Allyson Bezerra apresenta o Mossoró Cidade Junina 2025 ao SBT

Foto: Reprodução

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, visitou a sede do SBT em Osasco/SP, nesta terça-feira (29), para apresentar os detalhes da edição 2025 do Mossoró Cidade Junina, um dos maiores eventos juninos do Brasil.

Reunião com diretores do SBT fortalece divulgação nacional

Acompanhado por Gutho Barreto, Diretor Comercial do Sistema Ponta Negra de Comunicação, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, o prefeito foi recebido por nomes importantes da emissora: Mauro Lissoni, Diretor de Programação e Daniel Abravanel, Diretor de Rede.

A reunião teve como objetivo discutir oportunidades de divulgação nacional do Mossoró Cidade Junina 2025, bem como reforçar a parceria institucional com o grupo de comunicação.

Mossoró Cidade Junina: tradição e projeção nacional

Reconhecido por sua grandiosidade, o Mossoró Cidade Junina atrai milhares de turistas todos os anos. A antecipação da divulgação do evento junto a grandes veículos de mídia busca ampliar ainda mais seu alcance e consolidar Mossoró como um dos principais destinos do calendário cultural brasileiro.

 

Ponta Negra News

Mais de 1.300 ultrassonografias foram realizadas na Maternidade Divino Amor nos três primeiros meses de 2025

Os avanços na saúde de Parnamirim implementados pela gestão da prefeita Nilda Cruz não param. Entre janeiro e março deste ano, após a implementação do serviço de ultrassonografia 24 horas para as gestantes atendidas no Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), foram realizados mais de 1.300 exames no local. Melhorar o acolhimento e o atendimento na unidade de referência materno-infantil do Município é um dos principais compromissos da atual administração municipal.

“Essa foi uma conquista muito importante que nossa gestão está disponibilizando para as pacientes da Divino Amor. O serviço de ultrassonografia é extremamente importante e nós reforçamos essa questão. Encontramos a nossa rede pública municipal de saúde totalmente desestruturada e estamos trabalhando muito para poder recuperá-la. Saúde é prioridade para nós”, enfatizou a prefeita.

Além da implementação do serviço de 24 horas de ultrassonografia, a gestão Nilda executou reparos na estrutura elétrica e hidraulica do prédio, a farmácia foi reabastecida, os aparelhos de ar-condicionado foram reparados e o laboratório está funcionando na sua integralidade. Só nos primeiros três meses do ano, a unidade já realizou mais de 490 partos.

O Hospital Maternidade Divino Amor dispõe hoje de 76 leitos, serviço de UTI Neonatal e conta hoje com uma equipe qualificada formada por 586 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, demais profissionais da saúde, além de equipe administrativa, maqueiros, auxiliares de serviços gerais, seguranças e porteiros.

A maternidade também funciona com um ambulatório, prestando serviços de imunização, banco de leite, ultrassonografia, colposcopia, pré-natal de alto risco e teste do pezinho.

Obra do Complexo Viário 15 de Março entra em nova etapa

Fotos: Wilson Moreno/SECOM
As obras para a construção do Complexo Viário 15 de Março estão em ritmo acelerado. Em breve, Mossoró ganhará uma rodovia moderna com mais de 8 km de extensão, com ciclovia, pista de caminhada, iluminação em LED e segurança 24 horas.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão com trabalho concentrado na ponte que cruza o Rio Mossoró, com uma extensão de 140 metros.

Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Felipe Augusto  fala do empenho da Prefeitura e das equipes da Secretaria para a entrega da obra. ” Esta é uma obra gigantesca, e todas as equipes têm se esforçado para que esse sonho seja concretizado”.

O canteiro da obra é outra importante frente de trabalho, estão sendo construídos as vigas e estruturas que serão montadas nas colunas da ponte. 

Toda a obra do Complexo Viário está dentro do cronograma traçado pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Mossoró. O Complexo Viário 15 de Março é considerado a maior obra feita pela municipalidade, oriunda do programa “Mossoró Realiza”, com investimento em torno de 100 milhões de reais.

Por: Larissa Maciel
Fotos: Wilson Moreno/SECOM