APRESENTADOR DA GLOBO SE DEMITE DEPOIS DE 17 ANOS PARA VIRAR VENDEDOR DE BOLO

Foto: Terra Brasil Notícias

Repórter e âncora dos telejornais da Globo em Belo Horizonte, o jornalista Gabriel Senna anunciou nas redes sociais que deixou a emissora após 17 anos de contrato para virar um empreendedor: ele passará a cuidar exclusivamente de uma empresa de bolos.

Ex-apresentador titular do noticioso matinal Bom Dia Minas, o comunicador pediu demissão do canal para se dedicar a uma empresa do ramo alimentício que ele criou com amigos. “Depois de 17 anos me despeço da Globo e de tudo que vivi ali”, disse ele em texto de despedida divulgado em seu Instagram.

“Decidi sair pra me dedicar exclusivamente à empresa que criei com dois amigos há alguns anos”, explicou o agora empresário aos seguidores na última terça-feira (5).

“Digo isso aqui em respeito a todos que, por causa do meu trabalho, me acompanham em minhas redes sociais”, complementou. Ele é um dos donos de uma empresa de brownie, uma sobremesa de chocolate parecida com um bolo que não cresce.

Foto do jornalista Gabriel Senna, ex-repórter da Globo
Gabriel Senna fazia reportagens para todos os telejornais da Globo | Foto: Reprodução/TV Globo

Ex-apresentador da Globo agradeceu aos telespectadores pelo carinho

Gabriel Senna agradeceu aos telespectadores da Globo de Belo Horizonte pelos anos de parceria. “Obrigado a todos pelo carinho e torcida que recebi. Sei o quanto fui amado e querido. Nada passou desapercebido”, finalizou o ex-apresentador do Bom Dia Minas.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, o jornalista começou na Globo Minas, em 2006. No período em que esteve na empresa, ele atuou como repórter e apresentador. Em 2017, Senna assumiu o posto de âncora do Bom Dia Minas, em que ficou até 2019, antes de voltar para reportagem e para o comando eventual de outros telejornais.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Vereadores se unem para reativação do Parlamento Metropolitano

Foto: Reprodução

Vereadores dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal estão se unindo para a retomada do Parlamento Metropolitano. A reativação do projeto foi proposta no plenário da Câmara Municipal de Natal pelo vereador Hermes Câmara e nas demais Casas Legislativas pelos vereadores: Thiago Fernandes,de Parnamirim; Igor Targino, de Macaiba, e pelo vereador de Extremoz Rafael Correia.

O projeto, que está inativo há alguns anos, tem como objetivo a união das cidades da Região para discussões e criação de projetos que busquem a melhor qualidade de vida da população que está no município, principalmente em relação aos serviços públicos.

De acordo com o parlamentar extremonzense, a reativação deste projeto aproxima as discussões as instituições da realidade das cidades. “Hoje percebemos que muitos assuntos municipais não chegam ao Poder Público Estadual e não são debatidos por quem compõe o sistema Estadual. Os assuntos municipais muitas vezes não são prioridades e deixados de lado e isso não pode acontecer”, disse.

Ainda segundo o vereador Rafael Correia, esse parlamento é uma representação Municipal da Região Metropolitana dialogando com autoridades Estaduais e cada município terá dois representantes. “Em Extremoz estou liderando a retomada deste projeto, afirmou.

Os municípios da Região Metropolitana de Natal compartilham de problemas em comum, devido a proximidade geográfica, a união no Parlamento é mais uma oportunidade de solução das demandas.

Fonte: www.blogdobg.com.br

Mais de 240 mil jovens potiguares não estudam e nem trabalham, aponta IBGE

Foto: Alex Régis

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Rio Grande do Norte possui 245 mil pessoas entre 15 e 29 anos que não estudavam e nem trabalhavam em 2022. O número corresponde a 29%¨do publico nesta faixa etária, e é 0,7% superior ao registrado em 2019, período antecessor a pandemia. Em comparação ao número registrado no ano de 2021, o aumento é de 0,1%.

Ainda conforme o levantamento, grande parte destes jovens não estavam na força de trabalho. Ou seja, não trabalhavam ou buscavam meios para conseguir um emprego. Entre os 13 mil jovens, de 15 a 17 anos, que não estudavam ou tinham alguma ocupação, 98,8% estavam fora da força de trabalho.

Por Tribuna do Norte

Bandidos invadem casa e morrem após confronto com a PM em Luís Gomes

Durante uma troca de tiros com policiais militares na última quarta-feira (6), em Luis Gomes, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, dois bandidos morreram após entrarem em uma troca de tiros com policiais militares. De acordo com a Polícia Militar, para fugir os homens chegaram a invadir uma residência.

O ocorrido se deu enquanto era realizado um cumprimento de mandados de prisão, com o apoio da Polícia Militar de Luiz Gomes e região, Polícia Civil e GTO do 7° BPM. O policiamento foi recebido a tiros, ao chegar no endereço levantado nas investigações. Com isso, se iniciou um confronto com os suspeitos que foram atingidos pelos disparos.

Os dois, que já possuíam uma ficha criminal extensa sendo apontados como autores de vários homicídios na região do Alto Oeste potiguar, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Uma arma de fogo foi apreendida.

 

São Gonçalo do Amarante avança rumo à maior acessibilidade com a construção de estrada ligando a BR 101 a Novo Santo Antônio

São Gonçalo do Amarante avança rumo à maior acessibilidade com a construção de estrada ligando a BR 101 a Novo Santo Antônio
Prefeito Eraldo assinou ordem de serviço da obra na última terça-feira (5)

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, sob a liderança do prefeito Eraldo Paiva, celebrou um marco significativo para a infraestrutura da cidade com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da estrada que conectará a BR 101 ao bairro de Novo Santo Antônio. A cerimônia de assinatura, realizada nessa terça-feira (5), já contou com o início imediato da obra, com equipamentos já posicionados no local para os preparativos iniciais.

Esta obra de grande importância, gerida pela administração municipal de São Gonçalo do Amarante, será uma adição crucial para o município, proporcionando mais acessibilidade e qualidade de vida aos cidadãos. A estrada terá uma extensão de 2,137km e uma largura de 7 metros, representando um investimento estimado de R$4.239.319,05. Seu percurso passará entre os bairros Guajiru e Golandim, estendendo-se até o bairro Santo Antônio, conectando a BR 101 (Felizardo Moura) à RN160.

“Esta obra é parte integrante de um planejamento de mobilidade urbana que visa acompanhar o crescimento do município. Estamos comprometidos em oferecer maior infraestrutura para São Gonçalo do Amarante, tornando-a mais acessível e facilitando o deslocamento de seus habitantes”, afirmou o prefeito Eraldo Paiva.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jader Torres, comentou sobre a importância estratégica da obra: “Esta iniciativa marca um avanço significativo para São Gonçalo do Amarante. A nova estrada não apenas fortalecerá a infraestrutura local, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico e turístico da região”.

A implantação da via contará com a aplicação de pavimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), visando garantir durabilidade e qualidade ao longo do tempo. Os recursos destinados a esta iniciativa são provenientes do PAES (Programa de Ações Estruturantes de SGA), financiado pelo Banco Fonplata e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante

Petróleo ainda vai ser usado pelas próximas quatro décadas, afirma Prates

Em entrevista exclusiva ao Valor, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, tenta desfazer o mal-estar criado pela informação de que ele estudava abrir uma subsidiária da empresa no Oriente Médio, dada por ele durante a COP 28, a cúpula do clima em Dubai. Chamado de “cabeça fértil” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último domingo, em Dubai, Prates detalha como pretende fazer com os árabes uma parceira na área de fertilizantes. E diz que não mencionou o nome Petrobras Arábia ao petista, mas falou com ele em “investimentos cruzados” durante a escala da comitiva presidencial pela Arábia Saudita, antes de desembarcar nos Emirados Árabes.

Fonte: valor. Globo