PRF apreende grande quantidade de armas de uso restrito que seguia de Foz de Iguaçu com destino a Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de armas de uso restrito das forças de segurança que eram transportadas em dois carros na BR-251, em Francisco Sá.

 

Os veículos foram abordados durante uma fiscalização de rotina na altura do KM-480, nessa segunda-feira (4). Inicialmente, os policiais encontraram no porta-malas, diversos produtos de fabricação estrangeira sem nota fiscal, como celulares, brinquedos, perfumes e bebidas.

“A partir daí, aprofundamos mais a fiscalização e deparamos com as armas, que estavam dentro do para-choque. […] Essas armas são de uso restrito, só podem ser usadas pela polícia ou Exército. Com certeza, elas caíram na mão de uma organização criminosa”, explicou o policial, Lucas Gonçalves, em entrevista à Inter TV.

Em um dos veículos, viajavam três homens e no outro, estava somente o motorista. Eles seguiam de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram apreendidas dez armas, entre carabinas e pistolas de fabricação americana e israelense, além de carregadores de calibres diversos.

Os quatro homens foram presos por tráfico internacional de arma de fogo, contrabando, descaminho e associação criminosa. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Montes Claros.

PRF de olho em Assú, Mossoró e Ipanguaçu. Vamos aguardar o desenrolar das investigações. A PRF não divulga nomes e nem as imagens dos presos.

Fonte: focoelho.com

URGENTE: Homem é esfaqueado no bairro Neópolis, avenida São Miguel dos Caribes

Na tarde desta terça-feira (5), na avenida São Miguel dos Caribes, bairro Neópolis, conjunto Pirangi, um homem conhecido como Piu, recebeu golpes de faca e foi encontrado, por moradores, caído no chão e pedindo socorro.

A SAMU foi acionada e policiais militares compareceram ao local isolando a área. A vítima, se encontrava em estado grave com uma grande perfuração nas costas e às vezes perdia a consciência.

Populares falaram ao Blog do GM que a motivação para o fato, pode estar ligada com um acerto de contas devido a um possível envolvimento com drogas.

Até o momemto não foi encontrado nenhum suspeito desse crime.

Por Blog do GM

O Secretário Rogério Santiago bate o martelo e declara sua pré-candidatura à Vereador de Parnamirim

O Secretário e ex-vereador, Rogério Santiago, vem se destacando com o seu ilustre trabalho e desempenho na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária no Município de Parnamirim. Esse destaque não é apenas de hoje, a sua longa jornada por Secretarias e Câmaras lhe trouxeram amplas experiências e muita visibilidade, não é à toa, que diversas pesquisas demonstraram o interesse do povo parnamirinense com a sua candidatura para ocupar o cargo maior da Prefeitura.

Após muita análise e com o apoio do Prefeito, Rosano Taveira, Rogério Santiago bate o martelo e declara a sua pré-candidatura à Vereador do Município.

“Estou empenhado e preparado para essa corrida. Darei o meu melhor para o nosso Município. Que venha 2024,” disse Rogério.

Instagram: @rogeriocesarsantiago

Dona da Amil, que possui a Promater em Natal, põe operadora e hospitais à venda

Foto: Magnus Alves.

A americana UnitedHealth Group (UHG) retomou o processo de venda da Amil. Dessa vez, o grupo americano pretende se desfazer de todo o ativo no país, ou seja, a operadora com cerca de 5,4 milhões de usuários entre planos de saúde e dental, e uma rede com 31 hospitais (4,1 mil leitos) e 28 centros médicos.

O novo processo competitivo, assessorado pelo BTG Pactual, ainda está em fase inicial e prevê vários formatos como consórcio com vários interessados devido às cifras elevadas do negócio, segundo o Valor apurou. A informação foi antecipada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Wolney França e Taveira acompanham juntos casamento comunitário em Parnamirim

O presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Wolney França, acompanhou ao lado do prefeito Taveira a realização do casamento comunitário promovido pela Prefeitura do município, na noite desta segunda-feira (04).

O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Durante a noite, 50 casais tiveram a oportunidade de concretizar a união através de uma cerimônia gratuita realizada no Centro Administrativo da cidade. Também estiveram presentes a primeira-dama e secretária Alda Lêda Taveira, o deputado estadual Taveira Jr e os desembargadores Saraiva Sobrinho e Zeneide Bezerra.

“Em nome do prefeito Taveira e da Desembargadora Zeneide Bezerra parabenizo toda a gestão e ao Tribunal de Justiça pela sensibilidade em proporcionar este momento tão especial na vida de um casal. Esta noite ficará marcada certamente na memória de todos eles, fortalecendo o laço familiar” destaca Wolney.

Por Blog do GM

“Porque me ufano do meu país”

Padre João Medeiros Filho

Dr. Hélio Galvão, quando professor de literatura brasileira no Seminário de São Pedro, em Natal (RN),indicou-nos a leitura do livro de Afonso Celso, cujo título é o mesmo do presente artigo. Tal fato ocorreu, por ocasião da Semana da Pátria, nos idos de 1950. Comvárias edições, a obra em questão tornou-se cartilha de patriotismo. A partir de então, o termo ufanismopopularizou-se como amor exacerbado à pátria.Posteriormente, a publicação e o autor deixaram de serapreciados, passando a ser contestados. A visão pouco realista de certos compatriotas, em não perceber aspectos sombrios do país, instigou os críticos. Décadas depois, o humorista Ary Toledo apresentou um espetáculo, tendo por título a mesma frase. Entre cantos e piadas de sua autoria, teceu comentários depreciativos sobre as ideias de Afonso Celso, assim como as de seus opositores. O ator desdenhou também a tendência dos que imitam os estrangeiros, subestimando a própria cultura, incorporandona dança e música elementos de outras nações, inclusivetermos linguísticos e menosprezando o que égenuinamente nosso.

Nesta Semana da Pátria sente-se dificuldade de ufanar-se do país em vários aspectos. Mas, como devo e desejo encontrar razões para orgulhar-me da terra ondenasci e vivo. O país está dividido, polarizado e cindido em seu tecido social. Não se pensa prioritariamente na pátria, mas em conveniências e interesses políticos. Há os que defendem uma posição universalista, desejando abrir mão de nossas riquezas, patrimônio e território.

A alegria cedeu lugar à tristeza. A violência grassa, asfixiando a paz. O desânimo se instalou no lugar da esperança. Aé solapada diante dos cenários de injustiças, fome, desemprego, demagogias, doenças, em suma, profundo desrespeito ao ser humano. Quem poderá se orgulhar, vendo corredores de hospitais, cheios de pacientes sem atendimento adequado? Qual a reação esperada diante de tantos desempregados e irmãosdormindo ao relento? Enquanto isto, bilhões do dinheiro público escoam para o fundo partidário. Milhões são gastos em publicidade dispensável. Toda essa quantiaserviria para amenizar problemas graves e urgentes da população, por exemplo: segurança, habitação, água, educação e saúde.

Mergulhados em tristeza e desesperança, não se consegue vislumbrar uma solução a curto prazo para as ingentes desigualdades vivenciadas atualmente. Onde estão a fraternidade e a justiça, pregadas pelo cristianismo, religião da maioria dos brasileiros? “Todos vós soisirmãos” (Mt 23, 8), apregoou o Mestre. Como Irmã Dulce, Padres João Maria, Ibiapina e tantos outros apóstolos da caridade fazem falta! Deve-se cruzar os braços e lamentaro infortúnio deste torrão natal tão amado? Não, ao pensar nas centenas de voluntários que se organizam e assistem as comunidades mais carentes. Não igualmente, ao fixar oolhar sobre tantos médicos e profissionais de saúde, que se arriscam nos hospitais para salvar vidas ameaçadas. Não, ao ver mestres dedicados à educação da juventude. São samaritanos sem condições condizentes de trabalho, com salários atrasados ou mal remunerados. Não ainda, quando se vê uma multidão que acorda cedo, viajando amontoada em transportes precários, trabalhando com dignidade e amor para nutrir e educar sua família, malgrado o descaso dos entes públicos e seus dirigentes. Não, ao saber demilhares de policiais que expõem e perdem sua vida para defender e salvar a população da violência.

O melhor do país está na bravura de muitos, lutando contra desmandos e arbitrariedades. É gratificante vertanta gente travando uma batalha cotidiana e intensa para dominar a fome ou a doença. Encanta ver uma multidão que luta pela vida, repartindo o pouco que tem com os outros. É bom saber que há pessoas capazes de cantar e animar, mesmo em meio à tristeza. Esse povo é a reserva de esperança para o Brasil. É motivo para dele orgulhar-se. Esses cidadãos (cujo valor talvez não apareça) fulgem, apesar de tudo, com seu caráter, generosidade, solidariedade e otimismo. Por esses compatriotas e com eles, faz sentido celebrar o Dia da Pátria. Não se deveesquecer a Bíblia: “A justiça engrandece uma nação. Mas, a desigualdade é a sua vergonha” (Pr 14, 34).