campanha, Karla Simone se infiltrava nas passeatas de Agnelo distribuindo material de Taveira e um assessor de Agnelo percebeu e expulsou a auxiliar de Maurício do movimento.

Só lembrando que o então vereador coronel Taveira já estava sendo preparado para fechar esse ciclo de 20 anos de poder. Só lembrando, mais uma vez, que entre duas noites existe uma madruga no meio. Era assim que dizia o ex-deputado federal Odilon Ribeiro Coutinho.