CBF bate martelo e Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção Brasileira

Foto: Delmiro Junior/Photo Premium / Gazeta Press

Fernando Diniz foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti na metade do ano. A informação foi divulgada inicialmente globo esporte e confirmada pelo Terra.

O plano inicial é que Diniz acumule as tarefas no Fluminense e na Seleção Brasileira. Após um grande começo de temporada, o técnico começa a ser questionado pelos torcedores da equipe carioca, que acabou eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo nas oitavas de final, e acumula tropeços no Campeonato Brasileiro.

A intenção da CBF é oficializar o acordo ainda nesta semana. A primeira convocação de Diniz será para a primeira rodada das Eliminatórias, em setembro, contra Bolívia e Peru, entre os dias 4 e 12.

Além desses dos primeiros compromissos, Diniz comandaria a Seleção em outras seis oportunidades, sendo quatro jogos pela competição que classifica para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. A CBF acertou com Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, para a metade do próximo ano, quando se encerra o vínculo do italiano com o time espanhol.

Terra, Aline Küller

Eraldo Paiva é recebido pelo presidente dos correios em Brasília e SGA terá o Hub da empresa na cidade

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, foi recebido na sede dos Correios, em Brasília, nesta terça-feira (4), pelo presidente da instituição, Fabiano Silva, e outros membros da diretoria executiva, para uma importante reunião sobre o ‘hub’ da empresa que será implantado no aeroporto de SGA.

Acompanhado pelo deputado federal Fernando Mineiro, o prefeito tratou sobre a criação de empregos, a capacitação da população são-gonçalense para ocupar tais postos de trabalho e a expectativa para a chegada de novas empresas no município.

“O ‘hub’ dos Correios é um marco para São Gonçalo do Amarante. Vai garantir emprego e renda para o nosso povo, além de abrir portas para novas empresas. Nós temos estrutura e gente trabalhadora. Todos saem ganhando”, destaca Eraldo.

Esse será o primeiro centro de distribuição internacional dos Correios no Nordeste e quarto no Brasil (atualmente, só existem aparelhos do tipo no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba).

O diretor de Operações dos Correios, Temistocles Júnior; a chefe de gabinete, Karina Nassarala; o diretor de negócios, Mauricio Lorenzo; o diretor de administração, José Rorício Vasconcelos; e o assessor parlamentar Kleicio Nascimento; além do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Getúlio Marques Ferreira, participaram do encontro.

Por Blog do GM

Bolsonaro pode ser barrado também da eleição de 2030

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal de Contas da União (TCU) pode ampliar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições 2030 e possivelmente as de 2032. Na última sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inelegibilidade de Bolsonaro por um período de oito anos. A condenação ocorreu devido aos ataques proferidos por Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro em julho de 2022. O TSE considerou que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O TSE também determinou o encaminhamento dessa representação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Cabe ao TCU estabelecer uma multa a Bolsonaro como uma medida administrativa. Além disso, o TCU deve iniciar uma tomada de contas especial. Nesse processo, Bolsonaro terá a oportunidade de se defender, mas, se for condenado, enfrentará novamente a inelegibilidade por oito anos. A previsão de inelegibilidade em tomadas de contas especiais está estabelecida na alínea G da Lei da Ficha Limpa, a qual foi aplicada na condenação de Bolsonaro pelo TSE. O texto desta alínea é o seguinte:

“Os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, gestores públicos que tiverem suas contas reprovadas por irregularidades que caracterizem ato doloso de improbidade ficam inelegíveis pelos oito anos subsequentes à decisão, sendo impedidos de concorrer em eleições.

Por SBT Nordeste (NE10)

 

 

Rogério Marinho é internado para tratamento infecção na pele

Foto: José Cruz/ABr

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), foi internado hoje em um hospital em Natal para tratar uma erisipela — um tipo de infecção na pele.

Rogério está fazendo tratamento desde o fim da semana passada. De acordo com boletim enviado pela assessoria de imprensa, ele chegou a ter alta no domingo (2) para comparecer ontem a um evento do PL, mas teve de retornar hoje à unidade hospitalar.

Picada de inseto teria provocado a condição. Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento do governo de Jair Bolsonaro (PL), está sendo tratado com antibióticos e outros medicamentos.

A previsão é que o senador retorne a Brasília até o final desta semana. “Com certeza estarei na próxima semana apto a retomar minhas atividades normais. Assim que for liberado do hospital, voltarei a Brasília e às minhas atribuições de líder da oposição no Senado da República”, disse ele em nota.

O que é erisipela? É uma doença infecciosa que se instala na parte mais profunda da pele e é caracterizada por placas vermelhas e doloridas. A condição é mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes.

Com informações do portal Uol

Prefeitura informa que o cadastramento de catadores de material reciclável vai até o final desta semana

Foto: FREEPIK

A Prefeitura de Parnamirim estendeu o prazo para cadastro de catadores de material reciclável residentes no município. A extensão se deu em virtude do ponto facultativo ocorrido na última semana. O cadastramento tem como objetivo proporcionar a participação dos catadores em feiras, eventos culturais e festivos realizados na cidade. O novo prazo vai até a sexta-feira (7).

O cadastro está sendo realizado na Coordenadoria do Trabalho, na Rua Tenente Osório, 126, em Santos Reis, das 8h às 15h30. Para fazer o cadastramento, basta comparecer ao local portando RG, CPF, comprovante de residência e folha resumo.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM (Joel Câmara)
Foto: FREEPIK

FOTOS: Advogados e líderes de facção são alvo de operação da PF que investiga autoria de ataques criminosos no RN

Fotos: PF RN.

Em ação conjunta da Força-Tarefa Susp Natal, a Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC-RN), deflagraram na manhã desta terça-feira (4/7) a Operação FAVENS, destinada a combater crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cerca de 110 policiais estão cumprindo 26 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu/RN, além de Campina Grande e João Pessoa/PB. Também estão sendo bloqueadas judicialmente diversas contas bancárias.

A ação de hoje é realizada no interesse de inquérito policial instaurado para apurar a autoria do “salve” realizado em março de 2023, por meio do qual foi identificada a origem dessa comunicação, bem como a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves através da utilização de advogados para levar e trazer informações dos apenados para além dos muros dos presídios. Também se identificou que a organização criminosa arrecadou dinheiro, combustível, armas, munições e até mesmo explosivos.

Entre os alvos da operação estão três advogados, além de líderes da facção apontados como responsáveis por coordenar os recentes ataques ocorridos em março deste ano em vários municípios do Rio Grande do Norte.

Os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas e, se condenados, cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

A Força-Tarefa Susp de Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado.

Por Potiguar Notícias

14ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta-feira (5) em São Gonçalo

Objetivo é promover a participação ativa da sociedade na reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realiza, nesta quarta-feira (5), a partir das 8h, no Auditório da Escola Muncipal Dom Joaquim de Almeida, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social− uma importante oportunidade para que os cidadãos participem ativamente do processo de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), unindo esforços para fortalecer e aprimorar o sistema de assistência social do município.

A conferência tem como objetivo engajar representantes da sociedade civil, usuários, profissionais da área, gestores públicos e demais interessados na construção de políticas sociais mais justas e inclusivas. Durante o evento, serão discutidas e propostas novas diretrizes que possam aperfeiçoar a política de assistência social, beneficiando a todos os cidadãos de São Gonçalo.

Sobre a conferência: A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo promover a participação ativa da sociedade na reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em São Gonçalo.

A Conferência tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_-c4XZpuOriHeFLl0ocIdYdIAwkOjc_PP1Q_Us0OTzrTHrA/viewform?pli=1.

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante