Fecam/RN: Wolney França inicia pelo Agreste, Mato Grande e Litoral Norte visitas aos presidentes de Câmaras

 


Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim costura união na Fecam e quer interiorizar a instituição Legislativa

Nos últimos dias, o vereador Wolney França, iniciou uma série de visitas que pretende fazer em várias regiões do Estado. Candidato à presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), o atual presidente do Poder Legislativo de Parnamirim foi recebido no Agreste Potiguar, no Mato Grande e Litoral Norte. “Defendemos a Fecam Unida e estamos fechando propostas em três eixos centrais: Descentralização e ramificação da atuação com a valorização regional; Eficiência e transparência das ações e valorização das Câmaras Municipais do interior”, frisa Wolney.

No Agreste Potiguar, o presidente da Câmara de Goianinha, Alexandre Veras defendeu uma representação da região na chapa encabeçada por Wolney França. “O fortalecimento da nossa federação também passa pela união das Câmaras. Estamos mobilizando nossa região para fazer parte desta conquista”, afirmou. Além dele, os presidentes das Câmaras Municipais de Brejinho (Ednaylson Nascimento), Passagem (Genival Luís), Jundiá (Joel Nogueira), Arez (Arlindo Lima), Eberval Florêncio (Várzea) e Geraldo Felipe (Vila Flor) prestigiaram o ato.

Nesta quinta-feira (26), Wolney França chegou ao Mato Grande e na região do Litoral Norte. O presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso, Azenate Câmara também afirmou que sua região somará com Wolney. “Vamos integrar o time da união. O Litoral Norte e a região do Mato Grande será representada nesta chapa, que apresenta avanções para melhorar os Legislativos do interior”, disse.

Além dele, os chefes dos Poderes Legislativos de Galinhos (André Matias), Touros (Thiago de Zezinho), Pedra Grande (Fabinho), Caiçara do Norte (Cinaldo), São Bento do Norte (Eduardo Kisuki), Parazinho (Claudão) e Rio do Fogo (Josiane de Lima) estão somando com a chapa. O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique, que já foi presidente da Câmara e fez parta da Fecam, prestigiou o ato.

 

Sine oferece 114 vagas de emprego no RN; saiba como se candidatar

O Sistema Nacional de Empregos do Rio Grande do Norte (Sine-RN) oferece nesta quinta-feira (26) 114 vagas de empregos para os municípios de Natal, Mossoró e Currais Novos.

A orientação da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), pasta que coordena o Sine-RN, é que os interessados se cadastrem via Internet, no Portal Emprega Brasil – do Ministério do Trabalho e Emprego –, ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

As vagas para pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da Sethas com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh).

Os interessados também podem entrar em contato com Sine para tirar dúvidas pelos telefones (84) 3190-0783 e 3190-0788. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Unidade Matriz, em Candelária.

Confira o número de vagas por município:

 

Natal

 

  • Costureira em geral1
  • Cozinheiro de restaurante1
  • Encanador1
  • Mecânico1
  • Operador de caixa10
  • Sondador de poços tubulares e sistemas rotativos4
  • Torneiro mecânico2
  • Vendedor interno100
  • Vendedor pracista5

 

Mossoró

 

  • Açougueiro3
  • Assistente administrativo1
  • Assistente administrativo1
  • Encanador1
  • Encarregado de almoxarifado1
  • Lavador de carros1

 

 

  • Copeiro1
  • Operador de caixa1

 

Currais Novos

 

  • Analista de redes e de comunicação de dados 01

 

Fonte: G1

Lira intensifica campanha e almoça com PSD do Rio

Lira intensifica campanha e almoça PSD do Rio
Participam o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Claudio Castro. Arthur Lira tenta a reeleição


A bancada do PSD do Rio de Janeiro almoça, nesta quinta-feira (26), com o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Arthur Lira (PP-AL).
Participam do encontro o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Claudio Castro (PL).

O encontro acontece em Brasília.

“Estou vindo com os deputados. O governador também vai estar, mostrando o respaldo do Rio de Janeiro à candidatura do deputado Arthur Lira à Presidência da Câmara”, disse Paes.

O prefeito esteve no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (26), para uma reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Fonte: o antagonista

Por unanimidade, conselho aprova indicação de Jean Paul Prates para comando da Petrobras

Lula anuncia indicação do senador Jean Paul Prates para presidir a Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobrasaprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (26) o nome do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da estatal.

O senador foi indicado pelo presidente Lulapara assumir a petroleira, depois que o seu antecessor, Caio Paes de Andrade, indicado por Bolsonaro, renunciou e foi substituído provisoriamente por um diretor.

Em caso de renúncia, o Conselho de Administração pode aprovar um nome interinamente para comandar a empresa. Foi o que aconteceu nesta quinta com a aprovação de Jean Paul Prates.

Para ser confirmada, a indicação de Prates ainda precisa passar pela análise da Assembleia de Acionistas, o que deve acontecer perto de abril.

Lula anuncia indicação do senador Jean Paul Prates para presidir a Petrobras

Depois da oficialização do senador Jean Paul Prates no comando da Petrobras, o governo Lula vai providenciar a mudança do Conselho de Administração, hoje de orientação bolsonarista, para alterar a estratégia da empresa.

O objetivo é ter maioria no conselho para alterar também a composição da diretoria da empresa e implementar uma nova estratégia da política de preços da estatal que garanta lucratividade a ela e, ao mesmo tempo, incentivar a indústria brasileira.

O empresariado teme uma intervenção que possa gerar prejuízos para a empresa e para o mercado de óleo e gás no país. Jean Paul Prates tem garantido que não haverá qualquer tipo de intervenção do governo federal na administração da empresa.

