ENTIDADES DO FISCO PARABENIZAM GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA PELA MANUTENÇÃO DO SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO

O SINDIFERN (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e a ASFARN (Associação dos Auditores Fiscais do RN) parabenizaram a Governadora reeleita, Fátima Bezerra, pela indicação do Auditor Fiscal Carlos Eduardo Xavier para continuar como Secretário de Estado da Tributação na gestão que se inicia em 1º de janeiro.

“A SET é órgão vital e essencial para o funcionamento do Estado, dada a sua posição estratégica de orientação, fiscalização e arrecadação de ICMS, IPVA e ITCD, impostos que respondem por cerca de 50% da arrecadação orçamentária anual.
Desta forma, ao delegar mais uma vez o comando da SET/RN ao um quadro da carreira do Fisco, a Governadora Fátima Bezerra reafirma o compromisso de manutenção de um perfil técnico e comprometido com a missão, a visão e os valores da SET”, destaca Juarez Cavalvanti, presidente do SINDIFERN.

“Ao Secretário Carlos Eduardo, que sempre manteve uma postura de respeito e diálogo aberto com as entidades representativas do Fisco Estadual, manifestamos o desejo de sucesso e êxito na condução da SET/RN para alcançar os resultados almejados pela sociedade potiguar”, completa Edilson Jr, presidente dá Asfarn.

Mulher é presa por andar de moto só de calcinha e com os peitos de fora no ES.

Mulher é presa por andar de moto só de calcinha e com os peitos de fora no ES; VEJA VÍDEO

Uma mulher foi presa após circular com os seios à mostra, na Terceira Ponte, que faz a ligação entre Vila Velha e Vitória, capital do Espírito Santo. O caso ocorreu na semana passada.

Vídeos feitos com celular mostram a mulher nua, da cintura para cima, trajando somente a parte inferior de um biquini verde,  um capacete e óculos escuros. Ela guia uma moto de pequeno porte, em meio ao trânsito lento e pesado, chamando a atenção de motoristas e passageiros.

 

Fonte: Terra Brasil notícias

Pode isso, Arnaldo?


Em 18 de março de 2019, o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, oficializava um grupo de trabalho composto por 17 deputados para analisar o texto do Pacote Anticrime do ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro. Sua arrogância e sua petulância, típicas de um completo ignorante na área criminal, causaram forte tensão no relacionamento com o presidente da Câmara. O Ministro, acostumado a coordenar e mandar nos procuradores da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, acreditou que poderia mandar no deputado Rodrigo Maia. Depois de uma mensagem atrevida de whatsapp, enviada pelo Ministro ao presidente da Câmara, Moro descobriu que, no mundo democrático e civilizado, o respeito e o diálogo são a base da convivência.

Rodrigo Maia deu logo a resposta certa e determinou um estudo aprofundado do Pacote. Para isso, escolheu um grupo heterogêneo de deputados, de várias correntes políticas, mas todos com larga experiência na Câmara e com espírito público.

Os deputados chegaram à conclusão de que, se conseguissem se reunir fora das dependências da Câmara e com a participação de alguns advogados criminais, o trabalho fluiria melhor. Foi assim que, por um pedido de parte do grupo, minha casa foi escolhida para sediar uma espécie de “aparelho clandestino”, no qual, pelo menos uma vez por semana, nós nos reuníamos para destrinchar o Projeto apresentado pelo autoritário Ministro da Justiça.

Foram meses de frutíferas reuniões, regadas a bons vinhos e abastecidas com uma bela carne. O grupo que se reunia ainda mantém um relacionamento no whatsapp sob o nome “bloco do Kakay”, que substituiu o “aparelho do kakay”. O resultado foi uma ampla derrota do Pacote do Moro e uma proposta de importantes avanços que seriam consolidados pela Câmara.

Entre as propostas, estava o maior avanço do processo penal brasileiro: a figura do juiz de garantias. A ideia era ter um magistrado que serviria para certificar a imparcialidade do juiz que profere a sentença, que seria outro juiz que não o que profere decisões na fase do inquérito.

Sérgio Moro, claro, um juiz parcial na essência, foi contra. Após longa e densa discussão no Congresso, com intenso debate e várias audiências públicas, o Projeto foi aprovado com expressiva votação. O então Ministro ainda tentou vetar o Projeto, mas a criação do juiz de garantias foi sancionada em dezembro de 2019. Porém, num ato atentatório à independência dos Poderes e de extremo desprezo à vontade popular representada pelo parlamento, em janeiro de 2020, o Ministro Fux, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu, liminarmente e por uma decisão monocrática, a implementação da figura do juiz de garantias.

Essa decisão não foi submetida ainda ao plenário da Corte e, depois de quase três anos, continua calando a voz soberana do Congresso Nacional, que se queda inerte.

