Um laudo emitido pelo CREA-RN aponta que as oito moradias que desabaram parcialmente em Natal estavam em local inadequado. O fato ocorreu no conjunto Pirangi, localizado no bairro Neópolis, zona Sul da capital, durante a manhã da última segunda-feira (21).
O documento também indica que as casas estavam sem condições de estabilização, e que o fato de ser uma área de encosta facilitou o desabamento por contas das fortes chuvas.
No final do documento, o Conselho pede que “seja providenciado a elaboração de um laudo técnico por profissional adequado”.
A Prefeitura informou que as causas do desabamento estão sendo investigadas. No entanto, o laudo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA) não tem data para conclusão.
Em nota a prefeitura afirmou que, “os motivos do desabamento ainda estão sendo apurados e serão publicizados assim que o trabalho for concluído, sem que seja possível, no momento, mensurar um prazo”, diz.
A parceria entre Prefeitura de Parnamirim, por meio da Coordenadoria do Trabalho (Semas), e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai beneficiar novamente a população parnamirinense com mais duas turmas de formação profissional na área de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.
As aulas serão presenciais, ministradas no Ifrn Parnamirim, com previsão de início para o mês de setembro. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde, ambas com 200h de duração. A formação é voltada a moradores de Parnamirim com pelo menos 18 anos e Ensino Fundamental I completo (5º ano).
A pré-inscrição será realizada na próxima terça-feira (28), na sede da Coordenadoria do Trabalho, localizada na Rua Tenente Osório, 216, no antigo prédio do Conselho Tutelar, em Santos Reis. As vagas são limitadas, exclusivas para a população de Parnamirim e 20% devem ser ocupadas por mulheres.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (original e xerox):
Rg; Cpf; Comprovante de Residência de Parnamirim; Comprovante de Escolaridade; e Dados Bancários (Agência e Conta).
Assessoria de Comunicação de Parnamirim- ASCOM (Joel Câmara)
A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo caiu perto de Moscou nesta quarta-feira (23).
O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparece na lista de passageiros, mas não se sabe se ele realmente embarcou.
A informação foi inicialmente publicada pela agência Tass, ligada ao governo russo.
“Uma investigação foi lançada sobre a queda do avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, entre eles está o nome e o sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, disse a Rosaviatsia, segundo a agência de notícias Tass.
Fabricada pela Embraer, a aeronave tinha como destino São Petesburgo.
O Ministério de Situações de Emergência da Rússia disse em um comunicado que uma aeronave privada Embraer Legacy que viajava de Moscou para São Petersburgo caiu perto da vila de Kuzhenkino, na região de Tver.