Tem novidade por aqui: Nossa Energia, o novo podcast da Petrobras, chega trazendo conversas essenciais do presente para transformar o futuro.
No primeiro episódio, a apresentadora e jornalista Rita Lisauskas traz o tema ‘A batalha contra a mudança climática’, com as convidadas: Viviana Coelho, GE de Clima, Aline Machado, consultora do Cenpes e Suzana Kahn, professora e diretora da Coppe/UFRJ.
Não perca! Ouça o Nossa Energia em todas as plataformas de podcast ou assista no YouTube e no Spotify, acessível em Libras.
A empresa potiguar Doutor PC, especializada em suporte tecnológico e soluções inteligentes de segurança cibernética, acaba de ser premiada como a melhor revenda do Microsoft Defender for Business no Brasil.
Defender for Business é uma solução de segurança de dispositivos que ajuda empresas com até 300 funcionários a se protegerem das ameaças de segurança virtual, como malware e ransomware.
Assim como mais de 20 mil empresas, a Doutor PC é uma parceira certificada de soluções em nuvem Microsoft. Esse reconhecimento reflete o compromisso da equipe com a excelência em serviços prestados e busca contínua para oferecer soluções de ponta.
Após 19 anos de atuação no mercado garantindo um ambiente cibernético seguro e confiável para muitos negócios, o prêmio só impulsiona a Doutor PC a continuar trabalhando para que seus clientes e parceiros tenham o máximo de disponibilidade e desempenho nos seus sistemas.
Para conhecer mais sobre essa empresa líder no mercado potiguar e que oferece serviços em todo o Brasil, acesse o Instagram @doutorpc, o site https://doutorpc.com.br/ ou entre em contato pelo Whatsapp (84) 3206.3628 ou pelo (11) 4293.0245.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o potiguar Kauet Henrique Santos do Nascimento, de 20 anos, foi morto por estrangulamento. Ele, que foi encontrado morto na segunda-feira (7) na cidade de Foz do Iguaçu (PR), residia em Natal e era vendedor de Iphones. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o crime se trata de uma extorsão seguida de morte.
Segundo o delegado Rodrigo Silva de Souza, responsável pela investigação do caso, a vítima foi coagida a fazer transações financeiras no montante de R$ 85 mil antes de ser morta.
“A partir do encontro do cadáver, a natureza da investigação mudou. Agora a gente está investigando uma extorsão qualificada pelo resultado morte. Até para a população saber: não é um latrocínio, é uma extorsão qualificada – e isso já está comprovado pelos comprovantes enviados pela família – porque ele foi coagido a realizar algumas transações bancárias”, disse o delegado.
Kauet estava desaparecido desde a última sexta-feira (4), quando ele parou de responder as mensagens e tentativas de contatos de seus familiares, que realizaram uma vaquinha virtual para levantar o valor necessário para trazer o corpo do vendedor. Segundo a mãe do rapaz, o corpo dele chegar a capital potiguar na madrugada desta quinta-feira (10).
Na noite da última terça-feira (8), uma mulher desconfiada do seu marido decidiu segui-lo. Em certo momento, percebeu que ele estava com uma amante entrando em um motel conhecido.
De acordo com informações colhidas, a mulher então também entrou no estabelecimento e aguardou alguns momentos em um quarto ao lado, interrompendo em seguida, a cena de amor do marido com a amante. Uma briga foi iniciada e teve que ser separada por seguranças.
A esposa começou a quebrar a motocicleta do homem infiel e saiu do local. O homem aguardou algumas horas para poder sair. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o acontecido.
Em um gesto de comprometimento com o bem-estar dos cidadãos, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma doação de equipamentos cardiológicos para a Saúde do município.
O ato de solidariedade foi formalizado na sede da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (9), reunindo os vereadores, representantes do Poder Executivo e outras autoridades.
Com investimento na ordem de R$ 700 mil, foram adquiridos um eletrocardiógrafo, dois testes ergométricos, um aparelho de ultrassonografia e um MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial). Além desses, está prevista ainda a licitação de um holter para incrementar a doação. Vale destacar que não é a primeira vez que a Câmara de Parnamirim adota medidas significativas em prol da população. No ano passado, a instituição realizou a doação de seis motocicletas para aprimorar as operações de patrulhamento da Guarda Municipal.