Fonte. G1

Prefeitura lança programação do Carnaval em Parnamirim


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), lançou na manhã desta quinta-feira (26), a programação do Carnaval 2023, que será realizado no litoral do município, em Pium e Pirangi. A programação contará com diversas atrações nacionais e regionais, entre as mais esperadas está o cantor Wesley Safadão.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Rosano Taveira, acompanhado da primeira-dama, Alda Lêda Taveira,  o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jarbas Filho, grande parte do secretariado e legislativo municipal, além de representantes de toda a imprensa potiguar. Ao todo, teremos 9 atrações nacionais e 36 locais, Blocos de Rua, 36 Orquestras de Frevo, Troças e o tradicional Bloco das Virgens. As atrações locais, as quais foram selecionadas a partir do edital de chamamento, serão divulgadas em breve.

O prefeito Rosano Taveira fala sobre as expectativas em relação a festa, que trará um enorme impacto positivo para o nosso município. “Depois de dois anos nos programamos para fazer o melhor Carnaval de todos os tempos. Será aberto uma semana antes, com programação completamente gratuita, com capacidade para 20 mil pessoas no show do cantor Wesley Safadão, entre várias outras atrações. Para nós é muito importante, pois incentiva a geração de empregos nesse período e o turismo na nossa cidade. Teremos toda infraestrutura adequada, com prestação de serviços, através da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, garantindo a segurança, oferecendo todas as condições de um Carnaval seguro”, disse.

A abertura do Carnaval de Parnamirim acontece no dia 12 fevereiro, na Arena Show Parnamirim, mesmo local da Arena Ecomax, com o show de Wesley Safadão totalmente gratuito, a partir das 17h. Todas as noites a festa no litoral começa a partir das 18h. A grande festa no litoral parnamirinense terá atrações na Praça São Sebastião, trios e pranchões na Avenida Márcio Marinho, em Pirangi, e no polo Pium.

Carnaval de Parnamirim – Atrações nacionais:

12/02- Wesley Safadão
17/02- Felipe Amorim
18/02- Luan Estilizado e Serginho Pimenta Nativa
19/02- Michele Andrade
20/02 – Circuito Musical e Aduílio Mendes
21/02- Henry Freitas e Guilherme Ferri

Fonte: portal da prefeitura de Parnamirim

Bolsonoro, Moro, Damares: genocidas! A lista está aberta

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
Reprodução

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay

Quantos Lulas serão necessários para o Brasil ser ouvido no mundo? Esta tragédia indígena, especialmente a dos Yanomamis , ecoa há muito tempo na nossa realidade. A irresponsabilidade do fascista Sérgio Moro – quando era Ministro da Justiça, paralisou a demarcação das terras indígenas e manietou o trabalho da Funai, o que acabou resultando na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips – foi apenas um sinal a mais desta covardia anunciada. Não podemos nos esquecer de que o coordenador daquela fundação, que combatia a mineração ilegal em terras indígenas, foi exonerado pelo ex-Ministro exatamente quando o governo Moro-Bolsonaro apresentava um projeto para liberar o garimpo em terras indígenas. Nada se deu por acaso.

Há documentos que precisam ser examinados. Nos últimos dois anos, a associação dos Yanomamis enviou 21 ofícios com pedidos de providências que foram desprezados. Urge analisar e responsabilizar as ações e as omissões praticadas pelo Ministério da alucinada Damares que demonstram que ela e o chefe da quadrilha, o então Presidente da República, negaram leitos de UTI, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e materiais para o enfrentamento do vírus e da crise sanitária, como ventiladores pulmonares para os indígenas no auge da pandemia, entre outros descalabros. Essa mulher é um verme que corrói qualquer estrutura humanista. É o que existe de mais cruel. A imagem da ignorância e do atraso. Eles são essencialmente maus, covardes, fascistas e racistas.

Os dados divulgados são alucinantes: em 4 anos de governo Bolsonaro, morreram 570 crianças indígenas. Dessas, 99, com idade entre 1 e 4 anos, morreram no ano de 2022 por desnutrição, contaminação por mercúrio, malária e fome; 79% das crianças estão subnutridas; 11 mil casos de malária em uma população de 30 mil índios; desvio de medicamentos e inúmeros outros casos de abuso e corrupção. Enfim, um estado de calamidade com o governo de costas para os brasileiros e escolhendo os índios como alvo de extermínio. Crime. Genocídio. Barbárie.

Como nos ensinou o líder dos Yanomami, Davi Kopenawa, no seu livro “A queda do céu”, ” Os brancos dormem muito, mas só conseguem sonhar com eles mesmos .”

É importante resgatar o discurso de campanha do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, quando ele expressamente afirmou que ” as minorias têm que se curvar para as maiorias” . E, ousada e criminosamente, complementou que, “se as minorias não se curvassem, iriam desaparecer” . É exatamente o que o governo Bolsonaro fez com os índios, especialmente com a nação Yanomami: uma definição clássica e acadêmica do que é genocídio. Basta examinar tecnicamente o texto da Lei 2.889/1956:

Fonte: ig último segundo

Senado: PL, PP e Republicanos fecham bloco para apoiar Marinho

Senado: PL, PP e Republicanos fecham bloco para apoiar Marinho
Com isso, o senador eleito pelo Rio Grande do Norte deve garantir pelo menos 23 votos; ele precisa superar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD)

O PL, PP e Republicanos acabaram de anunciar o fechamento de um bloco para apoiar a candidatura de Rogério Marinho (PL) para a presidência do Senado.

Com isso, o senador eleito pelo Rio Grande do Norte deve garantir pelo menos 23 votos.

Marinho precisa superar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD).

Fonte:o antagonista