Golpe frustrado: por enquanto…

www.brasil247.com -
Fiquemos atentos. É necessário agir com rigor e não é possível manter nos cargos e em liberdade os que são responsáveis pela nossa segurança”, diz Kakay

 “O passado não reconhece seu lugar: está sempre presente.”

Mário Quintana

O momento é de uma gravidade extrema. Uma tentativa de golpe de estado. Os fascistas tupiniquins, inspirados nos trumpistas que invadiram o Capitolio, se superaram e invadiram e depredaram não apenas o Congresso Nacional mas também o Supremo Tribunal Federal e o Palácio de Governo. Por sorte da democracia o fascista chefe , Jair Bolsonaro, fugiu do país em dezembro e está nos EUA. Estivesse ele em solo patrio seria ainda mais grave.

O Governo Federal e o Ministério da Justiça agiram rápido e o Presidente Lula decretou o Estado de Emergência na Segurança do Distrito Federal. Durante o dia a nossa discussão era se seria necessária a decretação do Estado de Emergência no próprio Distrito Federal, afastando o Governador acusado de leniente. Optou-se por decretar tão somente na Segurança, o que não é pouca coisa.

Paralelamente o Ministro da AGU pede, de maneira diligente, a prisão do então secretário de segurança do Distrito Federal , Anderson Torres, que se refugiou nos EUA junto ao chefe do terror , o ex Presidente Bolsonaro. As cenas da Polícia Militar escoltando os terroristas no caminho do golpe são impressionantes. A polícia do Distrito Federal protege e acompanha os terroristas. É assustador. O Governador só decidiu exonerar o Secretário depois de sentir que poderia chegar no próprio Governador a crise. Inclusive a pressão para isto foi considerável.

Ainda agora há uma séria pressão para que o Governador de Brasília tome outras medidas, inclusive junto a Polícia de Brasília. Fiquemos atentos. É necessário agir com rigor e não é possível manter nos cargos e em liberdade aqueles que são os responsáveis pela nossa segurança.

É necessário salientar e ressaltar que o responsável direto por tudo o que passamos é o ex Presidente Jair Bolsonaro. Cada vez fica mais evidente a necessidade premente de enfrentar este fascista e seu grupo.

Lembrando Clarice Lispector: “ Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

Fonte: Brasil 247

Lula decreta intervenção federal no DF e diz que terroristas serão encontrados e punidos

Resumo

  • Bolsonaristas terroristas invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF

  • O movimento golpista que ocorre há semanas em Brasília foi engrossado neste domingo por dezenas de ônibus que chegaram no fim de semana

  • Apesar disso, a PM do DF mantinha poucos homens na Esplanada dos Ministérios e não conseguiu frear os terroristas. Vídeo mostra policiais filmando os ataques

  • Dentro dos prédios, móveis e obras de arte foram destruídos no palácio presidencial, e documentos foram rasgados no STF. Veja FOTOS e VÍDEOS

  • O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que demitirá Anderson Torres, secretário de Segurança, ex-ministro e aliado de Bolsonaro

    últimas atualizações

    Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal e nomeia Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.

    Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que todas as pessoas serão encontradas e punidas. “Vamos descobrir quem são os financiadores”. O presidente decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

O Vasco e o futebol carioca perderam um dos grandes nomes de sua história. Maior artilheiro do Gigante da Colina, onde é o principal ídolo, do Brasileirão e do Campeonato Carioca, Roberto Dinamite morreu neste domingo (8), aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.

Dinamite fazia tratamento contra um câncer no intestino desde dezembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para desobstrução do órgão. Sua saúde foi se deteriorando ao longo de 2022. Em agosto, ele ficou internado para a retirada de bolsa de ileostomia. Em junho, ele também ficou alguns dias no hospital em função de uma infecção bacteriana.

No mês de novembro, o ex-jogador voltou a ficar internado no hospital e um vídeo dele, muito magro e andando pelos corredores assustou os torcedores. No sábado, ele teve piora em seu quadro e foi internado, no hospital da Unimed, onde morreu neste domingo.

Em abril, o maior ídolo do Vasco foi homenageado com a inauguração de uma estátua em São Januário.