Urgente! Incêndio atinge loja de roupas e calçados em Canguaretama

Imagens: TV Tropical

A loja fica na Rua Getúlio Vargas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas tomando conta do prédio, uma grande nuvem de fumaça e algumas explosões. Também é possível ver algumas pessoas tentando salvar alguns produtos da loja.

 

Quatro crianças que sobreviveram a ataque em Blumenau seguem internadas

Quatro crianças que sobreviveram a ataque em Blumenau seguem internadas
Alta delas está prevista para essa quinta-feira; agressor se entregou à polícia após o atentado

Quatro crianças que sobreviveram aoataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, seguem internadas no Hospital Santo Antônio. Elas foram levadas a leitos de enfermaria pediátrica. Maria Regina Soar, vice-prefeita do município, disse ontem que as vítimasdevem ter alta nesta quinta (6). Elas também estão sendo acompanhadas por equipes de saúde mental.

Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com umferimento no ombro. Segundo a unidade, a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares, que perceberam o machucado logo depois. Ela recebeu atendimento e teve alta na tarde dessa quarta (5).

Ao todo, quatro crianças morreram no ataque. O agressor, um homem de 25 anos, se entregou à polícia após o atentado.

Fonte: o antagonista

Máscaras sobrepostas

Foto reprodução – O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay

No Brasil de hoje, parece que não conseguimos nos desvencilhar de certas amarras. É como se tivéssemos várias camadas de pele sobrepostas e, ao retirarmos uma, em frente ao espelho, nós nos pegássemos defrontando com sombras que insistem em nos acompanhar.

O mal que os últimos anos de obscurantismo fizeram ao país marcou a ferro quente a alma do povo brasileiro.  E as feridas insistem em se mostrar, horrendas, sibilinas, como chagas profundas.

Há uma intolerância que ocupou na sociedade o nosso famoso jeito tranquilo e afável. Ao que tudo indica, a máscara era mesmo essa certa fama de uma gente aberta, plural e que gostava de parecer gentil.

Mas a verdadeira face é preconceituosa, agressiva e cultua o ódio. Com o passar dos tempos, e certo amadurecimento nas relações sociais, o natural seria que os preconceitos fossem sendo deixados de lado. Mas, ao que tudo indica, os quatro anos em que se investiu na barbárie deixaram cicatrizes profundas e afloraram um povo que se jacta de ser imensamente sectário.

O orgulho de certas figuras, que ainda insistem no caos, é realmente de causar preocupação. Existe uma seita bolsonarista que acredita que a Terra é quadrada e que a palavra do seu líder vale mais do que a realidade. O que mais incomoda e assusta é que nem preciso apontar fatos atuais como sustentação para essa constatação. E o conjunto da obra nos envolve e nos sufoca.

Uma realidade alternativa, na qual os prisioneiros de 8 de janeiro se sentem presos políticos e, mesmo tendo sido abandonados pelo mito, continuam em oração e em adoração permanente.

E os órfãos de um golpe militar que, felizmente, foi frustrado ainda acreditam que os extraterrestres virão montados em seus cavalos brancos e, juntamente com alguns heróis helenianos, tomarão o Poder e implementarão um governo contra o comunismo, seja lá o que for isso. Contra o ridículo, não existe nenhum parâmetro de resistência.

O ministro Alexandre de Moraes relatou ser “assustador” e se mostrou surpreso com a alienação de algumas pessoas presas que até agora vivem em um mundo paralelo.

Ou seja, por mais que estejamos fazendo o certo, que é combater o fascismo e o extremismo ideológico, inclusive com a valorização da política como única maneira de amadurecimento nas relações, existe um sectarismo burro, cego e que, com seu viés fascista, não nos permitirá nenhuma racionalidade. Vai nos restar o enfrentamento mais duro e direto ou, talvez, o exorcismo.

Recorro-me ao meu amado Pessoa, na pessoa de Álvaro de Campos, no grande poema Tabacaria:

“Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara, estava pegada à cara.”

Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay

Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br

Prefeitura concede abono da Páscoa para servidores do município

Foto: Assessoria de Comunicação de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim concede, nesta quinta-feira (6) o abono da Páscoa para os servidores que ganham até dois salários mínimos. No total, 3.212 servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, receberão o benefício, que totaliza o valor de R$ 321.200,00 para os cofres públicos. 

Além de beneficiar o trabalhador, o benefício vai fomentar e fortalecer o comércio local, gerando renda e desenvolvimento para o município. 

O pagamento do abono tem como finalidade, ajudar as famílias a comprarem o peixe, tradicional alimento consumido na Semana Santa.

Assessoria de Comunicação de Parnamirim – ASCOM