Skip to main content

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CAMPANHA PARA CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A comunidade de Nossa Senhora das Graças pertencente a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Parnamirim – RN, desde muitos anos vem sofrendo ameaças com relação a estranhos querem se apropriar da sua área. Ressaltamos, que este terreno foi fruto de uma permuta com o terreno pertencente a citada Paróquia, onde hoje está edificado o Ginásio de Esportes da comunidade da Primavera, entre a Prefeitura Municipal de Parnamirim – gestão do Prefeito Agnelo Alves e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Agora, mais uma vez, desavisados insistem em querem tomar a pulso o referido terreno pertencente à comunidade da Primavera.
Por este motivo, estamos na luta para murar toda área e a Paróquia ter tranquilidade para realizar as suas atividades pastorais, sociais, educativas desportivas, culturais e sobretudo a realização das celebrações, grupos de crianças da catequese, grupo de coroinhas, grupos de teatros, escola de música, grupo de jovens, Legião de Maria, Pastoral da Criança dentre outros, no referido espaço de culto. Vale lembrança que a lindíssima capela construída no local já funciona desde o período da transação entre a Prefeitura e a Paróquia.
Desde o ano passado que retiramos a cerca pré-moldada para a construção do muro de alvenaria. Por isso, solicitamos a sua valiosa contribuição e ajuda!
Por Nossa Senhora e por sua maternal interseção agradecemos a sua contribuição e rogo votos de saúde e paz!

Fraternalmente,

Padre Antônio Murilo de Paiva
Pároco
(organizar a lista de doadores).

Irani diz sim pra todo mundo, apesar de afirmar que não simpatiza com a oposição

Foto: Jean Xavier

O programa A Voz da Liberdade, apresentado por Gilson Moura e Rannier Lira, recebeu neste sábado (01), o vereador e pré-candidato à prefeitura de Parnamirim, Irani Guedes. Durante uma longa entrevista, vários assuntos de interesse do povo foram discutidos.

No decorrer da conversa, ele declarou que um dos seus objetivos, enquanto prefeito de Parnamirim, é defender, com unhas e dentes, a luta pela saúde da população. Disse também que constará em seu plano de governo a construção de um hospital municipal. “A questão da saúde é uma bandeira que vou segurar com firmeza e não vou soltar”, afirmou.

Apesar de hoje ser primeiro de abril, acredite se quiser! Irani deu sim para todo mundo na caixa preta, inclusive, para o ministro Alexandre de Morais. As entrelinhas tentam mostrar que é uma tentativa de seguir caminhando em paz com todos e não se comprometer com ninguém, pelo menos, durante sua pré-candidatura. Vamos aguardar as próximas cartas para saber.

Foto: Jean Xavier

O vereador finalizou dizendo que o seu mandato está sempre na rua visitando as comunidades, agindo de forma participativa e sendo realizado com a colaboração do povo.

Confira toda a conversa clicando aqui, e saiba como Irani respondeu à pergunta polêmica da cadeira elétrica.

Clique abaixo e veja as entrevistas anteriores com os pré-candidatos à prefeito de Parnamirim:

Texto: Jean Xavier

Nilda e Abidene comendo o pão da eleição de 2024

O empresário Abidene Salustiano e a professora Nilda, foram vistos hoje cedo no Japão, ou melhor, na padaria de Eurico. O prato principal era o pão da eleição de 2024.

Na cena, Abidene enxergando a possibilidade de ser vice na chapa de Nilda, e a professora querendo argamassa (votos) para edificar ainda mais sua campanha. Resta saber se essa união irá colar, pois eles estão jogando a partida do poder em Parnamirim. Vai que cola! O cego atirou no que viu e acertou no que não viu.

Queremos Minas de volta

Modelo Artigos 2.jpg - Foto: Ilustração/O Tempo

“Um trem de ferro é uma coisa mecânica,/ mas atravessa a noite, a madrugada, o dia,/ atravessou minha vida,/ virou só sentimento”.

(Adélia Prado)

Minas Gerais sempre nos orgulhou. Terra de rica cultura, de um povo amável, de uma culinária primorosa, de artes encantadoras, do jeito mineiro cativante. Da doçura do povo, dos doces, do queijo e suas iguarias. Minas Gerais dá água na boca e aquece o coração. De um lugar tão bom, não poderia ser permitido saírem figuras icônicas que representam parte desse povo, mas em nada se assemelham ao que o mineiro tem de bom. O carisma, o amor, o bem-querer do mineiro não combina com ódio, preconceito, truculência, mediocridade, pequenez.

Minas é grande e precisa de representantes que espelhem a sua grandeza. Figuras tacanhas, controversas, esdrúxulas, odiosas e intolerantes não combinam com o nosso Estado, que quis o destino trágico, terra de grandes políticos, fosse viver um período nebuloso de lideranças que nos envergonham pela sua tão inadequada insensatez, o que destoa da grandeza desse povo e desse lugar.

Sequestraram a beleza, a subjetividade e a essência do mineiro, e é por isso que tem sido difícil e vergonhoso ocupar esse título, algo que sempre enchemos a boca pra falar. “Sou mineiro, sô, sim, senhô”. Porém, não temos gostado de ser. Parece que perdeu um pouco a graça, o romantismo, a inspiração.

Diz Adélia Prado que, de vez em quando, Deus tira dela a poesia, olha pedra e vê pedra mesmo. Assim estamos nós. Céticos, imobilizados, às vezes extasiados, vendo somente a pedra, sem conseguir enxergar qualquer beleza ou sentido no que tem acontecido quando Minas aparece no noticiário.

Não gostamos de ser mineiros quando vemos uma parte reacionária do Estado eleger e idolatrar políticos com discursos preconceituosos e criminosos. Não gostamos nem um pouco de saber que Minas Gerais é o Estado com mais violência contra a mulher no Brasil. Coincidentemente, também é um Estado com baixa participação feminina na política, algo que também não nos agrada. Um Estado onde as mulheres ainda não são tão protagonistas quanto mereceriam e deveriam não faz nosso gosto.

Dói saber que Minas padece. Não podemos aceitar que nossas Minas sejam tão reduzidas à mediocridade de quem temporariamente mal representa nosso Estado. Queremos nossas Minas de volta ao centro relevante do debate e da história do país. Queremos o orgulho e a alegria de se dizer mineiro também, porque temos achado difícil ser mineiro nos últimos tempos, estamos órfãos de líderes à altura de nos representar. Queremos, mais que tudo, ver boa vontade, competência, integridade e ética nos nossos representantes.

“Não quero faca nem queijo, quero a fome”, Adélia Prado. Minas tem fome e sede de mudança, de justiça, de progresso, de gente que a faz merecedora da grandeza que é. Assinam dois mineiros apaixonados pelo nosso Estado.

Fonte: o tempo

Procon Câmara de Parnamirim encerrou o mês do consumidor com 296 atendimentos

O Procon Câmara de Parnamirim encerrou o mês do consumidor atingindo a marca de 296 atendimentos por meio do whatsapp. Os atendimentos consistem em orientações a consumidores e representantes dos fornecedores. Desse número, 92 atendimentos foram realizados somente entre os dias 15 e 17 de março, durante o mutirão de renegociação de dívidas, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Além disso, os atendimentos resultaram na abertura de 158 procedimentos de reclamações no sistema Proconsumidor, ferramenta de processamento de reclamações do Ministério da Justiça. Por fim, o órgão promoveu 27 audiências virtuais.

O Procon Câmara é o órgão responsável pela proteção e defesa dos direitos do consumidor em Parnamirim/RN e constitui um relevante serviço de acesso à justiça para o cidadão que reside em Parnamirim. Seu horário de funcionamento é das 8h às 13h e está localizado na sede da Câmara Municipal de Parnamirim. Além disso, o Procon Câmara também oferece atendimento pelo whatsapp, através do número (84) 3645-6215, e pelo site www.parnamirim.rn.leg.br, proporcionando diversas opções para que os consumidores possam ter acesso aos serviços e informações necessárias para a defesa de seus direitos.
O procon câmara tem como coordenador o procurador efetivo Dr. Tiago Neves sobre a presidência do vereador Wolney França.