Urgente: Diogo Rodrigues perde o mandato de vereador em Parnamirim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Diogo Rodrigues perdeu o mandato e teve os 2. 266 votos anulados na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral. Os desembargadores julgaram a unanimidade e decidiram cassar o parlamentar de Parnamirim. À justiça eleitoral de Parnamirim irá realizar a recontagem dos votos, mas o blog já antecipa que pouca coisa mudará na composição da câmara municipal de Parnamirim.

ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em rejeitar as preliminares de cerceamento de defesa e nulidade da prova; no mérito, em conhecer e desprover o recurso, nos termos do voto da relatora, parte integrante desta decisão. Anotações e comunicações.Presentes à sessão: CORNELIO ALVES DE AZEVEDO NETO, ERIKA DE PAIVA DUARTE TINOCO, EXPEDITO FERREIRA DE SOUZA, FERNANDO DE ARAUJO JALES COSTA, JOSE CARLOS DANTAS TEIXEIRA DE SOUZA, SUELY MARIA FERNANDES DA SILVEIRA
Por ser verdade, firmo a presente.
Natal, 14 de dezembro de 2022.
RAYANNY SILLVANA SILVA DO NASCIMENTO.

 

Urgente: Câmara aprova a jato projeto de lei para Mercadante assumir BNDES

Urgente: Câmara aprova a jato projeto de lei para Mercadante assumir BNDES
Proposta de aliada de Arthur Lira reduz de 36 meses para 30 dias quarentena de indicados para diretoria de estatais; texto ainda terá de passar pelo Senado

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (13), a toque de caixa, um projeto de lei que altera a Lei das Estatais para permitir que Aloizio Mercadante (foto) assuma a chefia do BNDES no futuro governo Lula.

A Lei das Estatais impõe quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração de estatais que tenham participado de “realização de campanha eleitoral” —o ex-senador coordenou a campanha do presidente eleito.

O texto relatado por Margarete Coelho (PP-PI), aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reduz essa quarentena para 30 dias, o que permitiria a Mercadante assumir o BNDES no início de 2023. O mesmo vale, de acordo com a proposta, para indicados à chefia de agências reguladores.

Em plenário, só a bancada do Novo criticou a votação a jato. “A emenda tem nome e sobrenome: Aloizio Mercadante. A relatoria fala sobre diretórios pequenos, mas, com todo o respeito, é caçoar da inteligência dos deputados”, declarou Marcel van Hattem, do Novo-RS.

Para que a nova regra entre em vigor, o texto ainda tem de passar pelo Senado.

Fonte: o antagonista

Isolda Dantas é a Parlamentar do Ano

Os jornalistas do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeram os Parlamentares do Ano e da Legislatura.

A deputada estadual Isolda Dantas foi escolhida a Parlamentar do Ano com 27 dos 39 votos.

O deputado decano Getúlio Rêgo, que se despede do legislativo, foi o eleito Parlamentar da Legislatura, referente aos trabalhos nos últimos 4 anos na Assembeia Legislativa. Getúlio obiteve 28 votos. O blog do gm parabeniza os eleitos.