PROCON da Câmara de Parnamirim faz mutirão para ajudar população na semana do consumidor

Nos dias 15 a 17 deste mês, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor (15), será realizado um mutirão de renegociação de dívidas. O mutirão, que acontecerá em formato híbrido (com atendimentos presenciais e remotos), é uma realização do proconparnamirim.

O foco desse mutirão é a renegociação de dívidas com bancos, instituições de ensino, operadoras de cartão de crédito, operadoras de telefonia, prestadoras de serviços básicos como água e energia, provedores de televisão e telefonia, e demais entidades. O mutirão vai acontecer dias 15 a 17 de março, das 8h às 13h, na sede da Câmara Municipal de Parnamirim (Av. Castor Vieira Régis, s/nº, Cohabinal), mas também será possível buscar atendimento pelo whatsapp do Procon: (84)3645-6215.

Plantão TBN: Bancos dos Estados Unidos anunciam falência e Governo terá que socorrer

Plantão TBN: Bancos dos Estados Unidos anunciam falência e Governo terá que socorrer

O Federal Reserve (Banco Central americano) anunciou uma nova linha de empréstimo de emergência para fortalecer o sistema bancário do país. O comunicado foi feito após os colapsos doSilicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, na tentativa de evitar um contágio.

Em nota, o Fed disse que disponibilizará financiamentos adicionais às instituições depositárias elegíveis para “ajudar a garantir que os bancos tenham a capacidade de atender às necessidades de todos os seus depositantes”.

O Programa de Financiamento a Prazo do Banco (BTFP) oferecerá empréstimos de até um ano para os credores que utilizarem como garantia títulos do Tesouro dos Estados Unidos, dívidas de agências, títulos lastreados em hipotecas e outros “ativos qualificados”. O Fed informou que os ativos serão avaliados a valor de face e que a iniciativa “eliminará a necessidade de instituição de vender rapidamente esses títulos em tempos de estresse”. Também disse que está “preparado para lidar com quaisquer pressões de liquidez que possam surgir”.

Fonte: O Antagonista

Brasil começa vacinação contra mpox

Brasil começa vacinação contra mpox
Inicialmente, a campanha de imunização será direcionada a integrantes de grupo de risco

A Brasil começou hoje a aplicar a vacina contra a mpox, antes chamada de varíola dos macacos.

Segundo o Ministério da Saúde, inicialmente, a campanha de imunização será direcionada a integrantes de grupo de risco, como pessoas que vivem com HIV/aids e profissionais de laboratórios que atuam em locais de exposição ao vírus.

Até o momento, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) conta com 47 mil unidades da vacina. O esquema de imunização tem indicação de duas doses por pessoa.

Fonte: o antagonista