Agora, no dia 1º de janeiro, tomará posse um Presidente da República que já deu clara demonstração, ao longo da sua vida pública, de reverência aos Poderes constituídos. O Presidente sainte, que se especializou em tentar desestabilizar as instituições, com claro viés golpista, não deixará para a história nenhum gesto de respeito ao Judiciário, ao Legislativo e, sequer, ao próprio Executivo. Um afrontador barato das normas constitucionais.

A visita, antes mesmo da posse, do Presidente eleito e agora diplomado aos chefes e membros dos Poderes é um sinal claro de deferência e de esperança para uma convivência harmônica. Cada Poder assume suas responsabilidades com acatamento à Constituição da República.

Não seria a hora de todas as autoridades se posicionarem claramente a favor dessa convivência democrática? Inclusive, se for o caso, com mudanças legais e regimentais que garantam a consagração da autonomia dos poderes. É possível uma medida de um Ministro do Supremo, em uma liminar, cassar uma decisão colegiada do Congresso Nacional por três anos sem que seja submetida ao Plenário da Corte Suprema?

Ao Supremo Tribunal, é dado o direito de “errar” por último, mas desde que o “erro” seja fruto de uma deliberação colegiada do Plenário da Corte. E tão grave quanto a ousadia da decisão do Ministro que cassou a voz do povo que elegeu os congressistas, é a passividade cúmplice dos deputados e senadores que não se dão ao respeito.

Fonte: ig último segundo

Taveira e Rogério Santiago entregam títulos de regularização fundiária a mais de 100 famílias parnamirinenses

 

O prefeito Taveira e o secretário de Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), Rogério Santiago, realizaram na noite desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo, a entrega das escrituras públicas do Núcleo Morton de Faria, do bairro Nova Esperança. Ao todo, 106 famílias realizaram o sonho de ter seus imóveis regularizados.

Estiveram presentes, na ocasião, além do prefeito Rosano Taveira e do secretário municipal Rogério Santiago, a adjunta da Seharf, Ana Lúcia Maciel, a secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, a vice-prefeita Kátia Pires, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, vereador Vavá Azevedo, além das diversas autoridades do executivo e legislativo municipal, e equipes da Secretaria de Habitação.

De acordo com o secretário de Habitação, Rogério Santiago, o momento significa um grande passo para a Regularização Fundiária em Parnamirim, garantindo a dignidade e a realização do sonho de várias famílias.

“É um momento muito importante tanto para a Prefeitura quanto para os munícipes, a nossa secretaria mais uma vez alcançando metas. Hoje estamos realizando a entrega dos títulos dessa área trabalhada, em Nova Esperança, que compreende 150 unidades, porém, estamos entregando 106 títulos, que significam a realização de um sonho. Temos ainda outros 8 projetos aprovados em cartório, os quais irão totalizar 1200 unidades habitacionais sendo regularizadas. É um marco muito importante para a nossa gestão, para a gestão do prefeito Rosano Taveira, onde isso nunca havia acontecido em nosso município. Nenhuma terra, nenhuma unidade havia sido regularizada até então, e hoje trabalhamos com essa realidade. Estou muito feliz”, disse.
Maria Solange, mãe de quatro filhos que vivem com ela, foi uma das contempladas com o tão almejado título. Para ela, a regularização da sua moradia é uma grande conquista. “Primeiramente agradeço a Deus por essa escritura, que antes era um sonho distante. Agradeço ao prefeito Taveira e ao secretário Rogério, pois nem esperávamos que isso poderia acontecer, e hoje estou de posse da minha vitória”, falou.

Laboratório Ivanilda Quirino faz sua confraternização anual

 

O primeiro laboratório de análises clínicas de Parnamirim comemora mais um ano de serviços prestados à população da cidade.

O laboratório já tem 40 de atuação no mercado, os idealizadores, a Dra. Ivanilda Quirino e Francisco de Assis Oliveira estão felizes por mais este ano de atividades e com satisfação expõem os motivos que os levaram a criar o laboratório.

A segunda geração composta pelos filhos dos idealizadores, Dra. Flávia Jácome e Amintas Neto não escondem a alegria de com a graça de Deus, alcançarem mais um ano de muitas realizações no campo empresarial. O LABIV já tem atuação em outras cidades como Ceará Mirim, onde funciona uma outra empresa do grupo, o LAC, que vem se somar no cumprimento da missão de promover serviços de análises clínicas com padrão científico, atendendo os requisitos éticos e de qualidade, buscando sempre a excelência com respeito ao paciente e promovendo a sustentabilidade.

Durante a confraternização, no restaurante Camarões, os colaboradores eram só alegria, os organizadores promoveram uma verdadeira festa, um momento único que serviu também para uma troca de experiências pessoais e estreitar os laços de amizade dentro do grupo. Tudo isso, sendo acompanhado por David Lima de Oliveira, o representante da terceira geração que ouvia os avós, nesse momento de construção do conhecimento empresarial. No final, todos receberam as lembranças para fechar a noite festiva do laboratório Ivanilda Quirino.