A greve dos servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante foi suspensa. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada na última sexta-feira (21), um dia após reunião com o prefeito Eraldo Paiva e a comissão criada pela Prefeitura de SGA para ouvir as reivindicações da categoria. Os trabalhadores voltarão a seus postos já nesta segunda-feira (24), normalizando o atendimento à população.
Um ofício conjunto, assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), pelo Sindicato dos Enfermeiros do RN (SINDERN) e pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Norte (SOERN), foi enviado ao prefeito Eraldo, informando o fim da greve.
No documento, a categoria destaca que, na próxima reunião com a gestão municipal, será definido um cronograma de trabalho para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da saúde seja votado na Câmara Municipal de SGA até o final do mês de outubro. A implementação do Plano iniciaria em janeiro de 2024.
Essa é a primeira vez que os referidos sindicatos tiveram abertura ao diálogo com a gestão municipal, assim como aconteceu com outras categorias. A sensibilidade e a transparência do prefeito Eraldo Paiva com os servidores, têm papel definitivo no avançar das negociações.
A vereadora Fativan Alves, negou que esteja deixando o Partido Verde como divulgou hoje o blog.
A parlamentar garantiu que não aconteceu nenhuma reunião e a sua saída da legenda nunca foi tratada com ninguém.
Só para esclarecer, iremos preservar as nossas fontes que asseguraram ter acontecido a reunião e que a vereadora teria solicitado à presidência do partido para disputar a prefeitura de Parnamirim em 2024, como não foi atendida, Fativan deixou claro que não ficaria mais no PV.
Mesmo assim, estamos aqui dando a versão da vereadora em nome da imparcialidade do blog do GM e também em respeito ao contraditório.